Quem é El Cantare ? エル・カンターレとは誰ですか

El Cantare é o supremo espírito do Grupo Espiritual Terreste. Ele é a mais alta consciência espiritual e vive na nona dimensão do mundo espiritual, o mundo cósmico (Mundo do Sol).

O mundo espiritual se estende desde a quarta até a nona dimensão.

Segundo os registros acácicos, acessados pelo Mestre Okawa, cuja história foi publicada em forma de mangá da Ciência da Felicidade (desenhados como gibis, muito lindos e instrutivos) da série Taiyou no Hou, As Leis do Sol (existe também o livro com o mesmo conteúdo), o nome anterior do Senhor El Cantare era El Miore.

El Miore era o Supremo Espírito Regente do Planeta Vênus. Ele criou animais, vegetais por volta de 2 bilhões de anos atrás.

Posteriormente criou a raça de Venusianos, há cerca de 1 bilhão de anos atrás, muito semelhantes ao seres da raça humana atual. Os seres de Vênus evoluíram muito e atingiram uma evolução fantástica e harmoniosa, a Maestria Espiritual (tal como Bosatsu). Durante esse tempo, milhares de civilizações floresceram e prosperaram na superfície do Planera Vênus. Emergiu em Vênus uma Utopia de Amor, Beleza, Harmonia, tal como um sonho maravilhoso. O lema do povo de Vênus era Amor, Conhecimento, Reflexão e Desenvolvimento.

Diante do Sucesso daquela civilização, além das expectativas, e devido à programação de mudanças das condições climáticas em razão de uma série de explosões vulcanicas que ocorreriam, o Senhor El Miore recebeu uma ordem do Supremo Buda Fundamental do Grande Universo para que parte dos venusianos migrassem para outros planetas e outras galáxias, de forma a contribuir na evolução dessas. Outra parte de Espíritos Superiores deveriam permencer no mundo espiritual de Vênus por alguns milhões de anos e aguardar o momento de auxiliar na construção do Grupo Espiritual Terreste.

Devido ao sucesso dos Espíritos Venusianos, a Suprema Consciência Cósmica do Grande Universo orientou a El Miore que se criasse novamente a utopia, desta vez na Terra, começando-se a partir do zero.

Além dos espíritos superiores de Vênus, novos espíritos evoluídos de outras galaxias estelares deveriam ser convidados para auxiliar na evolução da nossa galáxia.

Muitos não fazem idéia, mas todos os corpos celestiais do Universo possuem vida própria, isto é um espírito de altíssima evolução.

Por exemplo, o Grande Universo é regido pelo Espírito do Buda Fundamental Cósmico, que se encontra acima da vigésima dimensão espiritual.

Existe a consciência espiritual do nosso universo, que é de 13a. dimensão.

Cada Galaxia, nebulosa, por sua vez tem uma consciência espíritual galáctica que rege toda os objetos estelares e planetarios dessa galáxia, que é de 12a. dimensão.

Cada Sistema Estelar (composto de estrela mais planetas) possuem espíritos de consciência planetária de 11a. dimensão.

Cada sistema planetário possui consciência de 10a. dimensão.

Há 5,5 bilhoes de anos atrás foi decidida a criação do mundo espiritual de 9a. dimensão do sistema solar.

Para facilitar o governo das vidas que estavam para nascer, foi criado um grande espírito dotado da mais evoluída personalidade humana e de dinamismo muito maior que as consciências planetárias da 10a. dimensão.

O primeiro espírito da 9a.dimensão que é a manifestação da consciência de Vênus, da décima dimensão, se chama El Miore, o governante de Vênus;

Três grandes espíritos da 10a. dimensão espiritual (A Consciência Espiritual do Sol, Consciência Espiritual da Lua e Consciência Espiritual da Terra) baseando-se nas experiências da criação da vida em Vênus e com base nas opiniões de El Miore decidiram criar forma de vida superiores na Terra.

Esses espíritos construíram a nona dimensão espiritual e convidaram El Miore para vir residir ali como o primeiro grande espírito da terra a ter características humanas.

A partir de então, 400 milhões de anos atrás, decidiu que era o momento de criar os seres humanos.

Daquele momento em diante, El Miore, adotou um novo nome, passando a se chamar El Cantare.

