Como vencer a doença

saudeespiritualCaro leitores dos ensinamentos do Mestre Okawa. Hoje compartilharei com vocês um pouco dos tesouros recebidos como discípulo dele.

Antes, gostaria de dizer, que se alguém de vocês desejar tornar-se um estudioso dos ensinamentos do Mestre Okawa poderá ser membro, bastando me enviar um email,  pois terei o máximo prazer de adotar os procedimentos para a sua inclusão como membro à distância ou orientá-lo para a sucursal mais próxima, se for o caso.

Você não precisa pagar nada, não precisa se comprometer a nada que possa atrapalhar a sua vida. Nem mesmo precisa abandonar a sua religião original, pois na Happy Science se reúnem pessoas de todas origens e religiões. A filosofia Happy Science é muito mais abrangente que uma simples religião, pois responde todas as dúvidas não respondidas pelas antigas religiões.

O Mestre Okawa, atingindo a grande iluminação, assumiu a função de transmitir as verdades espirituais para toda a humanidade. Nessa iluminação foi-lhe revelado que ele é a reencarnação de Buda na Terra, tendo resnascido desta vez a como El Cantare, que é a parte central consciência do supremo espírito guia da humanidade.

Assim como Buda profetizou, antes de retornar ao outro mundo, há 2600 anos atrás, que renasceria no país do sol ao leste, numa época onde os homens morariam em casas de paredes transparentes e se locomoveriam pelo ar, etc.

Esta é uma chance única na vida de todos aqueles que estão na face da Terra. Muitos já reencarnaram milhares de vezes, desde milhões de anos atrás, e, certamente, foram discípulos do Mestre Okawa, no passado, talvez na época de Buda. Certamente, não se lembram, mas ao lerem os ensinamentos Dele, despertarão para a Verdade Espiritual.

Como a Terra está passando por um momento difícil, envolto em nuvens negras de negatividade, com o mal se expandindo para todos os lados, os anjos celestiais começam a encarnar em massa na Terra, para trazer luz e a nova verdade. Assim, esses anjos  descidos e encarnados, ao tomarem conhecimento da verdade de que o Mestre Okawa é o Senhor El Cantare, e que está chamando a todos que ainda estão dormindo para acordarem para suas verdadeiras missões de levar à verdade humanidade, simplesmente virão e se juntarão a esse movimento de iluminação da humanidade.

Desta vez, o nome de El Cantare foi pela primeira vez revelado à humanidade, mas Ele já apareceu no velho testamento da Bíblia com o nome de El ou ELOHIM. El Cantare é a origem de tudo e foi ele que tem enviado inúmeros espíritos elevados à Terra para orientar os homens, tais como Jesus, Moisés, Buda Shakyamuni, Maomé, Confuncio, Lao-Tse, Zeus, Matreya, etc, etc. Mas os seres humanos não compreenderam a totalidade dos ensinamentos, tornando-se rivais uns dos outros. Todas as grandes religiões provém do mesmo Deus. Com exceção dos casos de religiões e seitas menores que foram orientadas por espíritos de menor luminosidade, causando grande confusão e sofrimento para as pessoas. Você acha que o verdadeiro Deus (El Cantare) mandaria dizimar pessoas das outras religiões porque os julgam do mau ou infiéis. Não, a misericórida do Pai Celestial é muito superior a tudo isso, mas os homens não são capazes de enxergar nem essa simples essa verdade.

O Mestre já publicou mais de 500 livros até agora, sendo quase impossível a nós conseguir acompanhar a velocidade em que ele nos transmite os ensinamentos.

Assim, esta é uma chance única, em milhares de mlihares de anos, e talvez não se repita mais na história da humanidade, de poder ver e ouvir diretamente os ensinamentos provindos do Buda Eterno.

O Mestre Okawa fundou a Happy Science há cerca de 30 anos atrás e ela já se tornou uma das religiões mais influentes no Japão. A sua proposta é o estudo da Mente Correta, também conhecido como Correto Coração. O seus membros  devem procurar polir seus corações diariamente até atingir a iluminação, transmitindo amor, crescendo em sabedoria, fazendo auto-reflexão e estabelecendo o progresso ajudando a criar um mundo perfeito.

Desperte para sua verdadeira personalidade, de anjo do Senhor ou de discípulo de Buda, e junte-se a nós para estudar as verdades espirituais. 

