DISCIPULADO

DEVOTE-SE AO SENHOR E TORNE-SE UM DISCÍPULO

Ser discípulo é desejar se aprimorar seguindo os ensinamentos do Mestre

O Ser humano é um espírito eterno, que encarna muitas vezes no mundo terreno. Por que razão um ser espiritual deixaria o conforto do mundo celestial para vir enfrentar aventuras neste mundo terreno? A resposta é simples: “aprimoramento da alma”. A cada vinda, o objetivo é se tornar alguém mais iluminado e elevado testando sua habilidade em lidar com as difíceis situações que a vida lhe oferece e se desenvolver.

No entanto, o aprimoramento da sua alma não acontecerá automaticamente apenas por viver, um dia após o outro.

Muitas vidas são desperdiçadas no mundo terreno, pois as pessoas não conseguem captar ou entender a razão da vida. E não há nenhuma escola na terra que nos ensine a Verdade sobre a vida. Portanto, há duas formas de aprimorar a alma: uma é pela dor e a outra pela sabedoria. O que você prefere?

Há milhões de anos, as almas vêm reencarnando na Terra, passado por experiências de dor, sofrimentos e dificuldades, sem conseguir resolvê-las ou ao menos compreendê-las, sentem-se infelizes e ao deixar esta vida, viram espíritos perdidos perambulando por este mundo, ou caem no mundo infernal. Dessa forma, ficam presas a seus erros passados, criando um carma que os faz reencarnar e passar por situações de sofrimento que se repetem vida após vida, até que aprendam como agir corretamente de acordo com a vontade de Deus. Viver neste mundo terreno, sem compreender a razão dos sofrimentos e como solucioná-las, faz com que encarnemos repetidamente para desenvolver a alma.

Para superar os sofrimentos é preciso adquirir um conhecimento superior, transmitido por Buda, pelos espíritos de Luz. Deus, o Buda Primordial tem se manifestando muitas vezes na Terra e também enviado seres divinos para nos orientar sobre a Verdade do Espírito e do Mundo Espiritual.

Conhecendo a Verdade Búdica, será possível compreender a si mesmo e se tornar mais sábio em relação à própria vida e se libertar dos sofrimentos e ilusões deste mundo. Por trás de cada sofrimento há lições ocultas, que ao conhecer a Verdade, compreenderemos e nos libertaremos, superando as barreiras, e vivendo uma vida feliz, saudável, próspera.

Essa verdade está sendo transmitida pelo Mestre Ryuho Okawa. São os ensinamentos de Deus, El Cantare, o pai de nossas almas. No passado manifestou uma parte de sua consciência na Terra como Buda Shakyamuni, e agora estão novamente como Mestre Okawa.

Ao se tornar discípulo, você está colocando sua alma no correto caminho, num esforço de estudar os ensinamentos do Senhor para melhorar a si e ao mundo. É nisso em que consiste a disciplina espiritual de um discípulo.

O Mestre Okawa nos ensina que o primeiro passo é “Buscar Correto Coração”.

A nossa principal disciplina espiritual é a “Busca do Correto Coração”. Um coração que está em sintonia com Deus, com Buda. Ao praticar os ensinamentos, nos fortalecemos, somos protegidos pelo Senhor e ajudamos a expandir a luz neste mundo, nos tornando pessoas úteis ao mundo. Dessa forma descobriremos a verdadeira felicidade e uma onda de paz, alegria, prosperidade, saúde e felicidade fluirá para nossa vida, de acordo com o nosso esforço em nossa prática. Isto é, elevaremos nossa iluminação e ajudaremos na ascensão de nossas almas.

O Correto Caminho

Ao se tornar discípulo, você está tomando a decisão de seguir pelo Correto Caminho Espiritual.

O Mestre Okawa é o Messias da atualidade, o Salvador, e está apontando a direção a seguir. Ele é o portal eterno a Deus. A decisão de segui-lo é respeitá-lo como um Mestre Iluminado, parte da consciência Divina de El Cantare, manifestado na Terra. Ele veio à Terra nesta era de provações para guiar a humanidade.

