Avanço na Espiritualidade

“Transmita Esta Verdade até os Confins do Mundo”. Está é a mensagem que está no pedestal da estátua sagrada de El Cantare no Templo Shoshinkan (Matriz) da Vila Mariana.

O que o Mestre Okawa quer dizer com essa frase é que os ensinamentos sejam transmitidos a todas a pessoas, independentemente de raça, religião, profissão, classe social, idade, capacidade financeira, etc, em todos os lugares, ainda que remotos.

Recentemente, conversando com um dos membros da Happy Science, ele me disse que estava com dificuldade de convencer um amigo a vir conhecer os ensinamentos transmitidos pelo Mestre Ryuho Okawa.

Infelizmente, esse é um problema comum que sempre enfrentamos. A Verdade se for transmitida corretamente toca profundamente o coração da pessoa. Não há necessidade de convencê-la. Ela se convence por si mesma, porque simplesmente sabe dentro de seu coração. É a suprema sabedoria manifestada. Mas, quando temos dificuldades é porque estamos tentando convencer os outros, ao invés de despertá-lo.

Por isso, o Mestre Okawa enfatiza que devemos ler os livros da Happy Science, mais e mais. Como seguidores do Buda reencarnado, não podemos deixar de nos atualizar e nos aprofundar nos ensinamentos espirituais. Cada vez que lemos um livro da Verdade, mais despertos ficamos. Mais luz é emitida pelas nossas palavras. Mas, tais palavras originalmente não são nossas. São as próprias palavras do Senhor, que fluem através de nossa boca e penetram profundamente no coração das pessoas, despertando-as.

Por que digo “despertando-as”? É por que o Mestre diz que todos estão dormindo, em ilusão.  Mas o significado verdadeiro de transmitir a Verdade é que nós, seres humanos, quer seja nascido nesta Terra, criados por El Cantare há milhões de anos, quer seja imigrante de outras galáxias vindos para evoluir na Terra, sob a Luz de El Cantare, não precisamos convencer ninguém, pois, desde os tempos remotos, milhões de anos atrás, temos reencarnado continuamente neste mundo. E, não há dúvida alguma, que num momento, no passado da história, já estivemos em contato com os ensinamentos transmitidos pelas consciências ramos de El Cantare, ou ainda pelos seus anjos de luz. Pode ser, também,  que tenhamos tido contato com tais ensinamentos lá no mundo espiritual, antes de nascermos nesta Terra.

Portanto, dentro dos nossos corações, ainda que tenhamos a memória zerada quando nascemos nesta vida, já existe a essência da Verdade. Nós já estudamos no passado esses ensinamentos, que por serem verdades espirituais, não mudaram, pois a Lei não muda. Logo, quando deparamos e prestamos a atenção nestes ensinamentos nesta vida, despertamos da ilusão. Isso é despertar para a Verdade. Significa que já conhecíamos tais ensinamentos.

Portanto, é isso o que Mestre quer que façamos. Divulguem a verdade até os confins do mundo para despertar os anjos e espíritos em evolução que já estudaram esses ensinamentos.

Como o Senhor El Cantare desceu à Terra, manifestando-se como consciência espiritual através do Mestre Ryuho Okawa, sendo Ele o supremo espírito do grupo espiritual terrestre, desceram com Ele milhões de anjos e espíritos de luz. Sempre que um grandioso Ser de luz vem à Terra, Ele é precedido e acompanhado por uma grande quantidade de anjos. Logo, o Buda Eterno, El Cantare, o Elohim foi precedido e acompanhado por milhões de seres elevados. Essa é a razão do “boom” que está tendo na Terra a respeito de conhecimento, tecnologia, e principalmente de ensinamentos transmitidos espirituais em forma de livros de auto-ajuda e o surgimento de religiões, justamente nesta era. Era em que Buda está na Terra.

Mas o problema é que a maioria desses anjos ainda estão adormecidos, pois não conhecem a Verdade que o Mestre está transmitindo agora. Além disso, esqueceram-se da missão por que vieram à Terra. Originalmente ofereceram-se para ajudar a purificar a Terra, o coração dos homens. Mas estão imersos numa ilusão, um sonho, achando que são apenas corpos físicos que pensam com o cérebro e ficam apegados às coisas mundanas. Analise bem o seu coração interior. O quanto você procura espiritualizar-se? Talvez ainda não tenha despertado completamente. Pode ser que viva como um sonâmbulo, pensando apenas nos problemas diários e nas coisas à sua volta, como se estivesse num pesadelo. A vida de muitos está um pesadelo, pois estão em ilusão, e dessa forma, estão totalmente inconscientes das suas essências verdadeiras.

Então, uma palavra corretamente dita sobre a verdade, tem o poder de despertá-lo, como um passe de mágica. Por isso, a missão dos  seguidores do Senhor é estudar a verdade, lendo os livros, e propagá-los aos outros.  Outra excelente forma é dar livros do Mestre Okawa de presente para as pessoas. O poder das palavras contidas no livro irá despertar infalivelmente aqueles que são anjos e almas adiantadas. Se não despertar, certamente começará a guiar a pessoa.

A Verdade sempre despertará os verdadeiros filhos de Buda, os filhos da luz, criados pelo Supremo Deus do Grupo Espiritual Terrestre, El Cantare.

Assim, num primeiro momento, divulgar a verdade não significa forçar ou convencer qualquer pessoa, mas compartilhar palavras de luz, que sejam capazes de tocar os corações das pessoas, e despertar aqueles que já são anjos e espíritos elevados dessa linhagem.

Quando transmitimos a Verdade sobre o Mundo Espiritual, sobre a existência de El Cantare, estaremos ajudando no estabelecimento da nova era, a era dourada, era em que o Elohim desceu à Terra para novamente trazer luz à humanidade.

Num segundo momento, estaremos expandindo o conhecimento espiritual a todos os simpatizantes com esses ensinamentos, atraindo-os para a Verdade. Mas, a atração se dará pelo seu exemplo. Outros desejarão ser felizes e radiantes como vocês. Esse é a melhor forma de convencer os outros, pelo seu exemplo.

A Verdade é sempre Verdade. Não pode ser apagada, mudada, reduzida ou ampliada. Todos os seres possuem a Verdade em seus corações, portanto, o contato com a Verdade fará com que sintam-se bem, agradavelmente feliz, com uma sensação de paz indescritível vinda do seu interior. Esse é o início do despertar e o avanço da espiritualidade.

Logo, difundir os ensinamentos é encontrar os nossos parceiros de luz, os nossos iguais que vieram à Terra para ajudar no estabelecimento de uma nova era. É encontrar os espíritos irmãos que pertencem à mesma ramificação nossa na árvore da vida. A Era dourada em que o Sol Espiritual volta a reerguer-se no céu da humanidade é agora. Você faz parte dela. Desperte !

Um grande abraço,

Monge Carlos.