The Power of the Mind – O Poder da Mente

No livro THE LAWS OF THE SUN, versão em inglês de AS LEIS DO SOL, do mestre Ryuuhou Okawa, são reveladas, no capítulo FALANDO A VERDADE, informações a respeito do poder da mente. Prefiro a versão em inglês à versão em português pois está mais próximo do real significado transmitido pelo Mestre.

O Poder da Mente (A Ação do Coração,  心の作用 kokoro no sayou)

–  É um pouco difícil traduzir a língua japonesa no que se refere a palavra KOKORO, pois tem múltiplos significados, como espírito, coração e mente. É preciso ter um grande conhecimento para se traduzir corretamente a idéia que o mestre transmitiu. Enfim, Kokoro no Sayou, pode ser traduzido como o trabalho da mente, que é similar ao Poder da Mente, título adotado no livro em inglês, pois se refere à capacidade da mente em executar algo.

Enfim, vamos aos ensinamentos contidos nesse tópico, abordando-os de forma explicativa:

1. Os seres humanos são dotados um corpo consciente, espírito e alma, criados pela vontade de Buda (Deus), cuja parte central é a mente. A mente é a parte que permite gerenciar o corpo, a alma e o espírito. O Senhor El Cantare, espírito da mais alta consciência divina, criou os seres humanos a partir da Lus Divina.

2. Nossos sentimentos são transmitidos para os outros, como se telepaticamente. Por isso, quando gostamos de alguma pessoa, nossos sentimentos de felicidade são transmitidos para eles, e muitos nos correspondem amigavelmente. No entanto, o contrário também é verdade. Se sentimos que não gostamos de alguém, esse alguém acaba sentindo alguma repulsa em relação a nós, agindo de forma não agradável conosco. A solução é não pensar e nem falar mal dos outros, de forma a não gerar discordia.

 3. O Poder da Mente é na verdade o poder de criação que nos foi dado por Deus (Buda). Deus criou o universo através da força do pensamento. Ele criou o espaço tridimensional, os espíritos humanos e o corpo dos seres humanos, exclusivamente pelo poder do pensamento. Assim, a Bíblia não mente quando diz que fomos criados à imagem e semelhança de Deus. De fato, somos espíritos pertencentes ao grupo raça do Senhor El Cantare, o nosso criador, o nosso Deus Pai mais direto.

4. Cada espírito humano é um fragmento da consciência divina, como se fosse uma pequena cópia do sistema cósmico (microcosmo). Deus para nos criar, dividiu sua energia em pequenos pontos de luz (se comparados ao tamanho infinito de Deus), gerando o nossos espíritos e alma. Nos deu liberdade e permitiu-nos viver de forma consciente em busca da própria evolução espiritual.

5. O poder mental das pessoas é igual e tem a mesma origem, o Poder Criativo de Buda. Deus ao criar o mundo não foi parcial, fazendo este ter mais ou menor poder que aquele. Fez com que todos tivessem o mesmo grau de poder e deu-nos a força de vontade e o pensamento, que se utilizados criativamente transformarão o ambiente à nossa volta, a sociedade e o mundo. Por isso nascemos sem nada neste mundo. Pois o verdadeiro tesouro é o pensamento. Através dele podemos tudo. Podemos nos tornar pessoas influentes na sociedade,  sermos milionários, podemos conduzir a nossa vida como desejarmos gerando felicidade no ambiente em que vivemos. E, após a morte, o pensamento é o único tesouro que levaremos para o mundo de onde viemos.

6. Cada um de nossos pensamentos representa a criação de alguma coisa no mundo da 3a. dimensão e no mundo multi-dimensional. Quando pensamos estamos emitindo energia, vibração para o universo. Essa energia fará manifestar primeiramente no mundo espiritual aquilo que desejamos. Por isso, algumas religiões dizem que o que existe na terra existe também no mundo espiritual. Sim, isso é verdade, pois ao pensar e desejar fazer algo, emitimos energia criadora que fará manifestar o pensamento desejado.