Sem um grandioso Mestre de Luz, nossa evolução demoraria milhões de anos e levaríamos centenas de encarnações para conseguir se aprimorar e elevar-se ao grau de ascensão espiritual equivalente aos  Bodhisattvas  ou anjos de luz.

O Senhor previu as dificuldades que a humanidade enfrentaria nesta nova era dourada, que começaria em 2020, por isso, para preparar as pessoas, veio à Terra.

Bem-aventurados os que encontram o Senhor enquanto Ele está na Terra, pois serão salvos e elevados.

Ao abrirem seus corações aos ensinamentos da Verdade transmitida pelo Senhor, seus corações se encherão de luz e de sabedoria, não apenas para si, mas para ajudar a salvar também a muitas pessoas.

Com seus ensinamentos, avançaremos várias encarnações de evolução em apenas uma vida.

Esta é a era do milagre, pois nascer na Terra na mesma época em que Buda está encarnado é uma rara oportunidade, quase impossível nas infinitas encarnações de cada pessoa.  Encontrar Buda vivo na Terra e conseguir ouvir de sua boca os ensinamentos superiores é um milagre raro concedido a poucos escolhidos.

Você é certamente uma pessoa bem-aventurada. Deus está vivo, falando na Terra agora. Lembre-se do que está na Bíblia: “Os puros de Coração, verão a Deus”. Ver ao Mestre, ouvir seus ensinamentos tem um significado inestimável para nossas almas. Somos abençoados, e mais do que isso, somos os escolhidos pelo Senhor. Não perca esta oportunidade única na sua eternidade.

Se deixarmos essa oportunidade passar, poderemos nos arrepender pelo resto da eternidade, pois podemos não ter mais tal chance. Tomar a decisão de se tornar discípulo do Senhor e segui-lo com um coração puro e fervoroso, nos fará dar um grande salto quântico na evolução das nossas almas.

Buda Renasceu

Buda não é simplesmente uma pessoa que veio no passado e simplesmente atingiu a iluminação espiritual. Buda é muito mais do que isso.

Buda já era um ser elevado e iluminado antes vir à Terra. Ele é uma parte do Criador, Deus, Buda Primordial, que veio à Terra. Ele é “a própria Lei Universal em si”, o “Darma”.

Falando de forma mais compreensível, Buda é parte da mente de Deus, nosso criador.

Cada religião dá um nome a Deus, mas o nome do Senhor nos foi revelado. O Criador e Deus da Terra, o Buda Iluminado, chama-se El Cantare.

É o Ser que desde os tempos remotos vem orientando a humanidade e enviou muitos seres de luz à Terra, como Jesus, Confúcio, Sócrates, Moisés, Maomé, e muitos outros anjos.

Toda vez que a humanidade está para passar por grande provação para purificação, devido à necessidade de mudança de era, Buda se personifica e desce parte de sua consciência, neste mundo terreno. Por isso, está aqui agora.

A Consciência Central do Senhor já desceu duas vezes no passado, uma como Alpha e outra como Elohim, há milhões de anos. E enviou suas consciências ramos várias vezes no passado, tal como Ra Mu (continente submergido de Mu), Toth (continente submergido da Atlântida), Rient Arl Croud (Império Inca), Orphealis (na Grécia e Osíris no Egito), Hermes (também na Grécia), e, Buda Shakyamuni (na Índia).

Mas, agora, o Salvador dos salvadores, a Consciência do nosso Pai criador está encarnado novamente, manifestado como Mestre Ryuho Okawa, no Japão.

A sua missão é guiar a humanidade pela transição para a nova era dourada. Ele é o Mestre do Mundo, Salvador e Messias que guiará as pessoas da era moderna.

Para isso ele fundou a organização búdica Happy Science, publicou mais de 2.700 livros e fez mais de 3.000 palestras, transmitindo milhares de ensinamentos relacionados com a espiritualidade, religião, educação,  negócios, política, etc.