O tema de Hoje é, “COMO VENCER A DOENÇA”

O Mestre nos tem falado muito ultimamente sobre como enfrentar as doenças. Isso proque o número de pessoas doentes tem aumentado muito no mundo. Assim, objetivando reduzir o sofrimento do povo, o Mestre Okawa vem focando nesse assunto recentemente.

Dentre todos os ensinamentos sobre a doença, a meu ver, é preciso reconhecer a verdade sobre o seguinte aspecto:

天上界には、「治癒の力、治癒の光」というものがあります。そういう光は、信仰心を持って素直に精進している人のところに降り注ぐのです。 (Tenjôkai niwa, [chiyu no chikara, chiyu no hikari] to iu mono ga arimasu. Sô iu hikari wa, shinkô o motte sunao ni shôjin shiteiru hito no tokoro ni furisosogu ==> No mundo celestial existem “O Poder de Cura” e  “A Luz Curativa”. Essa luz é derramada sobre aqueles que possuem profunda fé e se devotam docilmente!)

Assim, fazendo um resumo dos ensinamentos do Mestre Okawa transmitidos em várias palestras sobre o poder de curar doenças,  nos últimos meses, captamos as seguintes mensagens básicas:

  •  
    • Dentro do homem existe a Natureza Divina;
    • A mente do homem tem o poder de criar coisas neste mundo;
    • A doença foi criada pela própria mente do homem;
    • Como o homem criou a doença, também pode extinguí-la;
    • O poder para extinguir a doença é a verdadeira FÉ;

PORTANTO, CURE-SE A SI MESMO, POIS

VOCÊ PODE APAGAR AQUILO QUE CRIOU!

O PODER DA FÉ CURA TUDO!

DEUS TEM O PODER DE APAGAR

QUALQUER DOENÇA, NA HORA! 

 

O Mestre tem sempre dito que o principal problema da humanidade de hoje é que os homens perderam a Fé.

As pessoas perderam a Fé e não acreditam mais em milagres, mas os milagrem existem para aqueles que não duvidam do poder de Deus.

Fortelecer a Fé em Deus é uma forma de tornar-se um recepetor e gerador de Luz Curativa.

No tempo de Jesus, Ele e seus apóstolos curaram muita gente, porque naquela época as pessoas acreditavam muito mais e eram capazes de extrapolar as leis materiais.  Quando a pessoa tem fé de verdade, as leis deste mundo deixam de interferir e passam operar as Leis do Milagre, cujas Leis regem o mundo espiritual, tornando possível a cura.

Os milagres realizados por Cristo foram verdadeiros. Mesmo assim muitos não acreditam achando que são apenas parábolas e contos fictícios.

Tais pessoas, normalmente, por terem estudado muito, possuírem um alto conhecido neste mundo, julgam-se sábios e rejeitam as Leis Espirituais, tonando-se incrédulos. Por isso Jesus disse, que os ricos (os intelectuais estão incluídos) dificilmente entrariam no mundo celestial. Quando mais intelectual maior o risco de se tornar ignorante das Verdades Espirituais.

O poder da Fé é a chave para a cura das doenças. Acredite e será realizado. Foi assim que Jesus também ensinou. Foi assim que Buda disse “você é resultado daquilo que pensa”.

Para curar a doença é preciso expressar muita gratidão e reaprender como pensar positivamente;

Você tem o poder criativo. Pense positivo e manifestará uma vida saudável.

1. Sabem porque a doença pega as pessoas?  Porque as pessoas ao terem pensamentos negativos atraem para si espíritos negativos. Esses espíritos vieram porque a pessoa os atrairam com o seu pensamentos desviados, sintonizando-se com eles.

2. Todas as doenças são curáveis?  Para Deus não existe nada impossível. Deus nos deu a Fé, que uamdas armas mais poderosas para a cura. Se acreditarmos no fundo de nosso coração que estamos sendo curados, assim será. Em geral, cerca de 70% das doenças são de origem mental (coração) da própria pessoa e podem ser curadas pela própria pessoa. 

