Caminho Búdico – Ensinamentos da Happy Science

Blog – Estudos sobre os Ensinamentos Espiritualistas do Mestre Ryuho Okawa private real estate loans
Home » Auto-Reflexão 反省 » Qual o significado da Vida ? 人生の意味とは、何ですか。

Qual o significado da Vida ? 人生の意味とは、何ですか。

人生の意味とは、何ですか。

Qual o significado da Vida ?

私たちは、永遠の生命を持っている、霊的な存在です。

Nós somos seres espirituais e possuímos vida eterna.

魂を磨くために、この世とあの世永遠に転生輪廻しているのです。

Nós reencarnamos eternamente entre este mundo e o mundo espiritual para evoluirmos espiritualmente.

この世は、魂修業の場です。

Este mundo é um local de treinamento para a disciplina espiritual.

私たちは、人生の教訓を数多く学び、魂の向上させるために、地上に生まれてきたのです。

Nós nascemos na terra para aprender várias lições na vida e aperfeiçoarmos os nossos espíritos.

人生は、一冊の問題集の

A vida é um livro dos problemas a serem resolvidos

これらの問題を乗り越えることによって認識力が上がり、智慧を得るごたができます。

Superando  esses problemas, nós elevaremos nossa capacidade de discernimento, poderemos elevar nosso conhecimento e obter sabedoria.

一人でも多くの人に幸福をもたらすために、私たちは生れてきました。

Nós nascemos neste mundo para  fazermos  felizes o máximo de pessoas possíveis.

私たちの使命は、地上にユートピアにすることです。

Nossa missão é criarmos a utopia (um mundo ideal) na terra.

この記事は「仏法真理英会話ハンドブック (‘幸福の科学国際局編)」より Esta matéria foi extraída do livro “Manual sobre Conversas em Inglês sobre a Verdade (Búdica), editado pelo Departamento Internacinal da Ciência da Felicidade).

   
Comentários:

O que está na Biblia é a verdade explicada de forma figurativa. O nosso verdadeiro ser não é o “barro” (matéria)  que Deus juntou e formou a carne. Na verdade nós somos o sopro de vida que Deus expirou sobre o boneco a matéria.

Lá está escrito,”Façamos o homem segundo a nossa imagem e semelhança”. 

O verbo está no plural. “Façamos”. Isso quer dizer que Deus não estava só, mas havia mais espíritos com Ele. Deus é Luz, Energia Infinita, logicamente os seres espirituais que estão com Ele também são luz. Isso explica a existência da mais alta consciência espiritual, Deus, o Buda Eterno, conhecido como El Cantare,  que é o espírito grupo da raça humana. 

O homem criado “à nossa imagem e semelhança”, significa que Deus, por ser espírito, nos fez espíritos parecidos com Ele. Soprou “a Vida” sobre sa narinas. Vida é o espírito. 

Desde que saiu a primeira vez do grupo Espiritual Divino, com plena liberdade de escolha, o ser humano começou a viver várias vidas, umas seguidas da outras, com o objetivo de aprimoramento espiritual. Após atingirmos elevação espiritual de 9ª. Dimensão, após milhões de anos de vida, retornaremos ao “Core” , Corpo de Energia e Luz de Deus.

Mas até chegarmos ao ponto de nos unirmos a Deus, pode demorar milhões de anos, portanto, precisamos adotar displina espiritual para nossa vida, reencarnando milhares de vezes.

Em geral, entre uma reencanação e outra, dura cerca de 200 anos após a morte na vida anterior. Isso desde que não tenhamos cometidos nada de ruim, que nos faça ir parar dimensões mais baixas e densas, de baixa vibração, conhecido popularmente como inferno.

Mas ao contrário do que muitos pensam, a permanência no inferno não é eterna. Parece ser eterna, pois o sofrimento lá é acentuado, fazendo os espíritos caídos esquecer a noção de tempo que foram para lá. Parece uma eternidade. A permanência lá será somente pelo período necessário à nossa reabilitação mental e espiritual.

Mas podemos evitar de ir para lá. Para isso, precisamos fazer auto-reflexão diária dos nossos atos. Porque através da reflexão e do arrependimento por termos causado tristeza e danos às outras pessoas e à sociedade conseguerimos evoluir nosso conhecimento e adotar postura de correção.

Muitos pensam que foi Deus quem enviou os espíritos ruins para lá. Pelo contrário, somos nós mesmos, que após avaliar cada fato de nossa vida, julgamos que será necessário passar um tempo lá para o polimento do coração. Mesmo que não quiséssemos, devido ao nosso tipo de ondas mentais, se formos negativos, faremos com o nosso nível de vibração espiritual baixe e fique mais densas, caindo assim nas dimensos mais como o inferno. Se temos espírito iluminado e purificado, nossa vibração espíritual se eleva, elevando-nos a níveis mais elevados, compatíveis com o tipo de vibração mental que possuímos.

Nascendo e morrendo várias vezes, vamos continuando rumo à eternidade. Vamos aperfeiçoando nosso espírito através do acúmulo de experiências vivídas. O ser humano essencialmente deve aprender a se relacionar com as outras pessoas. Deve praticar o amor-doação, a gratidão e o perdão.

Aqui é como uma escola. Cheia de matérias diferentes. Cada área da escola da vida tem um aprendizado diferente. Se passamos de ano, vamos para a classe seguinte, isto é, níveis espirituais mais elevados, Caso contrário, teremos que passar pelas mesmas experiências até conseguirmos nos diplomar nela. Se você analisar sua vida verá que muitos dos problemas são cíclicos, repetindo a cada período. Assim como numa escola, fazemos o teste várias vezes para a purificação de nosso ser espiritual.

A principal missão desta escola é:  trazermos felicidade para todos os seres ;

Primeiramente devemos mudar a nossa mente. Torná-la positiva e predisposta a trabalhar construtivamente para o nosso bem e de toda a sociedade. Vamos ajudar a construir uma sociedade muito melhor. Vamos construir um mundo onde as pessoas possam tornar-se cada vez mais felizes. Vamos construir um mundo onde as pessoas possam confiar umas nas outras, sem medo de serem traídas, passadas para trás, pisadas, enganadas, odiadas, etc, e outras comportamentos típico dos egoístas.

Fazendo os outros felizes, também nos tornaremos felizes. Isto porque o nosso espírito está ligado a todos os outros espíritos da raça humana. Nós temos um cordão de luz que sai da gente e se liga a Deus, mas é invisível ao nossos olhos. Através desse “link” com os outros espíritos recebemos várias vezes mais o mesmo tipo de energia que enviamos.

Reverências…

Comments are closed