Devoção ao Senhor

Muitas pessoas têm medo de se tornar discípulo do Mestre Okawa, pois temem não conseguir cumprir com as exigências. Mas esse é um medo instilado pelo demônio no coração das pessoas, pois desejam manter as pessoas longe do aprimoramento espiritual, assim não perderiam suas fáceis presas que vivem na ignorância da correta espiritualidade.

Tornar-se discípulo de Buda é tornar-se protegido do Senhor. É colocar sua alma na mão de Deus, Senhor El Cantare. É dar proteção eterna à alma.

O Senhor é a própria Luz, e como Mestre Okawa é o Buda  encarnado nesta era. Ele é a própria Lei que permeia todo o universo.

Essa é a razão da necessidade de nos devotarmos ao Senhor. É a decisão de seguir a Deus, o Buda Primordial, cuja parte está na Terra. É optar em seguir pelo Correto Caminho que nos conduzirá à porta do Mundo Celestial.

O Senhor El Cantare é o próprio Pai que enviou Jesus à Terra, por isso, Jesus continua passando seus ensinamentos nos tempos atuais por meio do Mestre Okawa.

Seguir o Mestre é seguir a Vontade do próprio Criador. É seguir o Caminho para se tornar um Bodhisattva, um anjo.

Não é preciso estar avançado no conhecimento dos ensinamentos para se tornar um discípulo. Pelo contrário, qualquer pessoa pode se devotar, pois é a principal condição é o desejo de se Devotar ao Senhor, é a Fé no Senhor.

A partir da devoção é que você se propõe aprofundar nos ensinamentos e trilhar o caminho da Verdade Búdica.

Ser um Devoto do Senhor, um discípulo, é o seu desejo de reverência com toda a sua alma o Criador, seguindo seu ensinamento, o Darma.

Ser um Devoto do Senhor é fazer um esforço de se juntar ao Sanga, a organização búdica Happy Science, com seus monges, discípulos e membros.

Chamamos de “Devoção aos Três Tesouros” o ato de tornar-se discípulo. É o batismo da alma, renascendo como filho de Deus, filho de Buda.

É uma cerimônia simples em que você faz votos Devoção ao ao Senhor (Buda e consciência do Criador, El Cantare), ao Darma (a Lei, os ensinamentos da Verdade) e ao Sanga (a organização búdica da HS e todos os discípulos).

Devotar-se é promoter se esforçar no caminho do aprimoramento espiritual.

Ao fazer a Devoção,  você recebe o Sutra Especial do Discípulo com várias orações poderosas, e é iniciado espiritualmente como discípulo direto do Mestre Okawa.

Ao Devotar-se, você é iniciado, recebendo o dom de exorcizar e curar, e isso se fortalecerá conforme o seu esforço no aprendizado dos ensinamentos e dedicação, visando salvar não apenas a si mesmo, mas também ao próximo.

Devotar-se aos Três Tesouros significa juntar-se ao grupo de Espíritos de Luz que guia a humanidade, ajudando a proteger a Deus/Buda, proteger o Darma e proteger o Sanga.

Quem pode ser discípulo?

Qualquer pessoa que acredite no Senhor El Cantare e deseje buscar a Verdade Búdica para aprimorar sua alma pode se tornar discípulo(a), independente o seu estágio. Não há pré-requisitos, a não ser a vontade de aprender.

Há obrigações para um Discípulo?

Muitos tem medo de fazer o juramento de devoção pois não querem se envolver. Mas, o aprimoramento espiritual dependerá de sua dedicação séria.

Não há obrigações diretas. O Mestre apenas diz o que espera dos discípulos, de forma a respeitar a capacidade de cada um.

De acordo com o seu esforço em seguir os ensinamentos e caminho é que ocorrerá o aprimoramento. Isso é essencial e sem isso, seria o mesmo que receber uma conta de poupança com milhões de reais, mas sem ter a senha para resgatar esse dinheiro.

