QUEM SOMOS

O Que é a Happy Science?

A Happy Science é uma instituição espiritualista que mais se expandiu no Japão na atualidade e vem se expandindo para muitos países. Ela possui mais de 10.000 unidades, sendo 700 templos de várias categorias no mundo todo.

O objetivo da Happy Science é orientar as pessoas para uma correta mentalidade e espiritualidade, por meio de palestras, seminários, cursos de meditação, prática de Happy Yoga*, cerimônias e preces, abertas a todas as pessoas.

Ela foi fundada pelo Mestre Ryuho Okawa, no Japão, em 6 de outubro de 1986, alguns anos após atingir a Grande Iluminação Espiritual e despertar a sua consciência interior. Desde então, veio compartilhando a Verdade Búdica por meio de palestra, seminários e livros. Em 7 de março de 1991, foi reconhecida e certificada oficialmente como uma organização religiosa,desde então considerada uma religião (inclusive no Brasil). Pode se dizer que a Happy Science é um Budismo moderno, no entanto, a abrangência vai muito além dos ensinamentos originalmente transmitidos por Buda.

Ao atingir a Grande Iluminação, as capacidades mediúnicas e espirituais do Mestre Okawa foram expandidas, e lhe foi revelado por espíritos superiores que ele já veio várias à Terra, desde os templos remotos da humanidade, e que na última encarnação foi Buda Shakyamuni, mas que já encarnou outras vezes no mundo terreno. O nome desse Ser é El Cantare, é o mesmo ser que as pessoas chamam de “BUDA PRIMORDIAL” ou “DEUS CRIADOR”, que no passado manifestou-se na Terra com o nome de ALPHA e, depois como ELOHIM.  É o mesmo ser que enviou Jesus, Maomé, Confúcio e outros seres de luz que deram origem às algumas linhas espirituais e religiões muito conhecidas.

Dessa forma, os ensinamentos do Mestre Okawa englobam os fundamentos do “Amor, Sabedoria, Reflexão e Desenvolvimento”  que no passado foram transmitidos parcialmente por Buda Shakyamuni, Hermes, Jesus, Moisés,  Maomé, Sócrates, Gandhi, Masaharu Taniguchi, e outros, orientados pela consciência central de El Cantare, o Deus que criou o ser humano e os está orientando desde os tempos remotos.

Para participar na Happy Science, basta comparecer nas atividades abertas e se inscrever gratuitamente. Por ser uma instituição sem fins lucrativos, a Happy Science depende completamente do apoio dos participantes, por isso oferendas de apoio às atividades são sempre bem-vindas, seja por meio de doações espontâneas ou para fins específicos.

Dessa forma, há muitas atividades abertas, presenciais e online, meditações (no local e na praia*), palestras, sessões de cura, treinamentos para prosperidade e para o crescimento do despertar espiritual sem custo algum para o participante, no entanto, há também atividades fechadas, tais como cursos de meditação, palestras completas do Mestre, Seminários especiais, Culto de Antepassados, Aula de Yoga, Aula de Línguas (Inglesa, Espanhol e *Japonesa), Kigans (Rituais especiais de preces), etc., que os que desejam participar precisam  se inscrever previamente e praticar a oferenda recomendada.

Na Happy Science estudamos os ensinamentos do mestre Ryuho Okawa objetivando elevar nosso grau de compreensão espiritual e obter níveis graduais de iluminação. Dentre as práticas espirituais para aprimoramento recomendadas encontram-se Orações, Meditação, Estudo dos Ensinamentos da Verdade Búdica, Autorreflexão, Happy Yoga*.

Ao frequentar qualquer atividade da Happy Science e receber o Sutra “Palavras da Verdade Proferidas por Buda”, o participante passa a ser considerado um membro.

Na medida em que a pessoa elevar seu Grau de Iluminação e desenvolver sua Fé no Senhor El Cantare, ela pode espontaneamente solicitar a elevação ao grau de discípulo fazendo a Devoção aos Três Tesouros (isto é, devotar-se a Bud(Deus), Darma (Ensinamento) e Sanga (organização búdica, Happy Science).

Aos participantes recomenda-se Recitar o Darma “Palavras da Verdade Proferidas por Buda” ou o Darma do Correto Coração diariamente, além de meditação combinada com reflexão.

Para fortalecer o aprendizado e estudo da Verdade, os membros podem adquirir os livros do mestre

Okawa ou assistir os vídeos de palestras e/ou mensagens espirituais realizadas pelo mestre diariamente para aprofundamento da sabedoria búdica e aprimoramento da alma, casos em que se recomenda a prática de oferenda de gratidão.

O mestre Okawa já publicou 2.900 livros em japonês, que estão sendo traduzidos para mais de 27 línguas, sendo que mais de 30 já foram traduzidos para o português e mais de 300 para o inglês, envolvendo  os mais diversos assuntos espirituais e fazendo revelações sobre a estrutura do mundo espiritual e também sobre o universo e povos alienígenas.

Para aprofundar o aprendizado e aprofundar o entendimento, os participantes podem fazer cursos espirituais básicos, intermediários e avançados de discipulado e depois, se desejarem, verificar seu grau de aprendizado e conhecimento fazendo o Exame Anual da Verdade de Buda.

A Happy Science está envolvida em várias atividades sociais e filantrópicas visando contribuir para a criação de um mundo ideal, o Reino Búdico na Terra.

* observação: as atividades disponíveis em cada unidade ou templo variam de acordo com as habilidades dos respectivos monges responsáveis.

Acesse o Calendário mensal de Eventos da Happy Science Rio de Janeiro

Calendário de Atividades –> https://caminhobudico.org/calendario/

Sites da Happy Science

Site Internacional -> https://happy-science.org/

Site no Japão – https://happy-science.jp/

No Brasil – http://www.happyscience.com.br/