Vamos criar um ideal 理想を掲げよう

理想を掲げよう 

Vamos traçar um ideal (para a vida)

理想というものを掲げると、

Criar um ideal,  quando

世の人々は、

as pessoas,

ときに「青臭い」という言葉で

às vezes,  nos consideram imaturas e inexperientes,

それを評することがあります。

há vezes que nos julgam assim.

しかし、本当に人類を伸ばし上げ、

No entanto, a real expansão da humanidade,

人類の歴史の流れを変えてきた営みは、

todo o trabalho das pessoas que vem mudando o fluxo da história da humanidade,

実は、青臭い行為の中にこそあったのです。

na verdade, inicialmente originou-se a partir de ações pessoas que desejavam crescer, na época consideradas imaturas e inexperientes.

私は、この青臭さを決して忘れてはならないと思うのです。

Eu acho que essa época em que era inexperiente é uma coisa que nunca podemos nos esquecer (por foi a época que enfrentamos os desafios e crescemos).

 大川隆法総裁先生「若き日のエル・カンターレ」より 

Artigo escrito pelo Mestre Presidente Ookawa Ryuuhou no livro “Elcantare, dos dias da juventude”

Young Buddha - 月刊誌 54 より

Constou da Revista Mensal Youg Buddha, numero 54.

Comentários:

Este artigo constou da Revista mensal Young Buddha, uma revista voltada para o público jovem da Ciência da Felicidade.

De fato, neste artigo o enfoque é a qualidade de sentir-se jovem. Enquanto sentimo-nos jovens temos ímpeto e pouco medo de falhar.

Na verdade, esse é um dos segredos para se ter sucesso na vida. Não devemos ter medo. Devemos, na imaturidade e inexperiência, sempre almejar melhorar e progredir.

Para isso, aqueles que querem rejuvenescer devem traçar um ideal e persegui-lo até o fim. Pois assim são os jovens.

Não importa o que pensem da gente. Não importa que digam que somos imaturos. O que importa é o que acreditamos. O próprio Mestre Okawa, quando começou a propagar a Ciência da Felicidade, foi chamado de inexperiente por pessoas que queriam impedi-lo de obter sucesso. Se ele tivesse aceitado o que os outros diziam, tivesse desisitido, a  Ciência da Felicidade não teria chegado até aqui, nem teria proporcionado felicidade a milhões de pessoas. Mas o Mestre, ainda jovem, não desistiu e buscou atingir o objetivo que almejava, o seu ideal de criar um mundo melhor.

Mesmo que o ideal pareça um tanto impossível, imaturo, todo o mundo de hoje, de certa forma começou com alguma ação considerada imatura no passado. E após vários erros e tentativas, venceram.

Imaturo não quer dizer irresponsável, mas sim que a pessoa ainda não possui experiência suficiente.

Os jovens não possuem muita experiência, mas deles é a força motriz que gira o mundo e traz cada vez mais novas idéias, pois não se satifazem simplesmente com o que possuem. Querem mais e mais. Possuem um coração impetuoso.

Assim, para melhor canalizar essa energia, evitando despediçá-la, é preciso traçar um objetivo de vida e seguir a passos firmes em direçao a ele.

Idealizar um mundo melhor, uma vida melhor, melhor relacionamento com os pais, com a pessoa amada, com os patrões, é verdadeiro o caminho do sucesso.

Neste artigo, o Mestre chama o jovem (e aqueles que sentem-se jovens) a buscar pelo seu ideal, sem medo ou ressentimento.

O homem se torna naquilo que pensa. Portanto, pessoas sem ideais ficam estagnadas e não evoluem, nem mesmo espiritualmente. Quem não possui um ideal envelhece mais rápido, pois não tem esperança, está desprovido de força de vontade.

Muitos dos que se aposentam, abandonam o crescimento e a expansão. Acabam por acelerar o processo de envelhecimento quando não traçam novos ideiais. Sim, mesmo com idade avançada, devemos traçar objetivos e metas. O que desejamos da nossa vida hoje. O que pretendemos em relação à felicidade e bem estar nosso e das pessoas à nossa volta ?

Por isso não tenha medo de sonhar, não tenha medo de buscar o melhor para você e para aqueles com quem você convive.

Você é um eterno jovem, eu também. E Juntos, nessa caminhada da vida, devemos ser corajosos e buscarmos novos ideais.

Reverências…