A Verdade Precisa ser Transmitida

Hoje realizei uma palestra na maior feira mística do Brasil, a Mystic Fair, que ocorreu na Universidade Cruzeiro do Sul, na Vila Carrão, em São Paulo. O tema da palestra era: O PODER DE MUDAR O DESTINO.

A feira foi um grande sucesso, pois havia milhares de pessoas lá, ficando quase impossível achar lugar para estacionar. Dentro da feira, milhares de pessoas se acotovelavam para poder visitar as mais místicas baracas e salas que ofereciam todos os tipos de artigos para a mais diversas crenças.

No passado, antes de encontrar a Verdade Búdica, também era um aficcionado dessas coisas esotéricas.  Mas, hoje, andando pelas galerias de stands, vi que muitas coisas eram crenças influenciadas por ensinamentos de espíritos que não tem um poder tão grande assim de salvar as pessoas.

Percebi o vazio que se apresentava ali. Pensei, também, como fui inocente no passado, acreditando em cartomantes, ciganas, leitores de destino, etc. e coisas assim. Foi divertido, mas não é a Verdade que preenche e salva. A verdade que uma cvez conhecida, nada mais é necessário. O Mestre diz que existem de fatos muitas energias fluindo, mas não são o fim, e simplesmente um meio.

Devemos sim buscar auxílio do mundo espiritual elevado, dos anjos que trabalham incansavelmente por nós, mas não devemos buscar nos cristais, nas mandalas, nos mantras, ou em qualquer apetrecho físico, por mais holístico que seja. A pessoas estavam sedentas pelas coisas, procurando por algo que responda as suas dúvidas, como que procurando por uma agulha no palheiro.

Por isso, decidi tentar oferecer as essas pessoas, que buscam o lado místico, uma chance de encontrar a resposta verdadeira, que poderia mudar o destino delas.

O tempo da palestra foi curto, 45 minutos expremidos, pois tinha que incluir o tempo de montar as coisas no auditório e sair 15 minutos antes. No entanto, o que eu disse hoje lá, ficará gravado para sempre no coração daquelas pessoas. O tema da palestra era O Poder de Mudar o Destino, mas o que irá mudar o destino mesmo será o conhecimento da Verdade que foi transmitida.

Desde que me candidatei a fazer essa palestra, venho recebendo insights sobre o que eu precisava disparar no primeiro momento. A razão era de que certamente, antes das pessoas perceberem, eu teria que disparar o dardo da verdade para penetrar fundo nos corações delas, sem que elas pudessem ter qualquer reação para se defender. Isso, por que, em geral, quando você vai falar a verdade, o ego das pessoas, para protêgê-las, muitas vezes influenciadas por energias negativas ou maus espíritos, bloqueia o ouvido e encobrem coração, fazendo que dispersem e não percebam a mensagem transmitida.

Assim, nos primeiros cinco minutos, antes de mostrar qualquer vídeo de apresentação da Happy Science, comecei dizendo o seguinte:

Agradeço pela presença de todos. O que vou revelar hoje para vocês tem o poder de mudar o destino de todos, para sempre. Vocês já ouviram falar de Buda Shakyamuni? Gautama Sidarta, antes de retornar ao mundo espiritual, cerca de 2.500 anos atrás, prometeu que voltaria novamente a este mundo após 2.500 anos e renasceria num país onde o sol nascente é simbolo. Assim, se deu. Gostaria de revelar a todos que Buda está reencarnado novamente na Terra. Ele é o Mestre Ryuho Okawa. Na verdade, talvez ninguém de vocês ainda tenha ouvido falar, mas existe um ser supremo, cujo nome é EL CANTARE. Esse ser tem vindo à Terra a cada 2.000 ou 3.000 anos com o objetivo de trazer luz a humanidade. Atualmente, a consciência central desse ser está encarnada no Japão, cujo nome espiritual é El Cantare. Na vida anterior, parte de sua consciência nasceu como Buda Shakyamuni, na Índia. Na vida anterior a essa, outra parte dessa consciência nasceu na antiga Grécia, e seu nome era Hermes. Em vida anterior, nasceu no Império Inca, com o nome de Rient Arl Croud. Antes disso, tinha nascido na Atlântida com o nome de Toth, um grande cientista e espiritualista que surgiu antes da Atlântida submergir no oceano. Antes disso, havia um continente chamada de Mu, e seu nome era La Mu. O Ser humano já existe há mais de 150 milhões de anos, e vem reencarnando seguidamente na Terra em busca da evolução e ascenção espiritual. Mas nós não nos lembramos disso. É uma forma de nos proteger nessa escola da vida que é a Terra. A parte central da consciência de El Cantare, o Deus que criou o ser humano, veio pela primeira vez à Terra, a cerca de 150.000 anos atrás, com o nome de ALFA. Por isso é que se diz que Deus é o Alfa e o Omega, ou seja o princípio e o fim. Mas ainda bem que ela ainda não nasceu com o nome de Omega, pois seria talvez o fim. Em seguida, ele veio com o nome Elohim. Todos já ouviram esse nome, que consta inclusive na Bíblia. E agora, a parte central dessa consciência está de novo na Terra, com o Nome de Ryuho Okawa. O Buda Eterno, o próprio, a consciência que deu origem ao ser humano está encarnado entre nós. Essa é uma notícia estrondosa, que todos precisam saber. Ele é o ser, cuja parte dessa consciência orientou Jesus Cristo, que o chamou de Pai. Ele orientou a Moisés. E ele tem enviado seres de luz à Terra sempre que necessário para orientar os homens.

