A Lenda do Renascimento de Buda

Há uma lenda na Índia, transmitida de geração em geração, de que Buda renasceria na Ásia após 2.500 anos do seu retorno ao Mundo Celestial (Nirvana). Essa é uma espécie de profecia que ainda pode ser ouvida em muitos lugares ainda nos dias atuais. 2.500 anos caiu exatamente no ano de 1956, quando então houve uma grande comemoração em vários países budistas.

O Mestre Ryuho Okawa (O Grande Rio das Leis Divinas) nasceu exatamente no ano de 1956, no dia 7, do mês 7, às 7 horas e 7 minutos., com o propósito de girar novamente a Roda do Darma nos tempos modernos, de forma a pregar a Verdade Búdica de acordo com um enfoque moderno, com objetivo de trazer novos ensinamentos e compreensão atualizada sobre o antigos ensinamentos búdicos e outros ensinamentos espirituais. Na verdade, trata-se de propagar uma nova visão espiritualista necessária à humanidade desta nova era.

O Mestre explica que por mais que os ensinamentos sejam verdadeiros e universais, após milhares de anos, precisam ser revistos e adequados aos novos tempos, sendo essa uma das grandes razões que a cada 2 ou 3 mil anos, um dos grandes espíritos de luz (entre os 10) que vivem na 9a. dimensão espiritual, o Mundo Celestial onde se encontra o Deus criador da Humanidade, muito acima dos Thatágatas (Nyorais ou Arcanjos) e dos Bosatus (Anjos), retornam a este mundo com a missão de pregar uma nova lei espiritual, dando assim origem a novas religiões e  formar novas civilizações em novas eras. Por essa razão  a Happy Science foi fundada pelo Mestre Ryuho Okawa (lê-se Lhurro Ocáua) , que em português é conhecida como Ciência da Felicidade.

(Texto extraído e adaptado do livro “AS LEIS DA SALVAÇÃO”, página 14)

A Happy Science é o portal da nova era para toda a humanidade, pois através dela o Buda renascido conduzirá as pessoas para a iluminação. Foi também revelado que Buda Shakyamuni tem um nome espiritual, El Cantare. Essa consciência espiritual chamada de El Cantare faz parte da consciência do Pai Criador da Humanidade, que se manifesta neste mundo sempre que a humanidade está por enfrentar grandes dificuldades e transformações. Além disso, essa Consciência do Buda Eterno, nosso criador, tem vindo, enviado e orientado espíritos de luz como Buda Shakyamuni, Jesus (Amour), Moisés (Morya), Hermes, Osiris (Orfealis), além atuar com a cooperação de Grandes Nyorais de luz como Enlil (Yavé), Kuthumi (Koot Hoomi, Isaac Newton), Matreya e Zoroastro, entre outros, que fazem parte dos 10 espíritos que vivem na 9a. dimensão espiritual e outros 500 espíritos de luz (Nyorais e Arcanjos) que vivem na 8a. dimensão espiritual.

Atualmente a Consciência Central de El Cantare está manifestada através do Mestre Ryuho Okawa, que vive no Japão, justamente para cumprir a profecia do renascimento de Buda, feita há 2.500 anos.

(Texto extraído e adaptado do livro “AS LEIS DA SALVAÇÃO”, página 23)

O Mestre Okawa tem recebido mensagens espirituais de espíritos elevados desde que atingiu a sua grande iluminação há 31 anos. Desde então vem publicando essas mensagens através de livros e palestras. Já publicou mais de 800 livros e gravou mais de 1400 palestras em DVD realizadas no Japão e nos diversos países do mundo. Seus livros já venderam mais de 100 milhões de cópias.

