Jesus, o fluxo de Amor escolhido por El Cantare.

Certo dia, quando estava fazendo uma palestra em um auditório externo, um senhor me dirigiu a palavra e perguntou: Sr. Monge, o senhor acredita em Jesus Cristo? Vocês acreditam em Jesus? Ele perguntou isso, pois estavamos explicando sobre Buda.

Bem,  sem sentir surpresa pela pergunta sincera, mas com o coração cheio de alegria por ele ter perguntado, comecei explicar sobre a importância de Jesus dentro da Ciência da Felicidade.

Gosto de falar de Jesus, não por que fui católico por muitos anos, mas por que Jesus Cristo sempre representou uma das maiores forças de amor que o Pai criador enviou para o planeta Terra.

Quando o Pai criador dos seres humanos, cujo nome na Ciência da Felicidade é El Cantare, desejou criar as almas do seres humanos, há mais de 250 milhões de anos atrás, desejou promover um desenvolvimento fantástico dos seres humanos, seus filhos. Assim, decidiu convidar uma enorme consciência espiritual existente em outra galáxia, para vir se juntar e ajudar no trabalho de orientar os Filhos de Deus que estivessem na Terra e nas dimensões do mundo celestial.  O primeiro e o principal grande espirito universal que veio se juntar a El Cantare no trabalho de orientar a raça humana chama-se AMOR.  Muitos não sabem que Amor é uma palavra que usamos nas línguas de origem latina para expressar uma energia de promover o bem estar dos outros, sem nada esperar em troca. Pois bem, esse era exatamente o nome de um grande ser que um dia encarnou sobre a Terra com o nome de Jesus Cristo. El Cantare precisava expressar o amor e não poderia escolher ninguém senão Jesus, que era o único que poderia expressar a poderosa energia de Amor do Pai criador. Ele era o escolhido pelo Pai, pois era um com o Pai, devido à sua energia de Amor. Quando o Pai criador precisou expressar o Amor que Salva sobre a face da Terra, enviou em seu nome o Senhor Jesus. Jesus é responsável pelo raio de luz branca, o raio da cura espiritual. Por isso, coincidência ou não, os médicos e médiuns que seguem a linhagem de Jesus usam vestimentas brancas.

Muitos pensam que Jesus só veio à Terra há cerca de 2.000 anos atrás. Mas, o Mestre Ryuho Okawa explica que Jesus já esteve várias vezes na Terra, fazendo o trabalho de transmitir amor para salvar as pessoas que estavam cegas pelo materialismo ou sofrendo a opressão dos governantes influenciados pelo demônio.

Dentre as várias vezes que Amor desceu à Terra para ensinar os FIlhos de Deus, a principal e mais famosa foi como Jesus Cristo, na Palestina. Mas Ele também foi nada menos que KRISHNA na Índia. Quando os hindus estavam seguindo deuses secundários, confusos entre tantos deuses e ensinamentos áridos, ele veio novamente para pregar o caminho do Amor de Deus. Krishna incentivou a prática da suprema ciência espiritual da Yoga, que é atingir a União com Deus. No entanto, a Yoga de hoje segue um caminho árido e materialista, onde as pessoas vão para as academias em busca de saúde, corpo físico saudável, esquecendo-se do principal benefício, a União com Deus.

Jesus esteve também na Atlântida, cerca de 12.000 anos atrás, quando o continente da Atlântida estava para submergir. Naquela época, milhares de anos depois de Toth, que era parte da consciência de El Cantare esteve na Atlântida, para ajudar aquela civilização a progredir espiritual e tecnologicamente, mas os seres daquela época se esqueceram dos ensinamentos enviados por El Cantare. Esqueceram-se de reconhecer que a vida que lhes foi dada vinha do Pai Criador. A tecnologia se desenvolveu muito, o conforto e conhecimento material do ser humano chegou a tal ponto que eles começaram a duvidar que existisse um Deus de fato. Pensaram que eles próprios eram deuses. Pois tinham sabedoria, poder, conforto e saúde perfeita. A medicina e a biotecnologia estava em estágio avançadíssimo, pois podiam criar pequenos seres e fazer manipulações genéticas, muito semelhantes aos dias de hoje.