 3. O que determina o estado de Saúde? O estado mental da pessoa irá refletir na própria saúde. Se a pessoa fica estressada, irritada, com inveja, ciúmes, ou deseja fazer maldades, fala mal das pessoas e reclama da vida e das coisas é um forte candidato à doença. Quando a pessoa está cansada demais, atrapalha o estado espiritual, podendo causar doença também;

  4.   Qual o maior culpado das doenças?  O mundo moderno trouxe o stress para as pessoas. O stress é o maior culpado das doenças. O stress faz com que a mente  da pessoa seja influenciada por espíritos negativos, pois os espíritos negativos se sintonizaram com essa mente cansada e negativa, entrando no corpo da pessoa. As pessoas precisam se livrar do stress, de forma a garantir saúde espiritual e corporal. Pelo lado corporal, para se ter longa vida, o Mestre recomenda a  prática de exercícios físicos, ouvir boas músicas, procurar divertimentos saudáveis, viajar a passeio, comer moderadamente, evitar o fumo, evitar o excesso de bebidas, não consumi drogas, etc. Pelo lado espiritual, o melhor remédio é a meditação conjugada com a auto-reflexão, pois  irá ajudar a pessoa a entender porque está doente e ajudará corrigir  A prática que melhor pode eliminar o stress é a meditação;

   5.   O stress gera doença psicológica.  A doença pscicológica é o resultado do stress ou da fuga da realidade. A sociedade moderna pressiona muito as pessoas, fazendo-as ficar fora de si, adotando comportamentos não considerados normais. Mas o principal ponto é que a pessoa que está doente psicologicamente está atraindo para si espíritos negativos. A pessoa precisa mudar o modo de pensar para que os espíritos negativos vão embora; Pense positivo. O pensamento positivo espanta e exorciza todos os espiritos negativos, permitindo que a pessoa volte ao normal.

  6.  O que acontece com dependentes de drogas ? O motivo da pessoa estar se drogando, indica que ela está desapontada com a vida ou procurando fugir da realidade. Esse ato além de torná-la inválida para a família, trabalho e sociedade, faz com que ela fique dependente. Isso indica fortes influências espirituais negativas. A pessoa precisa de orientação médica e espiritual para poder vencer essa dificuldade.

  7.  Qual o efeito da bebida alcoólica ?  A bebida alcoólica é tão ruim quanto a droga. É uma espécie de droga aprovada pela sociedade, que  não consegue se livrar desse mal. Ao beber muitas pessoas cometem atos ruins e prejudicais aos outros. Isso ocorre porque, quando se bebem perde-se o controle do nosso corpo, tornando-o vulnerável aos espiritos malígnos. Beba moderamente e evitar deixar-se embriagar, pois poderá ser um prato cheio para os espíritos negativos.

 8.  O medo de perder o emprego afeta a pessoa fazendo-a ficar doente. O medo é um sentimento negativo. Esse tipo de sentimento é muito comum em época de crises financeiras, quando as pessoas ficam com medo de perder o emprego ou de não ter sucesso nos negócios. Bem, de acordo com a lei mental, o que você pensa se manifesta. Se você tem medo, está dando abertura para mal espíritos. O medo atraíra infortúnios para sua vida, e fará manifestar exatamente aquilo de que você tem medo. Para evitar que se perca o emprego, o primeiro passo é deixar de ter medo. O segundo passo é gerar pensamentos positivos e buscar ser uma pessoa que colabora muito para o crescimento da empresa, mantendo harmonia com as pessoas de lá. A partir daí, emitir gratidão para empresa, por receber através dela o sustento que lhe é dado por Deus.

9. Muitas pessoas ficam doentes para fugir da responsabilidade. Por exemplo, numa crise, os patrões ficam sofrendo quando precisam mandar pessoas embora, fazendo que fiquem estressados e adoeçam.

10. Quando uma pessoa fica com a reputação ferida, se não souber se livrar desse impacto, acabará ficando doente.

11.. A depressão é uma forma que o subconsciente da pessoa utiliza para fugir da responsabilidade de encarar a realidade ou tomar uma decisão difícil;

12. Pessoas que procuram trabalhar o lado espiritual tornam-se mais fortes e resistentes ao stress e seus efeitos maléficos. No entanto, muitas pessoas perderam a força de vontade e não querem mais se esforçar, adoecendo como uma forma de fugir do problema;

13. Pessoas que não desejam adoecer, primeiramente devem aprender a ser gratos por todas as coisas que possuem em sua volta em sua vida. Esse agradecimento profundo e sincero gerará energia positiva que os protegerá contra a doença;

14. Pessoas que possuem coração cheio de gratidão dificilmente ficarão doentes;

15. Pessoas que sentem raiva, inveja, ódio, tristeza, e outros sentimentos negativos, tem maior chance de ficarem doentes.

