不動心 Mente Inabalável

O Mestre Ryuho Okawa sempre fala nas suas palestras que uma das razões do sucesso das pessoas é o fato delas terem agido com coragem e determinação.

O Mestre diz: 人間として、底力ある生き方をしなさい (Ningem to shite, sokojikara aru ikikata wo shinasai), isto é, “Como ser humando devemos levar uma vida que faça manifestar o infinito poder em nosso interior”.

A razão disso é que para aqueles que agem com coragem, sem medo, não existe nada que seja impossível. Tudo será possível de acordo com a sua crença e empenho. Agir com coragem não que dizer agir irracionalmente como um animal.

Agir com coragem refere-se a avançar confiantemente no sucesso da sua missão, sem duvidar um minuto sequer.

Essa determinação transformará a sua vida, transformará o seu corpo e manifestará um caminho de sucesso, de luz, conforme se desejou em seu coração.

Hoje, participei do evento que mostrou o filme da Palestra realizada pelo Mestre, em Inglês, quando em viagem pelos Estados Unidos, em Janeiro de 2008 (2 meses atrás).

O Conteúdo da Palestra foi bombástico. O Mestre revelou a ocorrência de sua Ressurreição nesta vida.

Conta o Mestre que no dia 14.05.2004, enquanto estava dentro do carro, teve um violento ataque cardíaco.

Sentiu dominado pela dor que se manifestava fortemente, mas foi aplicando corajosamente o Poder da Mente que conseguiu superar o momento.

Depos do ocorrido, resolveu ir até o hospital. Após os exames, o médido responsável pela junta médica, com base nos resultados dos exames, chamou a esposa do Mestre Okawa e anunciou que ele estava morto.

Ela respondeu. Como assim ? Morto ? Não é possível, ele está ali andado pelos corredores do hospital.

De fato, o que eles estavam vendo não batia com o resultados dos exames médicos. O exames mostravam que a parte inferior do coração do Mestre tinha parado e os pulmões já acumulavam água. Os médicos afirmavam que nessas circunstâncias era impossível permanecer vivo. Qualquer outra pessoa nessa mesma condição estaria mortinha. Não era possível, segundo a ciência médica.

Os médicos atestavam que nessa condição a pessoa é dado como morta. Mas Ele estava vivinho da silva. Mesmo assim, estavam atestando que ele estava morto.

O Mestre brinca, dizendo que o médico falou que Ele tinha que estar morto e não ali.

– E aí doutor, que dizer que estou morto ?  Sei.!

Questionando os resultados, foram procurar outro hospital e o resultado foi o mesmo. O senhor está morto! e pronto, não se fala mais nisso!. (risos dos Mestre.)

Bem, o Mestre diz que a esposa e os filhos vieram se despedir dele, pois segundo os médicos estava morto e já já não estaria mais andando. Nesses supostos últimos momentos, o mestre escreveu 300 mensagens (Diretrizes para o Coração) para ser publicada mensalmente na revista da Koufuku no Kagaku(Ciencia da Felicidade). Afinal, os fiéis iam precisar ouvir as mensagens dele depois que ele partisse, diz, dando uma risada.

Posteriormente, os hospitais foram interditados temporariamente pelo Ministério da Saúde para averiguar o fato e inspecionar a causa do ocorrido, pois era impossível dizer que alguém que está morto estava vivo.

Brincadeiras a parte, o Mestre diz que foi um momento difícil, onde precisou empregar toda a sua força mental e determinação.

O Mestre conta que nesse momento manifestou-se uma força incomensurável de dentro de si que dizia: Eu sou El Cantare. Eu sou o Salvador deste Mundo. Minha Missão não acaba aqui. Ai tenho muito ainda o que fazer nesta vida. Eu não estou morto, mas vivo eternamente.

O motivo por que ele ressuscitou em vida foi que sua missão ainda estava incompleta. E recebeu nova revelação informando que deveria expandir a Ciência da Felicidade até os outros países do mundo. Essa era sua nova missão ampliada. Salvar todo o mundo. Por isso não poderia morrer ali. Ainda que seu corpo estive manifestando a morte, a sua mente estava viva e com ela poderia controlar o corpo.

Assim foi feito. Através do poder da meditação manifestou a vontade dizendo: 私は出来る、私は出来る、私は出来る、Eu posso, Eu posso, Eu posso. Referindo-se à sua extrema vontade de realizar a sua missão nesta terra.

Então, a sua mente dominou o seu corpo e manifestou a cura. Um milagre.

O Milagre da ressurreição em vida.

Fantástico não! Pois essa é a terceira vez que o Mestre passa pela experiência da morte, sem morrer.

A revelação disso para um público de milhares de pessoas, provocou muitas lágrimas de emoção. Eu mesmo senti os olhos marejados e coração apertado. Apesar do bom humor do do Mestre que ria ao contar a história.

O Mestre disse que devemos acreditar que somos filhos de Deus, o Buda Eterno, pois esta é a mais pura verdade. Para um filho de Deus, nada é impossível. Dessa forma, tudo podemos. Bastar ter fé nisso. Acreditar sem duvidar. Enquanto naquela condição de morto, o Mestre não parava. Continou escrevendo livros e palestras.

Esse exemplo mostra que devemos agir com coragem, não temer a experiência que se apresenta. Na verdade a experiência não é nossa inimiga. Ela somente engrandece nossa capacidade espiritual. Assim, as adversidades não foram feitas nos vencer, mas nos tornar mais fortes.

Devemos ser Bravos, Corajosos e ter Confiança que conseguiremos.

Isto é ter uma Mente Inabalável. (不動心~Fudoushin)

Hoje foi um dia muito agitado. Eu não tinha condições de ir até o Tokyo Shoshikan para assistir a palestra. Mas Deus me arrumou as coisas e consegui estar lá no horário, assistindo não somente esta palestra da Unshakable Mind, mas também a palestra transmitida ao vivo via satélite para todos os monastérios da Ciência da Felicidade no Japão. Posteriormente abordarei o conteúdo da outra palestra.

Por isso, estou profundamente agradecido, por que aprendi muito sobre a vida eterna.

A mensagem final do Mestre foi.

Seja o Rei do Seu Reino. A sua Mente domina o corpo, acredite. O corpo não pode dominar a mente. A sua mente constrói o seu corpo, conforme a sua crença.

Seja Positivo, Seja Bravo e Corajoso. Assim o seu destino se tranformará de acordo com a sua vontade.

Um milagre se manifesta quando se assume a responsabilidade da missão.

Em breve falarei ainda mais sobre esta fantástica palestra.

Reverências…