Vivendo somente o dia de Hoje 今日を生き抜け

心の指針41

Guia para o Coração no. 41.

今日を生き抜け

Vivendo somente do dia de Hoje

 

悩みの中にあるとき、 過去のことを思い患うのは、もう止めにしよう。

Devemos parar de ficar sofrendo com as coisas do passado.

過去は過去。 もう過ぎ去ったのだ。

O Passado é passado. Já se foi.

大切なことは、その思い患いによって、今日の生きるエネルギーを、すり減らさないことだ。

É importante que não deixe esse peso na consciência consumir desnecessariamente a energia que se tem para viver o dia de hoje.

過去の失敗や、判断の誤りが、一体どうしたというのだ。

De fato, e daí que você cometeu falhas e erros de julgamento no passado !?

他人からいろいろと酷評されたからといって、それがどうだというのだ。

E daí que você foi criticado pelos outros ?!

あなたは今日も生きている。

Você está vivendo o dia de hoje.

あなたは昨日の時間を使うことも, 明日の時間を使うこともできない。

Não é possível utilizar nem as horas do passado, nem as horas do futuro.

あなたが手にしているのは、今日の二十四時間だけだ。

O que você tem são somente as 24 horas do dia de hoje.

あなたに必要なのは、今日の糧。

O que é necessário para você é somente alimento de hoje.

あなたに必要なのは、今日の仕事。

O que é necessário para você é somente o trabalho de hoje.

 

ならば、今日の一日を生ききれ。

Assim, basta viver somente o dia de hoje.

未来など何だ。

O que é o futuro?

明日の仕事は明日やればよい。

O trabalho de amanhã, se puder ser feito amanhã, muito bom!

 今日の全力で生き抜くのだ。

Viva o dia de hoje com a toda a sua energia.

******

幸福の科学月刊誌255、心の指針41、大川隆法先生より

Artigo extraído da revista mensal Koufuku no Kagaku no.255, Guia para o Coração no.41, escrito pelo Mestre Ryuho Okawa.

******

Comentários:

Jesus Cristo também ensinou muito isso. Basta viver o dia de hoje. O passado já se foi e o futuro será somente amanhã. De nada adianta se preocupar com coisas que já aconteceram, pois já não existem mais. Nem tampouco devemos nos preocupar com coisas do futuro, pois também não existem ainda. Basta viver e sentir se bem no dia de hoje. Viver o Agora. Ser Positivo, Sentir-se bem. É isso o que importa.

O homem é o criador de seu destino através de sua mente. Quando pensa nas coisas passadas e começa a sofrer com isso, na maioria das vezes não consegue resolver o problema e, pior, fica regurgitando aquilo. Começa a ficar doente por causa de problemas passados. Esqueça, perdoe, levanta-te e não caias mais.

Se fizemos algo de errado no passado, basta saber que foi errado. Esse é o passo mais importante para  a correção. Pois reconhecendo o erro, certamente o arrependimento será mais fácil e propondo-se a não mais repetí-lo, estaremos dando um passo em direção ao paraíso. Isso é elevação espiritual.

O Mestre diz isso porque quando ficamos pensando nos problemas, atraímos para nós mais problemas. Deixamos de fazer as coisas de hoje, perdendo a oportunidade de ser feliz, porque estávamos pensando no passado, magoados com coisas que não voltarão jamais.

O ser humano possui o poder de manifestar em sua vida aquilo que pensa. Buda Shakyamuni disse que o “Homem se torna naquilo que pensa”.

Pois, pensar no passado é ficar revivendo desnecessariamente o sofrimento. Do passado, lembre-se apenas das vitórias e das alegrias. Esses fatos geram energia positiva e alimentam as esperanças de nosso ser. Quanto aos fracassos, basta saber. Ficar pensando nele fará que percamos energia preciosa para realizarmos um mundo melhor agora. O sucesso do agora não pode ser prejudicado pelo passado, pois aquele já não existe mais.

Você está nesta vida para aprender e crescer com as lições da vida,  não para sofrer com essas lições. Se sofremos com os acontecimentos da vida, significa que ainda temos muito apego material às coisas da terra. Devemos nos libertar. Pensar somente no agora, aumenta nosso desapego e chances de sucesso.

Sabe, muito nem imaginam porque as coisas não dão certo repetidamente quando estão pensando negativamente. O fato é que nuvens negras (espíritos negativos) são atraídos sobre nós quando começamos a sofrer com o passado. Quando reclamamos, culpamos, não perdoamos, ficamos ressentidos, estamos atraindo seres espírituais das baixas dimensões. Uma vez atraídos, farão a nossa vida se tornar mais difícil, pessimista, cheia de problemas.

Para expulsá-los é fácil. Brilhe. Brilhe. Brilhe. Como ?

Pensamentos positivos! Seja otimista! Sinta-se bem consigo mesmo! Perdoe a si próprio e aos outros. Se tivéssemos atingidos a perfeição não precisariamos estar aqui vivendo esta vida. Estamos aqui para aprender a dar amor. Estamos aqui para fazer girar a maior energia do Universo. O amor. Através do amor, brilhamos.

Reverências….