Os Dez Princípios da Sabedoria Universal

O Mestre Ryuuho Okawa publicou em inglês o Livro “Ten Principles of Universal Wisdom”, isto é “OS DEZ PRINCÍPIOS DA SABEDORIA UNIVERSAL”, objetivando levar a todos a Verdade sobre a Felicidade e Iluminação Espiritual como base para a Criação do Mundo Ideal, o qual recomendo a todos que possuem conhecimento da língua inglesa para não deixarem de ler e estudar a fundo, pois nele está contida a base do conhecimento espiritual transmitido pela Koufuku no Kagaku, ou seja, Ciência da Felicidade.

Para quem não sabe, o Mestre Okawa é um grande líder espiritual e um visionário comteporâneo muito conhecido pela sua sabedoria, compaixão e comprometimento em ensinar as pessoas a pensarem e agirem de maneira espiritualizada.

Para que todos conheçam sobre o Mestre Okawa e sobre as verdades que Ele está nos ensinando, descrevo aqui, aproximadamente, o que consta no prefácio desse livro fantático, que para mim é tal como uma Bíblia.

Da forma como Grandes Espíritos do passado, tais como Buda Sakyamuni, Jesus Cristo, Confúncio e Moisés, o Mestre Okawa ensina a Verdade para que as pessoas tenham acesso à verdadeira felicidade e para abrir o caminho para uma nova era.

Em Março de 1981, o Mestre Okawa recebeu revelações de espíritos elevados do paraíso (mundo espiritual mais elevado), em cujo passado foram monges budistas muitos famosos.

No coração do Mestre se manifestava a indagação do que seria mais real, os prédios arranha-céus ou o impulso inesgotável de conhecer e transmitir as vozes que se manifestavam em seu coração a respeito das verdades do mundo espiritual.

Ao retornar dos Estados Unidos para o Japão, onde trabalhava na matriz americana de uma grande trading japonesa, continou a receber as mensagens espirituais, dentre as quais haviam pensamentos de Sócrates, Isaac Newton, Abraham Lincoln, Florence Nightingale, Thomas Edison, Mahatma Gandhi, Hellen Keller e Pablo Picasso.

Enquanto trabalhava acumulou conhecimento sobre o mundo espiritual, explorando sobre as verdades espirituais da vida e do mundo.

Após 4 anos de pesquisas sobre o mundo espiritual, o Mestre começou a publicar livros com mensagens espirituais, sendo que em outubro de 1986 abandonou sua carreira de negócios e passou a dedicar-se integralmente às atividades espirituais, fundando a Koufuku no Kagaku, que em português significa Ciência da Felicidade.

Foi quando então o Mestre começou várias atividades, tais como dar palestras, publicar livros, revistas mensais, seminários para membros do Instituto.

A cada ano que se passa aumenta o número de pessoas que vem à Ciência da Felicidade para estudar sobre as verdades espirituais.

Já em 2005, o Mestre contava com mais de 400 livros publicados, que vêm sendo traduzidos para várias línguas. Muitos dos livros recentes tornaram-se Best Sellers (os mais vendidos) no Japão.

Nesse livro, Os Dez Princípios da Sabedoria Universal, estão compilados as palestras dadas nos dois primeiro anos.

Certo de que está proporcionando a salvação para toda a sociedade e também para os indivíduos, o Mestre tem feito sucessivas palestras sobre os princípios, criando uma base para os diversos capítulos publicados nesse livro.

Os dez princípios da Sabedoria Universal são:

1 – O Princípio da Felicidade: revela a respeito do Caminho Quádruplo (ou Quatros Caminos), que é o Caminho do Amor, Sabedoria, Auto-Análise e Progresso adaptados para as pessoas do mundo moderno atingirem a Verdadeira Felicidade.

2 – O Princípio do Amor: este tema foi guiado e inspirado parcialmente por Jesus Cristo. Neste capítulo é esclarecido sobre as diferenças entre o Cristianismo e o Budismo, e oferece os estágios de desenvolvimento do Amor para interligar os conceitos centrais dessas duas religiões, que são Amor e Iluminação.

3 – O Princípio da Mente: explica sobre a estrutura da mente e como explorar “O Correto Coração (Mente Correta)” na vida diária.

4 – O Princípio da Iluminação: estabelece que obter a verdadeira iluminação é a verdeira felicidade e esclarece sobre a atitude correta na disciplina espiritual.

5 – O Princípio do Progresso: ensina sobre a evolução infinita de nossas almas, iniciando a partir do caminho do meio.

6 – O Princípio da Sabedoria: revela sobre os estágios de desenvolvimento da sabedoria, dando-nos uma consciência superior sobre o mundo.

7 – Princípio da Utopia: trata sobre os princípios guias para estabelecer o Mundo Ideal (utopia) na sociedade que vivemos e em nosso interior.

8 – Princípio da Salvação: revela três invenções de Deus no momento da criação e orienta sobre como levar a salvação para toda a humanidade.

9 – Princípio da Auto-Análise: explica sobre o ensinamento tradicional do Budismo denominado os Oito Caminhos e mostra como nós podemos ser verdadeiramente fortes através da descoberta de nosso verdadeiro ser interior.

10- Princípio da Oração: esclarece as condições da oração correta, apresentando uma oração para criar o Mundo Ideal, a Utopia neste mundo.

Nesse livro também será possível descobrir sobre verdades espirituais extraordinárias, tais como a respeito dos continentes submergidos de Mu e da Atlântida, bem como sobre a estrutura do mundo espiritual.

Lendo esse livro você será inspirado e acordará para um nível superior de conscientização a respeito da vida e do mundo.

Pelo conhecimento, compreensão e prática dessas verdades, você certamente encontrará seu próprio caminho para a felicidade e iluminação.

A hora é agora. Embarque já na sua jornada para o conhecimento espiritual.

Esta é mais ou menos a descrição contida no prefácio dessa fantástica publicação.

Você pode encontrar esse livro na Koufuku no Kagaku-Japan, link ao lado ou na Amazon Books. Não deixe para depois, encomende já.

Reverências….