Seja Corajoso e vença os desafios

Coragem

“A principal falha que um ser humano pode cometer é nunca ter falhado”

No livro “As Leis da Coragem”, o Mestre Ryuho Okawa concentra uma grande quantidade de ensinamentos sobre como despertar o infinito poder doado por Deus aos seus filhos.

O Mestre diz que estamos precisando de mais pessoas com coragem neste mundo. Cada vez mais o nosso mundo está ficando mais medroso, pois a sociedade e as escolas estão criando pessoas que tem medo de cometer erros.

O Mestre diz que as falhas são como troféus para quem se julga jovem e desafiador. Olhem as crianças, elas não tem medo de falhar.

O Mestre não está incentivando as pessoas a falhar, mas tentando fazer com que recuperem a auto-confiança.

Todas as grandes realizações da humanidade não foram feitas da noite para o dia, sem falhas. Muito suor e muita dedicação foi necessário para que se atingisse resultados satisfatórios. Um caso muito lembrado é o caso de Thomas Edison, o inventor da lâmpada elétrica.

Se Thomas Edison tivesse desistido diante das dificuldades, hoje não teríamos a lâmpada elétrica. Dizem alguns que Edison falhou centenas de vezes. Cada vez tinha dedicado dias e dias na realização de experiências que acabavam resultando em alguma falha, sem obter a lâmpada desejada. Mas a diferença era que “em seu coração flamejava uma chama ardente e um desejo inabalável” de conseguir aquilo que deseja. O resultado disso é que o sucesso será alcançado devido ao esforço dedicado.

Assim foi também com muitos outros importantes personagens da história da humanidade. Grandes inventores só conseguiram ter sucesso depois de falharem muitas vezes.

O Mestre diz que devemos manter um “Espírito Desafiador” que sempre está em busca de novos desafios e empreendimentos.

Lembrem-se que vocês somente crescerão se procurarem por algo superior. Isso também é válido para o lado espiritual.

Desafiem o invisível. Tenham fome de aprender mais e mais sobre as verdades espirituais. Não se dêem por satisfeitos em ler somente um ou outro  livro do Mestre. Queiram mais e mais.

A nossa missão é aprender sobre as verdades espirituais e levar esse conhecimentos às outras pessoas. Não devemos nos deter nas barreiras que podem surgir. Devemos ter o espírito confiante de que estamos ajudando as pessoas, portando, tenha coragem e dê um passo à frente, levando a verdade a todos as pessoas com quem encontrar.

O Mestre Okawa disse que o seu Pai,  senhor Saburo Yoshikawa, solicitou que escrevesse um livro relatando as Leis da Coragem antes de partir para o mundo espiritual. Desde então, o Mestre vinha preparando o conteúdo deste fantástico livro.

Se você lê inglês ou japonês, adquira-os na amazon books.

Reverências.