Torne-se uma pessoa mais branda あっさりした性格になる

あっさりした性格になる

Torne-se uma pessoa mais branda

同じことを繰り返し悩んでしまう方へ

Para pessoas que tem mania de ficar remoendo as mesmas coisas no pensamento

物事をしつこく考える粘着型の性格の人は、もっとあっさりした性格になる必要があります。

Pessoas que tem a personalidade rígida e apegada, pensando persistentemente nas mesmas coisas, precisam tornam suas personalidades mais brandas.

こだわっている事柄を少し脇に置いて、より積極的なことを考える訓練をしてみて下さい。

Para isso, devem colocar de lado as coisas com as quais está se incomodando e tentar praticar um pensamento mais positivo.

幸福の科学の月刊誌255-心の指針ー大川隆法総裁先生より

Artigo escrito pelo Mestre no tópico Guia para o Coração, publicado na revista 255 da Ciência de Felicidade.

Comentários:

O Mestre Okawa recomenda àqueles que são muito exigentes para se tornarem mais brandos e suaves com coisas e menos apegados. 

A razão disso é que muitas pessoas ficam sofrendo com problemas do passado ou com coisas que nem aconteceram ainda no futuro, sofrendo desnecessariamente.

Como sabemos, tudo aquilo que se manifesta em nossa vida foi atraído pela força dos nossos pensamentos. Assim, ao ficarmos focados em algum problema estaremos dando vida a ele, trazendo-o e tornando-o real em nossa vida. Se quisermos tornar a nossa vida melhor e também melhorar o ambiente em que vivemos, devemos mudar o nosso jeito de pensar, tornando-se mais positivo

O segredo é deixar de ser exigente exageradamente, procurando olhar as coisas pelo lado positivo. Sempre procure ver o bem e o propósito das coisas, sem se apegar a detalhes que somente nos farão ficar mais preocupados.

Ao trocarmos a forma de pensar, estaremos transformando nossa personalidade, influenciando o nosso ambiente e as coisas da vida mais positivamente, ajudando criar um mundo mais agradável e positivo.

Lembre-se do que o Mestre ensina. Se você ficar pensando rigorosamente sobre alguma coisa que o incomoda, estará dando importância desnecessária a essa coisa. Pense positivamente e sinta-se bem, pois estas são as chaves para solucionar todos os problemas da vida.

Reverências…