Missão África – A Luz da Nova Esperança

A Luz da Nova Esperança desce sobre a África.

No dia 23 de Junho de 2012, às 18:25 hs, o Mestre Ryuho Okawa amplia para 5 continentes as suas palestras no exterior, desta vez realizando em Uganda, África, no grandioso estádio nacional de “Nelson Mandela”,  a palestra “A Luz da Nova Esperança” (The Light of New Hope, 新しき希望の光、atarashiki kibou no hikari).

Flashes da palestra foram transmitidos simultaneamente por 3 canais de televisão, e foi muito comentado nos jornais e nas rádios, gerando uma enorme onda de pessoas que disseram estar preenchidos de emoção e do “Desejo de auxiliar no trabalho de difusão da Happy Science”.

Em breve, essa palestra, “A Luz da Nova Esperança” estará disponível para ser assistida em todas unidades do Mundo e, lógico, do Brasil.

Cerca de 10 mil pessoas assistiram à Luz da Nova Esperança

O Mestre Okawa realizou uma magnifíca pregação falando em Inglês para um público de cerca de 10 mil pessoas, que não se deixaram intimidar com o temporal que estava ocorrendo.

Lá, o Mestre Okawa ensinou, de forma fácil e simples, a respeito dos Quatro Corretos Caminhos, que são os ensinamentos fundamentais da Happy Science,  AMOR, CONHECIMENTO, REFLEXÃO E DESENVOLVIMENTO, que tem como objetivo final conduzir às pessoas à iluminação a partir do Amor, isto é,  despertar para a criação de um mundo ideal, a Utopia.

Transmitiu mensagens fortes sobre o que se espera da África, tais como: “Desenvolvam confiança em si mesmo! Esse é o caminho para a idéia de desenvolvimento da África”; “Vocês não são filhos do pecado, mas filhos de Deus”; “Precisam confirmar que a África será a próxima esperança!”, Isso permitirá confrontar  que o caminho para o desenvolvimento da Pois assim poderão conduzir a idéia de desenvolvimento da África”

Foi recebida uma enorme quantidade de mensagens dos participantes expressando suas emoções. Cerca de 90% das pessoas que não eram membros, juntaram-se à Happy Science nesse fabuloso evento.

Palavras dos Participantes

  • Ao ouvir a palestra de hoje, percebi que as tragédias e sofrimentos impostos à África poderão ser finamente superados através do Amor que Perdoa. (homem, cerca de 40 anos).
  • Foi realmente um momento de milagre. Antes da palestra estava havendo uma tempestade, que parou repentinamente antes do Mestre aparecer. Certamente, acredito que esse foi mais um milagre concedido por EL Cantare.  (homem, cerca de 40 anos)
  • Certamente esses são os ensinamentos que deverão liderar o mundo (mulher, cerca de 20 anos)
  • Acredito que hoje recebemos uma nova vida e através do movimento da Happy Science levaremos o desenvolvimento à Uganda (homem, cerca de 20 anos)
  • Foi maravilhoso! Senti a minha fé aumentar, aprendendo sobre como amar as outras pessoas. Ao crer no Senhor El Cantare todas as coisas se tornam possíveis. É isso que sinto no fundo de meu coração. Para nos amarmos, precisamos dar amor às outras pessoas, pois isso mudará para melhor as nossas vidas (homem, cerca de 20 anos)
  • Acho que um novo caminho se abriu para Uganda através da Happy Science. Essa palestra lavou todos os pecados de Uganda e da África (homem, cerca de 20 anos)

Constou do Noticiário de 14 empresas de comunicação, sendo televisionada por 3 estações de TV

Três canais de TV (UBC, WBS e NBS) fizeram transmissão ao vivo e mostraram flashes sobre os momentos emocionantes da palestras nos noticiários.

A WBS mostrou o Mestre pregando sobre a coragem de vencer a pobreza através dos ensinamentos da Verdade e encontrar o caminho da Felicidade, e que através da prática do amor que perdoa abrir-se-á um futuro brilhante. E que através dessa missão, o Supremo Deus, Senhor El Cantare deseja levar a felicidade para toda a humanidade.

