Deus está Vivo!

O Conflito entre a Fé e Conhecimento Terreno está se acirrando

O Mestre Okawa disse que o ano de 2014 foi um período para testar a Resistência e a Perseverança das pessoas. Para preparar as pessoas para o ano de 2014, ele publicou o Livro: AS LEIS DA PERSEVERANÇA. Nesse livro ensina que os grandes Mestres e as pessoas de grande influência na história da humanidade somente realizaram grandes feitos porque resistiram ao período de sofrimento e, que nós buscadores da Verdade na Happy Science não somos uma exceção.

Ele citou o caso da ativista Paquistanesa “Malala Yousafzai” que recebeu o Prêmio Novel da Paz. Isso porque no mundo islâmico não é permitido que as mulheres tenham liberdade de educação escolar suficiente e ela está lutando em defender esse direito da mulher. Esse tipo de discriminação vem mostrar mais vez um problema que já é bem conhecido internacionalmente.

Sob o ponto de vista espiritualista e budista do Mestre Okawa pergunta: mas será que a educação acadêmica recebida nos países desenvolvidos é de fato ideal? O Mestre desafia o estado atual da educação, pois está imersa no pensamento materialista de que “Deus não existe” ou que “Deus está morto”, e que a religião é algo desnecessário na face da Terra.

Como exemplo, o Mestre cita o filme “GOD’S NOT DEAD”, isto é, Deus não está morto, lançado em março nos EUA. O enredo do filme conta um drama vivido por um estudante da Universidade de Filosofia que para poder ser aprovado no curso precisa dar uma declaração assinada de “Deus está Morto”, caso contrário não será aprovado. Assistam o filme.

Isso reflete o pensamento incorreto da humanidade atual, pois estão cada vez mais focados no materialismo, abandonando por completo as coisas de Deus. Agora, já estão impedindo que atividades religiosas ou espiritualistas possam se estabelecer livremente. Não respeitam mais o direito de escolha e liberdade  de religião garantido pela constituição de muitos países.

É o caso recentemente vivido pela Happy Science. o Ministro da Educação do Japão negou o pedido de reconhecimento da Universidade da Happy Science como uma instituição de ensino oficial. Para negar o pedido, alegou que ensinamentos que se baseiam em mensagens espirituais não são cientificamente justificadas e comprovadas, portanto, não podem aceitar que ensinem tais coisas na escola.

O Mestre Okawa alerta que aí começa o erro das pessoas ao impedirem que religião possa ser ensinada nas escolas. Com isso, a Verdade e  a fé está sendo impedida de ser ensinada às pessoas que estudam nas escolas superiores e universidades. Isso mais parece coisa do “Demo”.

A Verdade tem a origem no mundo celestial.

O mesmo está acontecendo com a política. O Mestre tem dito que o “senso comum” da humanidade neste século 21, está muito distante da Verdade Divina. Basta olhar a espiritualidade de nossos políticos, e a baderna que eles estão aprontando. Roubam descaradamente e acham que ficarão impunes à justiça divina. Pobres coitados. Mal fazem ideia da dura realidade que os esperam do outro lado.

O Mestre ensina que o aprendizado da Fé e da Verdade Divina, o ensinamento búdico, é algo fundamental para que a educação seja completa, estabeleça um nível mínimo de moral e surjam futuros profissionais e políticos que tenham uma visão correta do mundo sob o aspecto espiritual.

Como podemos garantir um futuro brilhante para a humanidade se a religião for erradica por completo? Será preciso que o estudo acadêmico atual inclua matérias relacionadas com espiritualidade e possa formar profissionais e líderes que vão além da formação escolar, possuam profunda espiritualidade.

O Mestre tem recebido mensagens espirituais quase que diariamente e tem publicado livros sobre as diversas mensagens. O Mestre está semeando a sementes da Verdade, que foi concedido pelo Mundo Celestial, para orientar a humanidade. O objetivo é despertar o mundo para a Verdade.

Mas, muitos ocultam a respeito de suas religiões, com medo de represálias ou para evitar desvantagens ou discriminação dos outros. Isso mostra que o mundo está ficando cada vez mais preconceituoso.

Há aqueles que nem possuem uma religião. Isso um erro fatal para o desenvolvimento da alma. Conheço boas pessoas que não possuem religião. Logo, será que são boas mesmo. Será que são capazes de distinguir entre o bem e o mal corretamente, sem puxar a sardinha para o seu lado. Estamos vivendo um mundo onde a escalada da violência tem origem na falta de moral e desconhecimento da Lei Cármica.

Por isso, o Mestre deu uma palestra com o nome: DEUS NÃO ESTÁ MORTO.

Assim, a Happy Science surge como a nova onda espiritual, pois precisará cumprir a missão para o qual está predestinada de se tornar uma grandiosa religião em todo o mundo. Precisamos vencer nessa nova era. É um novo espiritismo.

Algumas pessoas preferem viver suas vidas mundanas e materialistas sem religião, mas isso irá comprometer a evolução dessas almas. Se for o seu caso, não permita isso.

A religião é necessária ao ser humano. Venha para a Happy Science e sinta profunda alegria de avançar pelo caminho espiritualidade em sua vida.

Abraços,

Monge Carlos.