O Significado do Nome El Cantare é “Terra, Belo Mundo de Luz”.

Assim, El Cantare o Grande Espírito personificado da Terra criou os seres animais e vegetais na Terra, transferindo a vida inicialmente criada em Vênus para a Terra.

El Miore transferiu para a Terra as formas de vida que criou em Vênus, aperfeiçoando-as, criando formas de vidas superiores, gerando os animais e os vegetais.

Após, utilizando a força total manifestou os seres humanos sobre a terra, nos quais encarnaram os espíritos evoluídos de Vênus, que aguardavam no mundo espiritual daquele planeta.

Desses espíritos evoluídos, através de fenômeno de multiplicação de espíritos, El Cantare gerou mais espíritos evoluídos.

Convidou espíritos da raça humana viventes em outras galáxias e planetas para migrarem para a Terra e ajudar na criação da Utopia.

Novamente, a partir da proposta de um espírito elevado, mas muito egoísta e interesseiro,  conseguiu que fosse permitido por El Cantare que se utilizasse uma espécie de um gerador de espíritos para ampliar a população espíritual do planeta. Mas os espiritos nascidos desse gerador saíram sem a mesma evolução. Tais espíritos tornavam-se egoístas, materialistas esquecendo que eram espíritos.

Dessa forma, originaram-se os homens sobre a Terra. Viemos de Vênus, outras galáxias, planetas com objetivo de contribuir com o desenvolvimento da vida na Terra, criando aqui a Utopia.

Para ajudar na evolução espiritual da raça humana da Terra, o Senhor El Cantare convidou espíritos elevados de outras galáxias, tais como Jesus Cristo, Confúncio, Serafin, Moria, Manu, Matreya e Koot Hoomi.

Muitos espíritos vieram de outras galáxias para contribuir na evolução da raça humana.

O Senhor El Cantare foi o planejador de toda a evolução da vida na Terra.

Por isso se diz que El Cantare é a mais Suprema Consciência do Grupo Espiritual Terrestre, o nosso Deus criador de nossas vidas.

Uma das atuais missões de El Cantare é estruturar e ensinar sobre o conjunto de leis universais ao seres humanos, criar a utopia novamente desta vez na Terra.

O Corpo Espiritual de El Cantare contém elementos de Buda e de Deus.

Os ensinamentos de El Cantare conduz as pessoas à iluminação e traz a salvação para toda a humanidade.

El Cantare é o Ser Supremo também conhecido como Buda. Buda significa “O iluminado”.

El Cantare, na verdade é o Deus Planetário da Terra, também conhecido como Elohim no Velho Testamento da Bíblia.

Há 2500 anos, Buda Sakyamuni, um dos espíritos ramos da consciência de El Cantare veio à Terra, indía, para trazer os ensinamento da salvação ao povo da Terra.

Há 2000 anos, Amor encarnou na Terra como Jesus Cristo, sendo orientado por El Cantare para levar ensinamentos sobre Amor e do mundo espiritual, de forma a trazer a salvação à raça humana. Infelizmente, devido à perseguição sofrida naquela época, muita coisa dos ensinamentos se perderam, apesar do Cristianismo ter se propagado pelo mundo.

Desta vez, após 2000 anos da vinda de Amor, Jesus Cristo, o Senhor El Cantare decidiu manifestar-se novamente na Terra, desta vez através do Mestre Ryuuho Okawa.

A Relação entre El Cantare e o Mestre Ryuuhou Okawa é que o espírito do Mestre é manifestação da parte central da consciência de El Cantare.

Pode se dizer que o Mestre Ryuuhou Okawa é a encarnação da consciência do Senhor El Cantare na forma do ser humano. Seu espírito está conectado a Ele no Nível Espiritual.

El Cantare é o altíssimo Espírito Superior da nona dimensão celestial.

Em breve falarei mais sobre os grandes espíritos de luz, messias e salvadores que vivem na nona e oitava dimensão.

Recomendo a leitura dos Livros “As Leis do Sol” e “A Leis Douradas”, ambos do Mestre Okawa, pois ajudarão a ter uma visão muito mais detalhada e clara sobre o que tentei transmitir aqui.

Reverências….