Chegou o momento de uma nova religião começar a ser estabelecida, de forma a unificar todas as outras, acabando com as guerras feitas absurdamente em nome de Deus, para despertar o ser humano para a Verdade de que Deus não pertence a nenhuma religião, mas que todas religiões (corretas) é que pertecem a Deus. É preciso que as pessoas compreendam que seres de luz enviados por Deus, que falaram com os humanos como deuses, foram considerados deuses. Como tais deuses defendiam  um povo e uma ou outra raça, mas em detrimento do prejuízo de outros povos que não acreditavam no mesmo deus. O Deus verdadeiro, El Cantare, não é assim. Na verdade, esses deuses (Seres de Luz) de um povo eram enviados de EL Cantare, mas não para distinguir e mostrar-se superior, julgando outras religiões como inimigas, permitindo que se dizimasse as pessoas, que são filhos de Deus, em nome do próprio deus. Quanto pecado e veneno lançado pelas religiões que se matam e se odeiam julgando que o verdadeiro Deus lhes pertence. Tolice da cabeça dos homens. No Mundo Celestial não há separação de religiões. (Assistam o filme “Nosso Lar” ou o filme “As Leis da Eternidade” para compreender isso). Todos são trabalhadores do mesmo Senhor. Por isso, a Happy Science veio fazer a unificação desses “deuses” revelando a verdade sobre eles e apresentar o Deus Verdadeiro que está por trás de todos esses deuses. Existem muitos deuses, mas o nosso criador é um só, que não mata e nem destrói outras raças e credos, pois são seus próprios filhos.

Pensem bem. Como Buda Shakyamuni entenderia a era moderna e o que julgaria como certo ou errado ensinar agora? O que Jesus Cristo diria que é o bem ou mal desta sociedade moderna? Se os dois estivessem aqui e agora, quais seriam os caminhos pelos quais nos conduziriam? Certamente, a resposta que todos gostariamos de ouvir poderá ser encontrada na Happy Science, onde o Mestre Okawa, ao mesmo tempo que transmite as mensagens espirituais desses espíritos de grandiosa luz, transmite diretamente os ensinamento do Pai Celestial, Senhor El Cantare.

Se Deus, o Buda Eterno, de fato existe, como cremos no fundo de nossos corações, qual seria a forma e o momento que Ele escolheria para transmitir um ensinamento unificado sobre a Verdade Espiritual, que não fizesse distinção entre religiões, apropriado para esta era moderna em que vivemos? Como ele enxergaria as outras religiões? Como inimigas? Não! A humanidade está caminhando para 10 bilhões de seres espirituais encarnados, que pensam de forma diferente, num mundo cujo materialismo está em alta e espiritualismo em baixa, onde a violência está em escalada rápida. Saiba que  a hora é agora. Não dá para adiar mais. Este é o começo da nova era e você é um dos protagonistas da nova sociedade que se formará. Por isso a Happy Science será o portal para a nova era e depende de você. Como um buscador de luz, assuma o seu papel já. Não sabemos quando retornaremos ao mundo celestial, nossa verdadeira casa, e qual seria a dureza de saber que estivemos vivos na mesma época do Buda encarnado e não fizemos nada além de aproveitar e se divertir na vida, desperdiçando-a, escondendo o talento que Deus no deu. Lá do outro lado teremos de enfrentar essa dura realidade de termos desperdiçado uma oportunidade que dificilmente se repetirá para nós nos próximos milênios, que é de ter renascido na mesma época de um ser iluminado, do Buda, e não tê-lo encontrado e nem sequer despertado. Muitos teriam dados as suas almas e trocado a eternidade por isso. E muitas vezes, ainda acontece o pior. Há pessoas que tentam atrapalhar o trabalho desse movimento Divino, rindo, com sarcasmo, jogando dúvidas e intrigas entre aqueles que buscaram a luz por esse novo caminho, tornando-se assim, inimigos de Buda, inimigos de Deus. A esses, o fogo corretor espera do outro lado. Essa é a Lei Universal do Carma, que infelizmente o fará despertar pela força do fogo e não do amor.

(Texto  baseado nos ensinamentos contidos no livro “AS LEIS DA SALVAÇÃO”)