Conforme desejas, serás inspirado

preso No recente livro 実践英語伝道入門 (Jissen Eigo Dendoo Nyuumon), cujo nome significa Introdução ao Inglês Prático para Divulgação dos Ensinamentos, publicado pelo Mestre Ryuho Okawa, temos seissentas e quinze frases inspiradoras, que poderão ser utilizadas no dia a dia.

Conversando o meu espírito guardião, tive vontade de falar a respeito de como ajudar os amigos brasileiros do Japão a se colocarem novamente em algum emprego. Muitos dos nossos queridos irmãos perderam o emprego aqui no Japão e estão no “aguardo” de outra oportunidade.

Vejam bem, o que escrevi. Estão no “aguardo de outra oportunidade”. Precisam sair da inércia, deixar de aguardar e ir à luta, atrás do sonho. Tenham um sonho. Sonhem e idealizem, sabem porque? Vejam a seguir.

Assim, abrindo o livro de mensagens escritas pelo Mestre Okawa, que citei acima, me deparei com a seguinte frase:

あなたの願いはまずあり、その次天上界からインスピレーションがあります。

Your desire is the first thing, next is inspiration from heaven.

Primeiro vem o desejo, em seguida vem a orientação do mundo celestial.

Olhando para a perspectiva daqueles que estão à procura de um emprego, que tipo de conclusão podemos tirar dessa orientação espiritual?

Nessa pequena frase estão contidas várias leis espirituais e da mente. Vamos citá-las:

1 – Lei da Atração: Conforme você pensa, você recebe, isto é, conforme desejas, serás inspirado.

2 – Lei Espiritual: O seu anjo guia ou guardião sempre lhe ajudará, oferecendo-lhe dicas e inspirações de como proceder;

3 – Lei Mental: Se você sentir uma forte vontade de fazer algo, tudo o que for necessário para realizá-la será manifestado;

4 – Lei da Causa e Efeito: Você é aquilo que pensa. Se você pensa positivo, coisas boas acontecerão, mas se pensar negativo, as coisas somente piorão. Portanto, vigie o que pensa;

5 – Lei da Prosperidade: Pense (deseje) grande e receberá forças apropriadas para realizá-lo;

6 – Lei da Esperança: Você será orientado para aquilo em que acredita. Quanto maior a crença, maior o resultado;

7 – Lei da Eternidade: O seu verdadeiro ser é um espirito, filho de Deus, o Buda Eterno, portanto conforme o seu pensamento algo será criado noutro mundo e neste mundo;

Bem, essas são apenas algumas das ligações possíveis com as verdades espirituais, que podemos descobrir ao analisarmos essa mensagem que nos foi enviada.

Existem muitos motivos pela qual as pessoas deixaram o seu emprego anterior, mas de acordo com os ensinamentos da Ciência da Felicidade, o principal é o fator mental. Como estávamos pensando em relação à empresa, nossos patrão ou chefes e clientes da empresa. Tínhamos um coração de gratidão ou um coração que só reclamava e achava que eles não faziam mais que obrigação, além de achar que te pagavam mal?

O problema é justamente esse. As pessoas estavam cortando a conexão, o fluxo de prosperidade, enviado por Deus,  que se manifestava através das mãos do seu patrão. Conforme pensou, assim lhe foi dado. Certamente, muitos dirão, “eu nunca pensei dessa forma". Mas, se fizerem uma avaliação profunda, descobrirão a verdade, pois isto não está na sua mente consciente. Foram meses e anos de repetição de pensamentos que pareciam insignificantes, que foram acumulando-se no subconsciente das pessoas. O subsconciente é a conexão que fará realizar e manifestar neste mundo aquilo que desejamos, ou pelo menos andamos pensando no passado, quer queiramos ou não.

Então como sair dessa? Como reverter esse comando que foi gravado por dias e dias no subconsciente? Não é difícil, pois o Mestre Okawa bem diz, que tudo o que criamos, podemos desfazer. Nós temos poder para fazer e desfazer. Ufa!

