Poder Financeiro como Força Solucionadora

No Livro Pensamento Invencível, 常勝思考, Joushou Shikou, o Mestre Ryuho Okawa nos fala sobre a Força do Pensamento. Nos ensina que para quem acredita no poder do pensamento, que provêm de nosso coração, não haverá derrotas, mas somente sucesso.

Em um dos capítulos, o Mestre ensina sobre como o Poder Financeiro pode solucionar muitos problemas.

O Mestre explica que muitas pessoas acham que os seus problemas são todos de fundo psicológico, mas é impressionante que cerca de 70 a 80 porcento dos problemas poderão ser solucionados caso se atinja uma estabilidade financeira.

Diz que, qualquer pessoa que passe a ganhar 10 vezes mais o que está ganhando terá a maioria dos seus problemas atuais resolvidos. Essa é a mais pura verdade.

Por exemplo, pessoas acabam adquirindo casas em locais mais distantes e mais baratos, tendo que se deslocar muito tempo para o trabalho, vindo a se cansar e gastar muito tempo com esse deslocamento. Esse problema pode ser tipicamente resolvido com dinheiro, comprando-se um carro, comprando uma casa mais próxima ou pagando um motorista particular.

Se um dos seus familiares estiver doente, para diminuição do sofrimento com os cuidados médicos, havendo recursos para se adquirir remédios e tratamentos especialistas, bem como se puder contratar uma enfermeira para cuidar da pessoa, certamente tornará a vida menos sofrida e mais agradável.

Enfim, são muitos os problemas decorrentes da escassez de dinheiro, tais como:

– Filhos indo mal na escola, poderia contratar professores particulares, ou colocar o filho numa escola melhor (onde custa mais caro);

– Falta de alimentação adequada por insuficiencia de dinheiro, podendo resultar em doenças decorrentes de subnutrição, mal formação do corpo por falta de vitaminas e sais minerais;

Todos esses e muitos outros problemas podem ser resolvidos ou amenizados se a pessoa possuir maior capacidade financeira.

O Mestre relembra que muitos dos problemas domésticos são decorrentes da falta de dinheiro para as pessoas fazerem frente às suas necessidades.

A própria criminalidade nos países mais pobres tem origem em grande parte na falta de dinheiro suficiente para tais pessoas suprirem suas necessidades e desejos. Como consequencia, os filhos não vão para as escolas e muitos acabam por se perder na vida.

O ponto é que muitos se deixam envolver e influenciar demais com tais problemas e acabam por não se mover adequadamente em busca da solução.

A solução dos problemas financeiros pode resultar em uma melhoria significativa da qualidade de vida da pessoa.

Ao invés de ficar invejando aos outros ou reclamando, você deve fazer um esforço para reverter a situação, buscando alternativas e soluções para o seus problemas e objetivos. Planeje, idealize e mãos à obra.

Muitas pessoas não conseguem elevar sua renda mensal pois possuem um complexo de inferioridade e não conseguem se libertar dele.

Segundo Buda, que ensinou que tudo está regido pela a lei da causalidade, ou lei do carma, as coisas ocorrem devido à causa e o efeito.

Se a pessoa não aproveitou os estudos enquanto jovem, a consequência foi não aprender tudo o que podia. A culpa é somente da pessoa e de ninguém mais. Cada um tem um momento em que precisa agir e dar um passo à frente, mas não o fazem.

Muitos possuem complexo de inferioridade, mas não acham que o tenham. Na verdade isso é consequência da forma de pensar. Pensando-se que é inferior, torna-se inferior.

Pensando-se que irá vencer, o resultado será em direção à vitória. Mostrar-se preguiçoso e achar que o resultado está longe de ser atingido resultará em distanciamento do bom resultado.

Pessoas que tiveram educação insuficiente tendem a culpar os outros pelos seus insucessos. Mas na verdade, é a descrença em si mesmo que o conduziu para o insucesso.

Todo mundo possui habilidades, muitas das quais ainda desconhece. Se procurar melhorar suas habilidades, estudar mais, conhecer mair, certamente fará com que o destino mude para melhor. Descobrirá seus dons naturais. Isto é causa e consequência. Ação e Reação.

Através do estudo e leitura dos livros da Ciência da Felicidade, a pessoa aprende sobre a verdade Búdica, que é filho de Deus e pode realizar seus desejos, desde que busque a felicidade das pessoas em volta de si.

Você se torna naquilo em que acredita. Crer é a força motriz que faz com a energia se movimente, é a causa. O efeito é a materialização do seu pensamento nesta terra.

O Mestre afirma que “VOCÊ SE TORNA NAQUILO QUE PENSA QUE É”.

Coloque essa verdade em sua mente e pratique a visualização dos seus objetivos fazendo esforços para melhorar as próprias qualidades, estudando e buscando novas soluções para os problemas.

Avance passo a passo, constantemente, sem parar. Basta um degrau por vez, somente assim você atingirá o topo da escada. Achar que a escada é muito alta e não vai conseguir, servirá apenas como bloqueio mental. Se ao invés disso, tentar superar cada degrau individualmente, certamente avançará e subirá cada vez mais alto em direção ao sucesso.

Visualizando, acreditando, fazendo esforços, sem desistir e constantemente em direção aos seus objetivos,  de acordo com a lei da Ação e Reação e a Lei da Atração, fará com que o caminho desejado se abra diante de você. Então, você descobrirá que o ser que está dentro de você é sempre vitorioso e invencível.

Enfim, melhorar sua capacidade financeira depende somente de você. Você pode começar agora, fazendo esforço para melhorar suas habilidades mentais e manuais, pois tais avanços resultarão na manifestação de um novo ser, muito mais capaz e de maior valor. Consequentemente, oportunidades mais rentáveis se manifestarão e ajudarão a elevar sua capacidade financeira.

Reverências…