Manual para se tornar um Bosatsu! Torne-se um Anjo na Terra!

Depois de longo tempo sem escrever devido à intensa atividade dos últimos meses, retorno com um tema interessante.

Na Ciência da Felicidade o termo Bosatsu representa um ser que busca o estado búdico de perfeição através do trabalho dedicado em favor dos outros, esforçando-se por aprimorar e praticar o desapego material, além de desenvolver vitudes e moral através da prática de aperfeiçoamento espiritual. Tais seres são originalmente humanos como nós, mas após renascer diversas vezes na Terra, através do esforço e dedicação no aprimoramento espiritual otiveram grande ascenção espiritual, tornando-se anjos. Tais seres angelicais, ao retornarem ao mundo espiritual, em geral vão para a 7a. dimensão celestial, que é o mundo dos bosatsu ou anjos.

Para tornar-se bosatsu, isto é, um anjo, faz-se necessário um profundo aprimoramento espiritual. Não é fácil atingir este estado angelical levando um vida simples e comum na Terra. Para se tornar um anjo é preciso dedicar-se ao trabalho de salvar as pessoas.  

O anjo é um ser capaz de renunciar a todas as coisas materiais e mundanas em prol da felicidade das outras pessoas. Todos nós temos a essência Búdica, o coração espiritual originalmente ligado ao Criador, o Buda Eterno, mas em geral esse coração encontra-se encoberto por nuvens de pensamentos e atos negativos. Para que  a luz interior se manifeste é necessário praticar um estilo de vida que seja digno de um guerreiro de luz, um anjo. Isto é o mesmo que dizer, tornar-se uno com Deus.  A partir do esforço em agir de forma a ajudar na construção de um mundo melhor, começando pela nossa forma de pensar, passamos a emanar luz nos ambientes em que vivemos. O Mestre Okawa, o Buda da Atualidade, sempre nos orienta que somos geradores de luz. No entanto, muitos desconhecendo isso, acabam tornando-se geradores de trevas devido à forma de viver e por emanar constantes pensamentos negativos. Espalhando discordia por onde passamos, criamos um mundo sombrio à nossa volta. Se a nossa vida está cheia de problemas, pode ser essa uma das razões.

Em geral nas doutrinas de linhas do Budismo mais tradicional, não há citação de Deus, focando somente na essência interior. Mas o Mestre Okawa  diz que ao contatar a essência interior, despertar-se à presença do Pai Criador, intimamente ligado a nós, que está vivo em nosso interior. Esse é o aspecto mais puro do nosso Eu Búdico, a nossa verdadeira imagem. Somos filhos de Deus, essa é a verdade. Por isso, na Happy Science, cujos ensinamentos são espiritualistas e cobrem todas as religiões, mas cuja espinha dorsal é o Budismo, chamamos Deus de Buda Eterno, pois Este detêm toda iluminação, sabedoria, amor, misericórdia e outros atributos de pureza, força e perfeição desde o princípio dos tempos.

Desejar tornar-se um Bosatsu ou anjo, é desejar tornar-se um com Deus, ajudando no trabalho de transformar este mundo num paraíso, onde as pessoas viverão em plena felicidade. Eis a missão do anjo, que trabalha 24 horas por dia, 365 dias por ano, sem nada esperar em troca.

Atualmente, muitas pessoas quando falecem acabam perdendo o direito de retornar para o mundo elevado de onde vieram originalmente. Muitos de nós somos anjos originalmente, mas devido à vida desregrada na que levamos na Terra, acabamos por sucumbir, acumulando carmas negativos que precisarão ser resgatados nas vidas futuras. 

A evolução espiritual é o mesmo que a ascenção espiritual. É isso que todos nós procuramos ao aceitar reencarnar na Terra.

Sabemos que isso é necessário para a purificação da nossa alma. A vida experienciada nesta 3a.dimensão tem condições de fazer  o nosso coração brilhar como um sol. É um oportunidade de resgatar carmas negativos e construir carmas positivos. Isso é o crescer do nosso espírito.

Existem muitos preceitos religiosos que podem nos conduzir à salvação. Mas para se tornar um anjo, não se tratar de obter a salvação simplesmente. Significa salvar outras pessoas, ainda que a nossa vida se perca. Esse é o verdadeiro estado de um anjo que trabalha incessamente pelo bens de outros.

Os preceitos necessário para se tornar um anjo estarão contidos no livro que será lançado no dia 18 de junho, no CLube Homs, na Avenida Paulista. Convido a todos a comparecer lá e obter esse livro de primeira mão. Para mim esse é o Manual de Um Anjo de Luz.

Além disso, como presente adicional haverá 2 palestras nesse dia, ao qual você poderá assistir gratuitamente. Para aqueles que adquirirem o livro será presenteado um Audio book em CD, relativo às Leis da Eternidade, um ensinamento fantástico sobre como funciona o mundo espiritual. Ou seja, ao comprar um livro e leva dois, um em papel e outro em CD. Estes livros são tesouros que os guerreiros de luz não podem deixar de ter.

Você é um guerreiro de luz? Você é um buscador da Verdade Espiritual? Então venha buscar o seu manual. Não perca o evento abaixo: