Possessão não tem relação com a inteligência

No livro The Laws of Happiness, no Capítulo 4-Self Reflection Cut Off Negative Influences, isto é, a Auto-Reflexão elimina as influências negativas, o Mestre Ryuuho Okawa nos explica sobre a relação da possessão espiritual com o nível de inteligência da pessoa.

O fato de uma pessoa ser influênciada por espíritos negativos, não tem relação com a inteligência da pessoa.

Muitos pensam que é mais fácil as pessoas menos inteligentes serem influenciadas por espíritos negativos do que as mais inteligentes, mas isso não é verdade.

A influência de espíritos negativos tem muito mais relação com o caráter da pessoa e sua personalidade.

 Espíritos malignos tem muita dificuldade de entrar em seres que possuem bom caráter, mas ao contrário, sentem facilidade em influenciar pessoas cujo caráter é o oposto.

O Mestre explica que a influência negativa é tão opressiva que, quando as pessoas de bem tem contato com esse tipo de influência, tornam-se agressivas, nervosas e ficam abaladas espiritualmente. Cita que certa vez leu um livro sobre uma discussão de intelectuais políticos e começou a se sentir mal,  ficando impossibilitado de fazer nada por mais de meio dia.  Quando pessoas que estão influenciadas por espíritos negativos entram em um ambiente, o ar fica pesado e clima fica tenso. Isso é comum no meio político onde o jogo de interesses é muito grande. Inevitavelmente, só o fato de falar mal dos adversários atrai influência negativa sobre si.

Pessoas que tentam provocar as demais, até que estas saiam do estado normal de tranquilidade, certamente estão possuídas por mal espíritos. Aqueles que saem do sério quando alguma coisa acontece contra a sua vontade, também estão sendo influenciados por espíritos negativos.

Esses tipos de comportamentos, mau humor, raiva, revanche, ódio, vontade de dar o troco, são todos sentimentos provindos de influências de espíritos negativos, que foram atraídos pela forma de pensamento da pessoa e não pela inteligência ou burrice.

Muitas vezes pessoas menos inteligentes são muito mais humildes e mais amorosas dos que as inteligentes. As inteligentes perdem a humildade e tornam-se arrogantes, donos da verdade e acabam tornando-se presas fáceis dos espíritos malignos.

A possessão por espíritos negativos está muito mais relacionada ao caráter da pessoa, sobre a forma de pensar e reagir em relação aos acontecimentos diários da vida.

A inteligência não tem nada a ver com o medo. O medo abala tanto pessoas inteligentes quanto pessoas menos inteligentes.  O medo é a primeira porta de entrada para espíritos negativos, pois a pessoa com medo tenta se proteger ou se isola em busca de refúgio devido à falta de confiança em si mesma. E isso ocorre com qualquer tipo de pessoa.

Para vencer a influência negativa de espíritos malignos, devemos estar em guarda e evitar ser influênciado por sentimentos que abalem nosso estado natural. Problemas emocionais indicam que a pessoa é facilmente influenciável por espiritos baixos.

A auto-reflexão é uma arma contra a influência negativa, pois permite-nos avaliar nossos pensamentos e atos. Devem ser alvos da reflexão diária todos os nossos comportamentos considerados extremos, tais como explosões de raiva, brigas, fofocas, preguiça, ódio, vontade de se vingar, e todos sentimentos que representam falta de amor para com as pessoas.

Para evitar ser influênciado por espíritos negativos, devemos contar até 10 e respirar fundo sempre que alguma sensação de raiva ou vontade de explodir preencher nosso ser.

A auto-análise não precisa ser feita somente uma vez por dia, mas sempre que qualquer fato que nos abalar espíritualmente ocorrer, pois isso indica que perdemos a tranquilidade de espírito. Se por exemplo, sentir que está com raiva, dê uma pausa no que está fazendo, levante-se, respire fundo, dê uma volta pelo ambiente e lembre-se que estamos interligados espiritualmente através do Infinito Poder Cósmico, Deus.

A auto-análise é o passo inicial para a iluminação espiritual. Através dela podemos eliminar nossas limitações com a nossa própria força interior, que não está desperta ainda.

E lembre-se, o que estamos pensando se manifestará. Se ficarmos irritados atraíremos não somente espíritos malignos, mas também acontecimentos negativos, que como um ímã incessante continuará atraindo mais eventos negativos e mais espíritos negativos, e assim sucessivamente.

Seja positivo, alegre, agradecido por tudo, esforçando-se por fazer as demais pessoas felizes. Atuando dessa forma,  dificilmente seremos possuídos por espíritos negativos, pois eles detestam pessoas que são certinhas, que agradecem por tudo, são alegres e levam a felicidade às pessoas.

Muito Obrigado!

Reverências….