A TV do Povo mostrou o concerto e parte da palestra, realizando uma entrevista com Diretor da Happy Science na África,  falando sobre a esperança de prosperidade que fluirá pela África a partir dessa palestra.

Os jornais “Daily Monitor”, o “NewVision”, e o “Observer” publicaram matérias sobre o evento, outras 3 rádios também fizeram apresentações transmitindo a respeito da palestra.

Depois a UBC e televisões locais transmitiram cenas da palestras.

Impressão das Pessoas da Mídia

  • Foi uma palestra fantástica. Tive um insight sobre a vida. Desejo profundamente o que Mestre volte no próximo ano (Reporter de Jornal);
  • Aprendemos sobre como dar Amor ao proximo, ser bom para as pessoas (Colunista de Jornal);
  • Estou profundamente agradecido por esta palestra. Pois trouxe nova esperança para muitos Ugandenses e Africanos. As pessoas despertaram para a Sabedoria e Perdão que levará o Mundo à felicidade. (Reporter)
  • O Mestre pregou sobre a importância de amar-se mutuamente. Essa é uma profunda mensagem para o povo de Uganda. Essa mensagem ecoou no fundo do coração dos Ugandenses. O Mestre Okawa nos ensinou sobre como é importante o Amor e o Conhecimento para o nosso país. Concedeu-nos coragem para se tornar um país forte como o Japão. (Reporter de Rádio).
  • Recebemos confiança para ter esperança e nos tornarmos líderes. Se conseguirmos nos amar mutuamente, o sentimento de felicidade será maravilhoso. Senti que poderemos realizar milagres  ainda mais maravilhosos. (Reporter de Rádio).

Famosos Cantores Africanos participaram do Concerto de Abertura

A palestra do Mestre RYuho Okawa teve como abertura um show realizado por representantes famosos da música na África.

O Show foi televisionado por 3 Tvs e noticiado nos programas.

O Cantor de Música Popular, Dr. Chameleone Jose, que é membro da Happy Science e, King Wadada, membro da Happy Science da Nigéria, e a Top Star de Uganda Iryn Namibiru, o Mundial famoso Benon Mugumbya, o Sr. Denis Choir Gba (cantor gospel), cerca de 5 grupos se apresentaram cantando músicas que falavam sobre fé.

Algumas das músicas apresentadas foram especialmente feitas para esse evento. As músicas falavam sobre os ensinamentos transmitidos pelo Senhor El Cantare, tais como amor ao próximo.

Impressão dos Artistas que participaram do evento

Dr.Jose Chameleone

Acredito que todas as pessoas puderam sentir o conteúdo dessa palestra. Eu me senti muito feliz por poder assistir essa palestra do Mestre Okawa. Até então vim assistindo os vídeos das palestras do Mestre, mas pode-lo vê-lo pessoalmente foi um momento de muita felicidade para mim. Estou muito feliz por poder ter feito o show para alegrar as pessoas.

King Wadada

Estou com o coração preenchido de gratidão por este fantástico dia. Sem dúvida, foi muita sorte. Neste dia, fluiu sobre a África a Graça Mística do Senhor. Sinto-me grato por poder fazer uma apresentação musical que fala sobre a luz da prosperidade divina do Senhor El Cantare.

Iryn Namubiru

Acho que o Mestre Ryuho Okawa transmitiu um ensinamento de luz para o povo de Uganda. É muita felicidade nossa que Uganda pudesse recebê-lo. Essa palestra foi maravilhosa. Sinto-me muito feliz por ter encontrada a Happy Science (Ciência da Felicidade). A partir de agora, pretendo me esforçar para aprender mais sobre esses ensinamentos.

A matéria com fotos está disponível em Japones no site oficial através dos links abaixo:

http://info.happy-science.jp/201206242056

http://info.happy-science.jp/201207012223

Um abraço a todos.

Carlos