Como estudar os ensinamentos do Mestre Okawa?

Para participar da Ciência da Felicidade é preciso estar disposto a “BUSCAR O CORRETO CORAÇÃO”, isto é, esforçar-se para aplicar os ensinamentos da Verdade na nossa vida cotidiana, na forma de pensar, agir e relacionar-se com o mundo.

Assim, empenhando-se em evoluir gradativa e continuamente  por meio do estudo e da auto-reflexão, esforçar-se em levar uma vida como se o Coração de Buda (Deus) fosse o seu próprio.

A partir disso adquirir a consciência de ser um só com o Pai Celestial, Buda (Deus). 

O Mestre Okawa publicou muitos livros, sobre os mais diversos assuntos espirituais e temas, que devem ser utilizados como passo inicial para o aprendizado da Verdade.

Como existem muitos livros, o principiante pode ficar em dúvida por onde começar. 

Na verdade, recomenda-se a leitura de livros do Mestre Okawa no assunto que mais lhe atrair ou despertar interesse.

Outra forma é ouvir as palestras do Mestre gravadas em Fitas, CDs, DVDs ou ler as transcrições e traduções efetuadas, para aqueles que não entendem a língua japonesa.

Em português, ainda temos poucos livros publicados, mas existem muitos volumes em inglês para aqueles que entendem essa língua ou que gostariam de se aprofundar na língua inglesa.

Penso que é uma oportunidade muito boa para quem que estudar a língua inglesa, utilizar os livros do Mestre Okawa como fonte e base de estudo.

Ou mesmo para quem estuda a língua japonesa, como é o meu caso. Ler e entender os livros em japonês é um grande desafio, mas ao mesmo tempo agradável, motivando-me mais e mais a avançar na compreensão da língua.

Mas para aqueles que ainda entendem somente português, existe também os períodicos mensais “Ciência da Felicidade”, o quais podem ser obtidos mensalmente ou fazer assinatura semestral ou anual.

Aqui neste BLOG também estarei transmitindo os mais recentes aprendizados, palestras, seminários, livros, revistas e mensagens, que traduzei do japonês para português. 

Mas o estudioso não deve se limitar a ler neste site, mas pesquisar em materiais originais nas próprias unidades da Ciência da Felicidade. Mesmo porque estou sujeito a erro e pode ocorrer de eu não transmitir com correção a informação recebida. Para traduzir mensagens de um Mestre tão elevado como o Mestre Okawa, não basta compreender as palavras escritas, é preciso tornar-se um só com o pensamento de Buda, sentir com o coração e olhar com a visão pelo prisma espiritual divino.

Recomenda-se participar de reuniões nas unidades regionais distribuídas pelo mundo todo. No caso de São Paulo, Brasil, existem 2 unidades, a saber:

1 – São Paulo – Oeste – Rua Gandavo, 363, Vila Mariana, São Paulo, CEP 04023-001, fone 011-5574-0054, FAX 11-5574-8164, email ciencia@uol.com.br

2 – São Paulo – Leste – Rua Fernão Tavares, 124, Tatuapé, CEP 03306-030, fone 011-2295-8500 FAX 11-2295-8505, email ciencia-tatuape@uol.com.br