A Bússola do Coração

Ceu_ou_InfernoO Mestre Okawa nos ensina que temos dentro de nosso ser o céu e o inferno. Olhando essas palavras pode parecer um pouco pesadas. 

Mas na verdade é isso o que acontece muitas vezes. Quantas vezes você se pega pensando coisas assustadoras. Quantas vezes você desejou mal para alguém, só porque esse alguém fez algo que você julgou ruim.

Mas se você ganhou alguma coisa de alguém, então você fica feliz. Se alguém lhe faz elogios você fica feliz. A gente gosta de ser reconhecida e ser elogiada.

Nos ensinamentos da Happy Science, trasmitidos pelo Mestre Ryuuho Okawa, a gente aprende que , conforme Buda nos ensinou, que dentro de nosso coração espiritual existe uma bússola.

Essa bússola tem uma agulha que aponta para diversas direções. A agulha gira de um lado para o outro, conforme o que estamos pensando no momento.

Assim, conforme o que se pensa, a agulha vai apontando para a direção dos pensamentos. Como essa agulha é o que define o rumo de nossa mente, ela fará com que entremos no mundo do céu ou do inferno. Isso dependerá da direção em que apontar.

Por exemplo. Se a agulha apontar para cima, estaremos entrando no céu. Isso significa que estaremos conectando o nosso espírito com o de Deus, o Buda eterno. Se conectarmos nosso espírito com Deus, estamos nos sintonizando com o fluxo de energia divina que desce do céu até nós. Assim, existem pensamentos que farão essa agulha apontar para o mundo celestial. Para que a agulha do nossos coração aponte para o mundo celestial, devemos pensar no bem. Todas vezes que pensamos em amor sem nada esperar em troca, somos generosos, temos paciência, perdoamos, temos gratidão pela coisas ou ajudamos as pessoas em nossa volta, a nossa bússola começa a apontar para cima. Se oramos e nos conectamos com Deus, a bússola aponta para o mundo celestial.

Ao apontar para o mundo celestial, manifesta-se em nossa mente e em nossa volta aquele mundo.

Mas quando começar a ter pensamentos egoístas, entrar em atrito com as pessoas, falar mal dos outros, reclamar da vida, agir violentamente, ter medo, ódio, ciúmes, raiva, inveja, etc., a agulha vai apontar para baixo. Sim, pensamentos negativos farão que a agulha aponte para o inferno. Ao apontar para o inferno, a sua mente se sintoniza com esse mundo e sua vida vai virar um inferno.

omoinohariinferno

A nossa mente tem o poder de manifestar o céu ou o inferno. Depende do que você está pensando. Se os pensamentos forem bons, a agulha aponta para o céu e você recebe luz Divina. Se você tem pensamentos negativos, a agulha aponta para o inferno e você começa a ser atacado por espíritos negativos, que sugarão sua energia e atrairão maus acontecimentos para sua vida.

Parece difícil, mas não é. É bem simples. Você pode determinar se em sua volta se manifestará o céu ou o inferno. A agulha não está travada numa única direção. Ela pode mudar de direção conforme o que você pensa.

Assim, se estiver tendo pensamentos negativos, a agulha aponta para baixo e começa atrair negatividade. Você pode inverter a direção da agulha imediatamente e sair do inferno mental e entrar no mundo celestial.

Para isso, basta que sempre que um pensamento negativo venha à sua mente, você compense esse pensamento com outro pensamento positivo contrário voltado para o amor, bondade, e desejo de fazer os outros felizes.

Existem coisas que ajudam essa agulha a apontar para cima, para o céu. Por exemplo, fazer coisas que o façam sentir-se bem espiritualmente, tais como orar, meditar, ouvir música suave, contemplar uma linda paisagem, sentir perfumes que o agradam, olhar as flores e sentir seu perfume, ouvir os pássaros. Enfim, coisas que o acalmem e o ajudem lembrar que um Ser superior criou-nos e deu a Sua vida.

omoinohari

Se você se sintoniza com o mundo celestial, você consegue receber as orientações de seu anjo guardião para como fazer o seu trabalho, estudo, seja o que for.  Por isso, um fluxo de prosperidade, sorte e felicidade fluem para você como um rio infinito. Mas se você se sintonizar com o mundo infernal, a sua vida se tornará um inferno.

Buda disse que podemos apontar essa agulha para Deus, então se manifesta em nossa mente o mundo de Deus, passando a ser um com Ele.

Depende de você somente. O que você prefere? Um mundo infernal ou um mundo celestial? Decida-se em fazer com que a agulha de sua bussóla aponte sempre para cima, para o céu. Não deixe que pensamentos negativos o pertubem, sempre lançando um pensamento positivo contrário. Não deixe que a balança penda para o lado do mal.

Esse é o segredo para fazer manifestar o mundo celestial em sua mente e sua vida. Através do funcionamento dessa estranha bússola, podemos mudar nossa mente para a direção que quisermos.

O Mestre Ryuho Okawa tem uma série de mensagens cujo nome é Guia para o Coração. A função dessas mensagens é exatamente fazer com a agulha da bússola aponte para cima, para o mundo celestial.

Um forte abraço e reverências.

Carlos.

(Imagens do filme: Golden Laws, by Ryuho Okawa)