Como vencer a doença 病気の打ち勝つ方

Como vencer a doença 病気の打ち勝つ方

O Mestre Ryuho Okawa nos ensina sobre os motivos da doença e como podemos vencê-la. Este texto foi publicado na revista em inglês da Happy Science.

Nós somos um com a infinita vida de Deus, como se fossemos galhos da árvore da vida.

arvidaComo a árvore da vida é o próprio Deus, o Buda Eterno, a vida DIVINA  também nos pertence, fluindo naturalmente para nós a saúde infinita. No entanto, com o nosso jeito de agir bloqueamos o fluxo da seiva infinita, a energia curativa provinda Dele. 

 

1. Por quê ficamos doentes ?

A doença é considerada um dos quatros sofrimentos da vida humana desde os tempos de Buda Sakyamuni. Tem se dito que nenhum ser humano pode escapar dos Quatros Sofrimentos:

I) A dor do nascimento; 

II) A dor do envelhecimento;

III) A dor da doença;  e 

IV) A dor da morte.

A doença já existia há 2.500 anos antes, no tempo de Sakyamuni Buda, e continua a existir nos dias de hoje. Naquela época o povo sofria de doenças como má nutrição, alimentos venenosos, desinteria, tétano e de problemas decorrentes de picadas de insetos ou cobras venenosas.

Mas, atualmente,  temos tipos de doenças muito mais complexas, que não existiam naquela época na Índia, tais como o câncer, pressão alta, leucemia, desordem mental, herpes, AIDS, etc. Além disso, a grande quantidade de doenças incuráveis para não ter fim.

De fato nunca houve período na humanidade em que não existisse doenças. Aliás, a quantidade de doenças cresce conforme a civilização mais se desenvolve. Parece que a doença cresce de acordo com os benefícios da sociedade.

A Medicina está fazendo grandes progressos em explicar as causas de muitas das doenças, mas é como se as doenças estivessem combatendo isso enviando cada vez mais novos tipos de doenças.

É errado pensar que é Deus quem está criando estas doenças. Deus não é cruel ou sem misericórdia a ponto de mandar novas doenças, uma atrás da outra, surgindo cada vez mais doenças mais graves.

Na verdade, são as energias geradas pelos nossos pensamentos desarmoniosos que criam as doenças.

O Mestre Okawa nos diz que para curar uma doença, a primeira coisa que devemos fazer é ter profundo agradecimento por todas as coisas e pessoas que vivem à nossa volta. Orar, pensar positivo, ler bons livros, ouvir músicas agradáveis, assistir bons filmes, passear, praticar esportes, comer moderadamente e dormir bem são alguns dos segredos para se viver saudavelmente por muitos e muitos anos.

Reverências.