Na própria frase, a mensagem recebida acima, está a resposta para arrumar o emprego. Aplicando a verdade dessa frase aos demais ensinamentos da Ciência da Felicidade, transmito-lhes o segredo para terem sucesso:

“Desejem ardentemente, o tempo todo, a todo minuto, ser útil à sociedade e aos outros.”

Esse é o verdadeiro trabalho do homem. Por isso que você veio à Terra. Tenha fé que é filho de Buda, Deus, que possui o poder de iluminar a vida das pessoas e fazê-las felizes. Daí se manifestará um poder enorme, que o fará sair da inércia e ir de encontro para o lugar que lhe está reservado. Não escolha, mas aceite o que vier, pois essa é a porta de entrada somente. Muitos desejam arrumar um bom emprego, com bom salário, colocando algumas exigências. Isso é como querer subir uma escada começando pelo degrau lá de cima. É muito difícil. Tente subir a escada, degrau por degrau, começando debaixo. Essa é a lei deste mundo físico. Depois que subir o primeiro degrau, dependo do seu esforço e capacidade, subirá mais outro, e outro, finalmente, chegará ao topo.

Outra coisa. Tudo nesta vida é experiência para crescermos espiritualmente no relacionamento com as outras pessoas. O que será medido é o que fizemos de bom para os outros, e não o que fizemos de bom para nós. 

Portanto, para subir essa escada, você não pode ter uma bola de ferro preso à sua perna, como os antigos escravos. Essa bola precisa ser retirada. Onde está essa bola verdadeiramente? Em sua mente. Essa bola é a falta de gratidão e falta de perdão para com as pessoas, chefes, patrão da empresa anterior. Vocês têm que repetir milhares de vezes que perdoam a eles e perdir perdão também por não terem sido melhores do que foram. Parece difícil, mas não é. No início, o pedido perdão repetindo em nossas mentes, nos faz sentir culpados e sai somente da boca para fora. Não é de coração. Mas não desista, continue e insista. Esse pedido de perdão reconectará a fonte da prosperidade divina que te enviava dinheiro todo mês, ajudando a fluir novamente e mais rapidamente.

Se não souber como fazer, pode tentar fazer da seguinte maneira:

1 – Visualize cada um dos seus diretores, chefes e colegas do trabalho anterior e repita: “Fulano de Tal, foi muito bom ter trabalhado contigo. Peço-lhe perdão por não ter sido melhor e por ter dito coisas contra você. Eu também te perdôo por tudo o que fez contra mim. Na verdade, foi minha mente e forma de agir que atraiu tudo isso. Mas agora, acordei e descobri a verdade. Nós somos um só. Nós somos filhos de Deus. Eu amo a você e você me ama também. Nós nos perdoamos mutuamente. Desejo que você tenha muito sucesso em sua vida.”

2 – Repita isso centenas de vezes. Todos os dias e principalmente à noite antes de dormir.

3 – Ao se levantar pela manhã, faça as seguintes orações:

‘a – Oração ao Senhor Deus, El Cantare;

‘b – Oração ao Anjo Guardião e Guia;

‘c – Oração para o Sucesso (Oração a Hermes);

‘d – E conclua com a seguinte oração:

Ó Senhor El Cantare, Muito Obrigado por mais um dia de vida.

Obrigado, pois me sinto cada vez mais forte, saudável e animado.

Neste dia serei a luz que iluminará os ambientes onde entrar.

Farei com que todas as pessoas que eu encontrar hoje sejam felizes, transmitindo-lhes um sorriso cheio de amor e gratidão.

Serei útil às pessoas, aos meus vizinhos, aos meus amigos, à sociedade e ao País em que vivo.

Agradeço esta oportunidade de atuar como vosso anjo de luz, que transforma este mundo num lugar agradável e gostoso de se viver.

Ajudai-me a ser um instrumento útil ao progresso das pessoas.

Muito Obrigado.

Bem, se você fizer o que está explicado aqui, com fé e humildade, não há como falhar.

Essas são as verdades que aprendemos diariamente com os ensinamentos transmitidos pelo Mestre Ryuho Okawa, manifestação do Buda Eterno, El Cantare, na Terra.

Reverências.