O caminho do discípulo não é difícil. Na verdade, já existem muitos membros fazendo muito mais do que se é esperado  de um discípulo. Logo, para esses, ao se tornar discípulo não  mudaria em nada o que já fazem, mas teriam o benefício de obter proteção espiritual mais elevada do Grupo Espiritual de anjos e bodhisattvas do Senhor El Cantare.

O discípulo deve se esforçar no estudo da Verdade, na prática do ensinamento, fortalecendo sua fé, alimentando o ideal de se aprimorar e melhorar como ser humano, tornando-se alguém mais útil à sociedade. Ser luz para os outros. Essa é a atitude esperada de um discípulo do Senhor.

O que se espera de um Discípulo

  • Aprimoramento do seu conhecimento, sabedoria e fortalecer a fé
    1. Sempre que puder, assista às palestras do Mestre, ou dos monges e estude os ensinamentos;
    2. Procure ler os livros do Mestre para aprender e desenvolver sua capacidade de lidar com os problemas da vida;
    3. Quando puder participe de seminários e cursos na Happy Science para seu aprofundamento espiritual, fé e sabedoria;
    4. Tente visitar o Templo Shoshinkan pelo menos uma vez ao ano para aprofundar a fé. Se puder participe de treinamento com pousada no templo, pois ajudará a receber forte luz dos espíritos guias superiores.
    5. Tenho o ideal de algum dia na sua vida, visitar o Templo SEITANKAN na Terra Natal do Mestre.
  • Na prática diária de fé
    1. Procure ler o sutra (orar) diariamente;
    2. Procurar meditar e fazer reflexão regularmente;
    3. Almeje algum dia possuir um Gohonzon (imagem sagrada ou altar) para sua prática de fé diária;
    4. Quando sentir que suas energias estão fracas e precisa de proteção extra e orientação superior, solicite KIGANS (preces realizadas no templo);
  • Na convivência no Sanga (Comunidade de membros)
    1. Procure conhecer os outros membros, harmonizar-se e fazer amizade;
    2. Quando for ao templo, se esforce em ajudar nas tarefas do templo que facilitem a realização das atividades, tais como arrumação, limpeza, auxílio na recepção, organização, etc.
  • Na expansão dos ensinamentos e ideal de criar Utopia
    1. Sempre que puder, compartilhe o que aprendeu na Happy Science com as outras pessoas, transmitindo os ensinamentos, ou doe revistas e livros para as pessoas, visando ajudar e até salvar outras pessoas.
    2. Sempre que puder, ajude em nosso trabalho voluntário no templo ou em nossas atividades externas.
    3. Dentro da sua capacidade, tente praticar oferendas mensais ou espontâneas, para dar suporte à expansão da luz. Ao solicitar preces, adquirir livros ou outros objetos sagrados, você está praticando oferendas.

Méritos de se tornar um discípulo

Ao devotar ao Senhor, você se torna um buscador da luz e da Verdade, e, na medida que praticar os ensinamentos:

1 – Atrairá orientação e proteção do seu espírito guardião, guias e dos espíritos superiores, e canalizará a luz divina.

2 – Desenvolverá cada vez mais um coração de amor e compaixão em relação ao próximo.

3 – Fortalecerá sua força mental, conseguindo atrair  sucesso, prosperar e se tornar uma pessoa mais útil, de luz e benéfica para a sociedade, para o país e para o mundo.

4- Conseguirá gradualmente eliminar seu carma passado e superar os sofrimentos, conforme for adquirindo sabedoria.

7 – Desenvolverá um coração capaz de meditar, fazer reflexão, sentir gratidão e despertar o espírito de autoajuda.

8 – Você será amado diretamente pelo Senhor El Cantare.

9 – Poderá participar de cursos avançados a discípulos.

10 – Receberá proteção e orientação após a morte, como se tivesse adquirido um Seguro de Vida para Retornar ao céu.

11 – Conseguirá desenvolver humildade e sinceridade, atraindo cada vez mais apoio dos anjos e Bodhisattvas.

