Caminho Búdico – Ensinamentos da Happy Science

Blog – Estudos sobre os Ensinamentos Espiritualistas do Mestre Ryuho Okawa installment loans no bank account
Home » Ciencia da Felicidade » O que acontece quando morremos ?

O que acontece quando morremos ?

A maior parte dos ensinamentos da Ciência da Felicidade é centralizada em despertar a consciência de que somos espíritos, Filhos de Deus, preparando-nos para o retorno ao Mundo Real, de onde viemos.

Dessa forma, sendo espírito, quando a pessoa morre retorna ao mundo espiritual, o Mundo Verdadeiro, onde continuará a viver como espírito, prosseguindo na aprendizagem eterna para a ascensão espiritual.

Quando morremos, nos separamos gradativamente de nosso corpo e nos deslocamos para as dimensões superiores.

O Mundo Real, isto é, o mundo espiritual está dividida em vários grandes níveis, desde a 4a. até 9a. dimensão. Mas essas dimensões também se subdividem em outros níveis que permitem a melhor adaptação dos espíritos que estão retornando ao mundo espiritual de acordo com o seu grau de evolução espiritual.

O que determina para qual dimensão uma pessoa vai após a morte é a forma como essa pessoa viveu na terra.

O Mestre Okawa constuma dizer que se quisermos ter uma visão prévia para qual dimensão iremos, basta dar uma analisada em nossos sonhos. O mundo espiritual é o mundo do pensamento e o que se manifesta é aquilo que pensamos a vida toda.

De acordo com a Lei Universal de que os semelhantes se atraem ou o que pensamos é o que será manifestado, retornamos para a dimensão onde estejam pessoas que pensam e agem como a gente.

Portanto, aqueles que levaram uma vida negativa, repleta de pensamentos negativos, cheio de ódio, ravia, inveja, vingança, revanche, desprezo, falta de amor, rudeza, etc., prejudicando ou não contribuindo para o bem das pessoas, acabam por ir para o inferno. Sim, o inferno existe e o Mestre atesta isso, pois teve visões de como vivem os espíritos nas dimensões de sofrimento.

Outro ensinamento da Ciência da Felicidade é que o inferno existe, mas ele não é eterno. Apesar de ser difícil, a pessoa caída no inferno pode sair de lá um dia. Mas dizem que os sofrimentos são tão grandes que um minuto passado lá parecerá uma eternidade. Muitos espíritos passam centenas de anos ali e acabam perdendo a noção de tempo, sentido-se como se condenados por toda a eternidade. Mesmo que seu anjo protetor quizesse tirá-lo de lá não conseguiria, pois o anjo está em vibração mais elevada, o que faz que seu corpo epiritual seja mais sutil e menos denso, enquanto que aquele que está no inferno está com vibração densa.

Enfim, é necessária a obtenção da iluminação espíritual ainda em vida, por que quando morrermos iremos para a dimensão correspondente ao nosso nível de iluminação espiritual. Ao obtermos iluminação espiritual vibramos mais sutilmente e nos elevamos espiritualmente, pois estaremos nos aproximando do estado do espíritos de luz.

A saída do inferno somente é possível após a reflexão e arrependimento das ações e pensamentos negativos tidos em vida.

Para aqueles que querem evitar esse risco, o Mestre Okawa ensina que a Auto-Reflexão, diária e constante, é o primeiro passo para evitar a queda no inferno ou nas dimensões de sofrimento.  O segundo passo é o arrependimento, que virá através do reconhecimento e conscientização dos erros, propondo-se a não repetí-los.

Quando o espírito caído no inferno, adquirir conscientização e se arrepender das ações negativas, seu estado de vibração vai tornando-se menos denso, mais leve e proxímo da luz. Nessas condições, você conseguirá ser resgatado pelos espíritos de luz que atuam nessas missões de resgate de almas regeneradas que estão nessas regiões infernais.

Mas, tendo o coração puro, levando uma vida exemplar e ter pensamentos construtivos em favor dos demais fará com que o nosso futuro seja brilhante. Pessoas nesta situação, ao falecerem, serão atraídas para as dimensões de luz, compatíveis com o seu nível espiritual.

Comece já a se preparar para ser um anjo de luz, levando uma vida exemplar, amando e respeitando as pessoas, sem nada exigir em troca, agindo de forma construtiva e para o bem da sociedade e cultivando pensamentos de luz, paz e harmonia.

Se você for um espírito de luz, ao morrer será atraído para as dimensões de luz e vice-versa. A decisão será somente sua e ninguém poderá fazer por você. Você  é o Picasso de sua vida, cabe você construir uma vida bela e construtiva.

Reverências…

Comments are closed