16. Pare de desabafar seu estresse nos outros. Pelo contrário, agradeça e diga palavras positivas. Isso evitará a formação de doenças.

17. As palavras que saem da boca de uma pessoa determinará se ela terá sorte ou azar na vida. Os espíritos malígnos são atraídos pelas palavras negativas e reclamações, desarmonia com os outros. Pare de atacar os outros, veja só lado positivo das pessoas. Quando pensamentos negativos gerados por nós se acumulam em volta da nossa alma, alteram a condição energética dela, resultado em doenças que apareção posteriomente no nosso corpo;

18. Cuidado com o que pensa e fala, de forma a evitar que torne mais negra a sua alma e evitar ser envolvido por espíritos maléficos. O espíritos maléficos se sintonizam com os pensamentos negativos. Sorria, leve uma vida alegre e agradecida, pois isso é uma manutenção para evitar a doença;

19. Auto-reflexão, pedir perdão e se reconciliar com àqueles que ofendemos ajudará a curar doenças, pois desobstruirá o fluxo de energia que estava fluindo para nós.

20. Harmonia no lar é muito importante. Devemos pedir perdão primeiro para o nosso conjuge, pois daí fluíra harmonia para a cura de doenças que tiveram origem no relacionamento familiar.

21. Se procurar ter uma vida de agradecimento e  sorrir mais frequentemente fará com que a falta de sorte e as doenças desapareçam;

22. Aprender as verdades ensinadas pela Happy Science e praticá-las o tornará capaz de curar as próprias doenças e também doenças de outras pessoas, através do poder da palavra;

23. A doença não é um castigo de Deus, mas foi criada pela própria pessoa. Logo, se você criou, você pode desfazê-la. Para isso tenha fé que é filho de Deus, que Deus é todo poderoso, que você já se arrependeu e está profundamente agradecido a todas as coisas;

24. Há doenças de origem kármica, que tem como objetivo polir o coração espiritual da pessoa. Essas são mais dificeis de serem curadas, pois se manifestam para resgatar algum mal feito no passado ou para servir como exemplo vivo para outras pessoas.

25. Não encare a doença como uma punição, mas aproveite a oportunidade para refletir sobre sua vida, procurando crescer com essa experiência.

26. Deus é o todo poderoso e pode dissolver qualquer mal. Diante Dele, nenhum espírito malígno tem poder de vencer. Nem mesmo qualquer vírus tem poder de vencer. A fé em Deus fará milagres acontecerem.

27. As doenças podem ser curadas mais rapidamente participando nas orações e rituais de orações executadas nos templos da Happy Science;

Orações ensinadas na Happy Science, quando se tem fé, farão descer sobre a pessoa, a Luz de El Cantare, tornando-se um só com Ele,  fazendo fluir o poder curativo que dissolverá todas as doenças.

Na doença, não apenas reze e creia que poderá ser curado. Se você não foi curado, não niglencie o tratamento médico. Vá ao médico ou hospital, pois muitas vezes a doença tem algo a lhe ensinar e pode demorar um pouco mais a ser curada. Continue orando e esforçando para mudar a forma de pensar. Lembre-se de que a Fé em Deus removerá todos os obstáculos.

Dar amor sem nada esperar em troca, perdoar, ser humilde e se arrepender dos erros cometidos são os melhores remédios para a cura e prevenção de doenças.

Se puder, não deixe de ir ao templo da Happy Science e solicitar os rituais de orações especiais, tais como “oração para a cura de doenças” e “oração para exorcizar espíritos negativos”.

O Mestre nos orienta que é preferível que se vá ao templo, mas se não puder ir de jeito nenhum, medite profundamente sobre as seguintes palavras:

O infinito amor de Deus me preenche e flui pelo meu ser dissolvendo todas as energias negativas.

Eu  sou preenchido com o infinito poder de Deus, que me faz sentir cada vez mais forte e saudável.

Visualize a luz do senhor El Cantare preenchendo o seu ser, dissolvendo todas as impurezas e doenças, tornando-o cada vez mais forte e saudável.

Um forte abraço e reverências.