12 – Na medida em que desenvolver sua fé, poderá desenvolver habilidade para afastar mal espíritos  e até  curar a si e ajudar a curar os outros.

13 – Será capaz de canalizar a Luz do Senhor El Cantare para si e para compartilhá-la com os outros.

Outras Informações

A Happy Science é uma instituição religiosa e espiritualista sem fins lucrativos que transmite os Ensinamentos Universais da Verdade Búdica, tais como o Amor, Conhecimento, Reflexão e Desenvolvimento, e métodos práticos para o para aprimoramento da nossa mente e consciência espiritual, tais como meditação, reflexão, visualização, busca do Correto Coração, a fim preparar a humanidade para uma nova era espiritual. Já se tornou a maior instituição Espiritualista e Religiosa do Japão, com milhões de membros e está se expandindo pelo mundo.

De onde vêm os ensinamentos?

Os ensinamentos são transmitidos pelo fundador da Happy Science, Mestre Ryuho Okawa. Em março de 1981, o Mestre Okawa atingiu a Grande Iluminação Espiritual e lhe foi revelado que Ele é a consciência central do Ser Espiritual que veio à Terra como Buda Shakyamuni no passado, El Cantare, o Deus da Terra.  Por isso o Mestre Okawa assumiu a missão transmitir ensinamentos espiritualistas universais guias todas as pessoas, independentemente da religião da pessoa. Todas as religiões têm origem nos ensinamentos do Deus da Terra, El Cantare, que no passado surgiu no mundo como Buda Shakyamuni e agora como Mestre Okawa. Por isso fundou a Happy Science e fez mais de 3.000 sermões/palestras e publicou mais de 2700 livros com ensinamentos.

Quem é originalmente Buda?

Buda é uma Imensurável Consciência Espiritual que orienta todo o Grupo Espiritual Terrestre, cujo nome espiritual é El Cantare. É Ele o Deus que guia as grandes religiões do Mundo. No Budismo, El Cantare já se manifestou de diversas formas, tais como Buda Mahavairocana (Dainichi Nyorai), a manifestação da Verdade, e também como Buda Amitabha (Amida Nyorai), que é a luz infinita de misericórdia e da salvação, e que no passado veio à Terra como Buda Shakyamuni, o Gautama Sidarta. Na verdade, apesar de estarem representados separadamente, são todas partes da mesma consciência espiritual, El Cantare. Ele é o Alfa e o Ômega, o Buda e Deus Criador unidos num só ser que aparece na Bíblia com o nome de Elohim. Ele é o Buda Primordial que enviou e orientou seres Divinos e Búdicos, Guias de Luz, tais como Jesus, Confúcio, Moisés, Maomé, Sócrates e muitos outros anjos e bodhisattvas de luz à Terra.

Preciso pagar para participar das atividades?

Em geral, a maioria das palestras ou atividades da Happy Science são abertas a todas as pessoas, independentemente de pagamento.

A Happy Science é uma instituição sem fins lucrativos, por isso, oferendas são bem vindas.

Em geral, a oferenda é livre e espontânea, uma forma de colaboração que a pessoa faz se desejar dentro de suas possibilidades,  ajudar no trabalho divino de expansão dos ensinamentos.

O Mestre ensina que a oferenda é uma forma de praticar gratidão ao Senhor pelos ensinamentos recebidos, mas também uma forma de acumular virtudes no mundo celestial, ao mesmo tempo que ajuda a luz se expandir para muitos.

Há situações em que as oferendas são necessárias para participar em certos cursos ou seminários fechados, receber preces, adquirir objetos sagrados, CD/DVD e livros.

Os que desejarem, podem se tornar oferendistas mensais ou patronos para construção de nosso templo, procure-nos, pois essa é uma forma de aprimoramento da alma.

 

Decidiu devotar-se ao Senhor?

Então faça sua devoção aqui —> https://caminhobudico.org/devotar-se/

Profunda Gratidão e Reverências.