Enfim, achavam que eram Deus e andavam destruindo as raças que consideravam inimigas, dominando sobre toda a Terra. Criaram clones de seres humanos, esquecendo de que mesmo em um clone habita um espírito filho de Deus. Utilizavam esses clones como escravos para guerrear, para fazer serviços considerados de nível inferior em sua casas. Enfim, o caos estava estabelecido.

Devido às essas e muitas outras coisas horríveis que estavam fazendo, devido ao apego à matéria e a negação a Deus, parte do continente da Atlântida começou submergir como alerta. Mas não adiantou.

Diante disso, El Cantare, preocupado com o rumo da humanidade, enviou Jesus Cristo, que encarnou como AGASHA. Agasha era filho de um dos membros da família Real e veio para pregar sobre a verdade da existência de Deus e sobre o Amor. Mas, os generais das forças armadas daqueles tempos desejavam a morte de Agasha, pois estava enfraquecendo suas forças políticas e bélicas. Percebendo que Agasha (Jesus) conseguiria reverter o coração das pessoas da época, devido ao grande fluxo de amor que emanava para todos, armaram um plano de liquidar com Agasha e todos os seus discípulos.

Certo dia, quando Agasha estava pregando a seus discípulos em plena praça pública, os exércitos chegaram e sob a ordem de que Agasha estaria incitando uma revolução contra o Império, enterraram Agasha e todos os seus discípulos vivos em plena praça, concretando por cima. Esse foi o fim prematuro do trabalho de Amor (Jesus). Por isso, El Cantare, entristecendo-se com a situação permitiu que o continente fosse engolido do dia para a noite, salvando-se apenas alguns escolhidos, sacerdotes e seguidores, que migraram para o Egito, dando origem a uma nova civilização.

Eis o trabalho explêndido de Amor, como Agasha, Krishna e, finalmente, como Jesus. Ele reencarnou outras vezes, mas abordarei tais explicações em outra oportunidade.

Saibam que o mundo está correndo o mesmo risco do passado. O ser humano tem dado muita importância à matéria e esquecendo-se da essência búdica, ou crística, existente em seu interior.

Jesus Cristo, quando esteve na Terra, foi orientado por EL Cantare para muitos dos ensinamentos transmitidos. A parte da consciência de El Cantare que orientou Jesus Cristo chamava Hermes. Exatamente o Hermes que encarnou antes na Grécia e trouxe prosperidade àquela região, dando início à Globalização entre as nações, sem falar dos ensinamentos sobre amor e gnosticismo.

Atualmente, a consciência de EL Cantare está se manifestando através do Mestre Ryuho Okawa, reencarnação de Buda Shakyamuni (Índia), Hermes (Trimegistos – Grécia), Orfealis (Osiris – Grécia e Egito), Toth (Atlântida), Rient Arl Croud (Incas), La Mu (Continente de Mu).

Enquanto El Cantare está manifestado na Terra, uma grande ser de amor encontra-se temporariamente sentado em seu lugar, na regência da raça humana. O nome desse ser: AMOR (Jesus Cristo)!

Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho de Jesus Cristo no mundo espiritual e neste mundo, recomendo a leitura do livro: Mensagens de Jesus Cristo, a Ressureição do Amor, publicado pela Editora Cultrix, de autoria do Mestre Ryuho Okawa.

Enfim, nós cremos em Jesus. Nós amamos Jesus, o Messias que deu sua vida pela transmissão de ensinamentos de amor à humanidade, não apenas uma vez, mas por várias encarnações. E, certamente, no passado, numa das milhares encarnações que tivemos na Terra, encontramos ou fomos discípulos Dele.

De tempos em tempos, no Templo Matriz “Shoshinkan do Brasil”, situado à RUa Domingos de Morais, 1154, realizamos seminários espirituais denominado “Faixa Preta da Vida”. Nesses seminários aprendemos e experienciamos a profundidade dos ensinamentos espirituais. Um dos orientadores desses seminários é Jesus Cristo. Informe-se pelo fone 5088.3800 e veja quando ocorrerá o próximo Seminário Faixa Preta da Vida com Orientação de Jesus Cristo. É muito bom, todos que participaram ficaram muito emocionados e felizes. Participe!

Um grande abraço, e que o Amor do Senhor El Cantare, através de Jesus Cristo tragam um novo brilho à sua vida.