O Poder da Fé como fator de Cura

manmanO Mestre Ryuho Okawa, fundador e idelizador da Happy Science, tem nos ensinado muitas coisas sobre as verdades espirituais, mas também como aplicar o poder espiritual para curar doenças.

Esse poder espiritual chama-se Fé. Através da Fé todos os problemas se resolvem. Se tiver Fé todas as doenças se curam.

Deus criou o corpo humano perfeito. Mas, o homem com sua mente e estilo de vida prejudica a harmonia do corpo e cria doenças.

Mas, como o Mestre diz, como o homem criou a doença, o homem pode fazê-la desaparecer, também, da noite para o dia.

A ferramenta essencial para curar é crer profundamente em Deus. Crer que a nossa essência não é matéria, mas espírito.

Se a pessoa tem fé, mesmo que as veias do corpo estejam entupidas, novos caminhos serão criados. Essa é a perfeição do corpo humano projetado por Deus, o Buda Eterno.

Se tem fé, mesmo que tenha derrame cerebral, se recuperará.

O corpo troca quase todas as suas células a cada ano. Portanto tem poder rejuvenescedor. Mas o pensamento do homem, ao ser negativo e prejudicial aos outros, impede que poder curativo do corpo de manifeste, retardando a cura.

Quando a doença se manifesta, o melhor remédio para a cura é a auto-reflexão, a correção do pensamento gerará um bom destino.

Se a pessoa estiver com alguma doença, as células novas criadas pelo corpo, em substituição às anteriores, serão saudáveis.

Mas não recomenda-se negligenciar o tratamento médico. Simultâneamente, deve-se tratar o corpo e o espírito. A Happy Science oferece o equivalente ao tratamento médico para o nosso espírito.

No corpo se manifesta o pensamento do ser humano. Como os tempor mudaram, novos tipos de trabalhos, idéias e pensamentos surgiram, consequentemente tantas novas doenças apareceram nos dias de hoje.

O ser humano tem poder para fazer manifestar milagres. Pode se curar.

Comande o seu corpo para ter saúde. Adquira noção que você é construtor de seu corpo. Emita pensamentos positivos, tais como:

  • Eu sou Filho de Deus, o Buda Eterno, portanto me recupero da doença.
  • Agradeço a todas as pessoas e vou ser útil fazendo-as felizes, por causa dessa missão o meu corpo se recupera rapidamente.
  • Oh, meu corpo! Sou Filho de Deus e acredito que o Senhor tudo  pode, portanto eu quero que você sare!.
  • A infinita Vida de Deus está dentro de mim, portanto me torno cada vez mais saudável.
  • As bactérias, vírus e doenças de qualquer são muito mais fracas que o poder Divino do homem, por isso só lhes restam desistir e desaparecer. 

Faça e formule frases como essas, anotando-as em pequenos cadernos especiais que estejam acessíveis. Repeti-as muitas vezes, para que grave profundamente no subsconciente. Procure ler os livros com os ensinamentos do Mestre. Procure ler bons livros que o faça crescer como ser espiritual.

O homem é um riacho de água cristalina, que flue eternamente, renovando se constantemente, assim, também se livra e se recupera das doenças.

O homem pode curar doenças porque a doença foi criada por ele mesmo. Portanto, se quiser, pode se desfazer doença, comandando o seu corpo para a cura.

O homem é um ser espiritual e não corpo feito somente de matéria. Esse é apenas uma roupagem temporária do qual devemos cuidar muito bem.

Comande a melhoria de sua saúde,adotando vários procedimentos para impedir o progresso da doença.  Como o corpo por si próprio tem o poder de se recuperar, só o fato de não danificá-lo mais acelerará o processo de cura.

Mas lembre-se, a mente é o grande comandante desse sucesso. Se tiver fé, a mente trabalhará sem medo e com convição, removendo a doenças rapidademente.

Faça meditação, pois ajudará a recuperar-se mais rápido das doenças. Até mesmo o câncer pode se curado através da meidtação.

Derrames cerebrais quando não matam a pessoa, podem deixar forte sequelas. Mas, se a pessoa afetada tem fé, ela se recupera fantasticamente. Um amigo meu teve forte derrame, que o deixou paralisado por anos na cama. Mas ele não desistiu. Se dedicou à fisioterapia com frequência invejável. E, então começou pouco a pouco a poder sentar-se novamente, a comer com as próprias mãos. Logo conseguiu ficar em pé e hoje anda livremente. É assim, a força de Deus está dentro de você, faz parte de você. Acredite. Sinta e dê o melhor de si para fazer as pessoas felizes.

No coração está a fonte do inifito poder de Deus. Diante de Deus, nenhuma doença pode prevalecer. Contra Deus, nenhum demônio pode vender. O Nome de Deus faz com os espíritos obsessores fujam desesperadamente, por que tremem só de ouvir o Nome do Senhor, El Cantare.

Não se esqueça que todo o funcionamento do nosso corpo já é um milagre. Agradeça ao corpo que tem e diga-lhe que precisa que ele te sustente em sua vida, na sua missão. Dessa forma ele se manterá saudável, caso você tenha fé.  Faça auto-reflexão.

Quando adoecemos é porque precisamos de um tempo. A vida está nos dizendo para diminuir o ritmo, descansar um pouco. Nesse tempo que ficou doente, faça reflexão sobre o que tem feito e pensado, pois a doença é uma atração ou resultado dos seus pensamentos.

O nosso corpo está cheio de milagres, que nem fazemos idéia, esquecendo-nos de cuidar adequadamente.

Orar é um aspecto que não pode ser negligenciado também, pois através da oração recebemos a visita de anjos de luz e de cura que farão fluir sobre nós a infinita luz de Deus.

Emita um constante pensamento de que está saudável e de que precisa do corpo para continuar a sua missão. O subsconsciente demora para captar essa mensagem, portanto pense repetidamente, diariamente e profundamente: ” Eu sou saudável. Meu Deus está me dando a cura e me protegendo. Muito Obrigado”

Para fortalecer mais o poder de cura, você deve usar o poder do perdão. Perdoe a todos que te oferenderam. Envie-lhes amor e gratidão. Esse é o óleo que vai manter a máquina do seu corpo funcionando perfeitamente.

Até mesmo uma gripe é contraída por pensamento negativos.  Mude os pensamentos para positividade e criará imunidade à gripe.

Mantenha a Mente Inabalável e Tenha Fé.

Reverências

Carlos.