Essa explicação que fiz direta e crua para todos, levou a alguns se chocarem. Eu sabia que aconteceria isso. Tanto que em seguida, antes de continuar com a palestra, a fim de dar maior conhecimento a todos sobre o que é a Happy Science, mostrei o vídeo de apresentação. No vídeo, reforça as reencarnações de EL Cantare e afirma que o Senhor está manifestado através do Mestre Ryuho Okawa. Como esperava, chocados com isso, cerca de 10 pessoas se levantaram e saíram da sala durante o vídeo. Era por isso que eu vinha recebendo as mensagens durante a semana, de que precisaria disparar no primeiro minuto as Verdades Divinas. Essas pessoas sofreram o impacto da luz direta sobre suas mentes, que por estarem em sintonia diferente, fez que se levantassem e saíssem. No entato, o auditório estava cheio, e com a saída desses 10, cerca de 20 novos entraram no auditório. É assim. Em determinados momentos temos que ser diretos e falar com fé e convicção, custe o preço que custar. Ainda que você tenha que ficar falando para as paredes.

O que me aflige é que ao ver tantas pessoas buscando naquela feira a resposta espiritual que tanto desejam e não encontrarão, por que a resposta não está fora delas, mas em seus corações espirituais, em suas mentes.

Andando por lá, senti uma angústia bater no coração em não poder anunciar a todos, com trombetas, que o Senhor Buda está novamente entre nós. Alí nessa feira, certamente encontram-se milhares de anjos de luz, não despertos, que envolvidos pelo dia a dia material, não percebem a sua nobre origem celestial.

Fiz a palestra até o final, e apesar da correria por causa do tempo, passei os ensinamentos do Mestre Ryuho Okawa, o Buda Eterno reencarnado, em relação ao Poder de Mudar o Destino que todos nós temos.

Ao final da palestra, sorteamos muitos livros para fazer com que o nome do Senhor e do Mestre Ryuho Okawa se expanda por esse Brasil a fora.

Foi corrido, passou muito rápido, e resta uma sensação de incompletez dentro de mim, pois desejava transmitir muito mais. Sentia a necessidade de salvá-los dizendo a Verdade, pois são anjos de luz, meus irmãos. De que vale minha vida se não puder salvar os meus irmãos.

Aqueles me conhecem, sabem, que em 30 minutos não é possível que eu consiga transmitir toda a paixão pelo Buda Eterno. Precisava de 5 horas de palestra, e sei que não me cansaria, pois sentia a energia fluir através de mim como nunca antes. A palestra acabou em 30 minutos, mas restou um fluxo de energia que me agitava, dando me vontade de sair correndo entre as pessoas e dizer-lhes tudo o que precisam saber.

Como disse na parte seguinte da palestra, contando de relance quem eu era e sobre minha vida de executivo, explicando como o destino pode mudar conforme o nosso esforço, mas muitos se deixam levar pelas correntes de acontecimentos, limitando-se a reclamar e se afogar nos problemas, atraindo cada vez mais sofrimento.

Hoje em dia está na moda dizer que nós somos REALITY ARCHICHET ou REALITY CREATOR. Sim, uma forma bonita e moderna de dizer que nós somos o criadores da nossa realidade, nossa vida.Nós somos o Arquiteto da Realidade. Tudo aquilo que está a nossa volta é manifestação do que está em nosso coração. Disse que todos precisam despertar para essa realidade, pois a partir do momento que descobrirem que são os únicos criadores de suas vidas, e que Deus lhe provê energia para isso, não criticando se você a usará para o bem ou para o mal, então você começará dar um passo para ter o destino em sua mão.

Descrevi ali o segredo para mudar o destino. Se você, leitor do Blog, deseja conhecer como poderá mudar seu destino e o resto do que foi ensinado naquela palestra, venha participar de nossas atividades em um de nossos templos.

Segue o link da programação mensal da Unidade da Happy Science onde atuo, na Vila Sônia. Ou ainda, você poderá ir na unidade mais próxima de sua casa ou no Templo Central de São Paulo, SHOSHINKAN, situado na Rua Domingos de Morais, 1154, Vila Mariana, entre o metrô Ana Rosa e Vila Mariana.

Foi curto, mas foi bom, só que eu poderia ter transmitido mais, acho. Como não deu, fica aqui o convite para que compareçam em nossas unidades para estudar a Verdade.

Muito obrigado e um grande abraço,

Carlos

Link para a programação da Unidade Oeste e para o site da Happy Science no Brasil: http://www.happyscience-br.org/sucursaloeste/index.php