7. É o poder dos diferentes pensamentos da humanidade combinados que criam o Mundo Real (mundo espiritual) e na terra. Nós criamos o nosso destino. No Soushin Hougo, Palavras da Verdade, está escrito que o o barco (nosso corpo, nossa vida) se não tiver controle controle do barqueiro (nossa mente divina) chocar-se á contra a pedra e destruir-se á (falharemos em obter a iluminação e a ascenção espiritual.

8. Existem três tipos de pensamento: 

– pensamentos comuns e ordinários;

– visualizações, tais como conceitos que se podem ser mentalmente assistidos como se fossem filmes;

– Pensamentos que envolvem a Vontade.

9. Esse terceiro tipo é o que verdadeiramente possue a força criativa com capacidade de criar as coisas. Acima da 4a. dimensão existe uma forma de pensamento semelhante. O pensamento quando gerado com convicção tem poder criativo e fará manifestar o desejo no mundo espiritual primeiramente, em seguida na terra.

10. Esse tipo de pensamento que contém a força de vontade tem poder de criar, inclusive pode influenciar positivamente ou negativamente as pessoas. Podem causar bem estar ou gerar mal estar nas pessoas. Mas não termos o direito de prejudicar as pessoas, por isso devemos sempre influenciar as pessoas através do amor e do pensamento positivo. Amar verdadeiramente é quando damos amor e não esperamos nada em troca do amor que estamos dando.  

11. O pensamento criativo fica potencializado pelo poder da vontade quando efetuado por um grupo de pessoas. Se esse grupo, possuir milhões de pessoas, focalizar na criação de um mundo melhor, de perfeição, tal como a utopia idealizada por Buda, fará com que nosso mundo melhore e torne-se num mundo de Bosatsu (seres espirituais de alto nível de iluminação). Infelizmente o inverso também é verdadeiro, podendo manifestar o inferno. Por exemplo, a onda de violência no mundo e no Brasil, é decorrência não pobreza e do desemprego, ma da forma como as pessoas pensam, pois focalizando nesses problemas estamos criando-os e potencializando suas energias. O medo também é outro vilão causador de caos na mente humana.

12. A mente humana tem poder para criar o bem e o mal. Nós temos a chave de nosso destino em nossas mãos. Podemos criar o paraíso, a utopia, aqui e agora ou criar o inferno. De que lado você deseja ficar ? Certamente deve estar se perguntando como fazer para manifestar as coisas. Use a auto-reflexão e a prática da Mente Correta (Correto Coração) para aperfeiçoar o nosso controle sobre os pensamentos.  

13. Precisamos ter controle dos pensamentos que temos, de forma a não permitir a proliferação de pensamento negativos e pelo contrário emitirmos constante pensamento positivo, de otimismo. Pensamentos positivos criam uma atmosfera de luz, tranquilizam as pessoas pois fazem que sejam mais confiantes em si mesmo. Pensamentos negativos criam nuvens de energia escuras, lentas, que tentar se apoderar daqueles que estiverem desprevinidos espiritualmente.

14. Essa é uma das razões do porque do lema atualmente adotado pela Ciência da Felicidade ser “BE POSITIVE”. Isto é SEJA POSITIVO, convidando-nos se lembrar a todo momento que devemos estar bem humorados, felizes, grato por todas as coisas. Dessa forma estaremos influenciando positivamente as pessoas à nossa volta, fazendo-as felizes, tornando este mundo muito melhor.

O sucesso de nossas vidas está em nossas mãos. Agora é a hora de construir um mundo melhor. Não dá para esperar mais, pois já existe um certo caos instalado. Devemos manter a nossa mente brilhante focalizada somente no bem e no progresso do mundo. Devemos nos recusar a sujar as nossas mentes com pensamentos negativos, nem assistir filmes, notícias, ler livros ou jornais que possam criar pensamentos negativos, medo, tristeza em nossa mente. Evitando-os e emitindo luz, estaremos matando dois coelhos com uma cajadada só, isto é, estaremos nos tornando um anjo de luz. Onde estivermos, a nossa mente brilhará e iluminará o ambiente, tornando-o alegre e feliz.

Reverências.