Festividade de Ano Novo – Templo Brasil Shoshinkan

Convidamos a todos os membros e simpatizantes da Happy Science para participar da Cerimônia de Entrada no Novo Ano.

Cerimônia de Festividade de Ano Novo

Data: 02 de Janeiro de 2011

Horário: 10:00 horas

Local: Templo Shoshinkan do Brasil (Rua Domingos de Morais, 1154 – Vila Mariana – SP)

Atividades programadas:

– Prece de Ano Novo

– Palestra resumida do Mestre Okawa (20 min), em vídeo

– Gratidão pela entrada de um novo ano

– Preces para

  • Sucesso
  • Prosperidade
  • Sucesso nos Estudos
  • Saúde, Proteção e Segurança da Família
  • Harmonia no Lar
  • Manifestação do Casamento

Por que razão devemos ir ao Templo na virada de ano?

Existe um ditado búdico que diz:

Um dia, uma vida.

O significado dessa frase poética é que devemos viver cada dia como se fosse o primeiro e o último dia de nossa vida, pois não sabemos o dia de amanhã.

Analogamente, cada ano é uma vida. Cada ano nos permite fazer muitas coisas diferentes. Cada ano é uma dádiva e uma nova chance de renovação. Devemos viver cada ano, como se fosse o último.

Pois como dizia um amigo meu toda vez que virava o ano, “Será que Deus me permitirá comer castanhas neste ano?”. Era em tom de brincadeira, mas de fato, já faz alguns anos que ele não come mais castanhas, pois já retornou ao mundo espiritual. Por isso, reforço que a vida é curta. O amanhã, só Deus sabe. Amanhã, talvez já estejamos no outro mundo. Pare e pense agora. Nçao deixe para depois. Pense o que você gostaria de fazer, se amanhã fosse o seu último dia de vida. Talvez alguns ainda gostariam ver seus amigos ou de realizar um desejo material ou de prazer. Mas, certamente, os prazeres e desejos por coisas materiais já não teriam sentido, pois não levaremos nada para o outro mundo. Seria apenas uma ilusão correr atrás de tais coisas no último dia.

Talvez, melhor fosse tentar reatar os nossos laços com Deus, Buda ou mundo espiritual. Aí está a resposta para aqueles que tem consciência de que não são materia, mas espíritos. Somos espíritos que estamos vivendo dentro de uma roupa chamada corpo humano.

Assim, a virada de ano manifesta uma vontade de celebrar, de festejar por estar vivo mais um ano. Por isso, nos primeiros dias do ano, milhões de pessoas vão aos templos para agradecer pelo ano que se passou ou pedir por um ano melhor, ou ambos.

Por que ir ao templo para agradecer, não basta fazer agradecimento em casa mesmo? A pergunta é, quantos de fato dedicam parte do seu tempo para fazer profunda instrospecção e oração verdadeira? Muitos poucos. Além disso, nós sempre nos conectamos com aquilo que está em nosso coração. Isto é, ao fazermos oração em casa, dependerá do estado de nosso coração para saber se a oração será ouvida ou não. Isso ocorre porque, ainda que estejamos orando, se existir ódio, raiva, tristeza, inveja, ganância em nosso coraçao, seremos ouvidos primeiros por espíritos que se sintonizam com esse tipo de vibração. Existem densas nuvens de pensamentos negativos sobre a Terra, o que bloqueia os os pensamentos mais puros, impedindo que se elevem aos céus. Para ter garantia de que nosso pedido será ouvido pelo mundo espiritual é necessário ir fazer nossa prece no Templo. Lá é um ambiente sagrado, espiritualmente protegido e preenchido de luz. Cada templo tem um grande anjo de luz como seu protetor. Além disso, durante as preces, forma-se um grande canal com o mundo celestial, atravessando a densa camada de pensamentos negativos que envolve a Terra. Nesse local, você estará protegido das influências malígnas e poderá fazer orações com o coração puro, sem apego e que visem o bem das pessoas, que certamente serão ouvidas pelos espíritos superiores e guias espirituais.

Além do mais, ao virar o ano, sentimos vontade de agradecer ao nosso criador por estarmos vivos. Outros desejam solicitar boa sorte, saúde, harmonia, proteção, prosperidade. Outros desejam se livrar da má sorte que os perseguiu no ano que se passou. Enfim, todos aqueles que se julgam espiritualizados ou que desejam mudar o destino de suas vidas deverão ir ao Templo, na virada do ano, para estabelecer ou renovar seus votos de fé. É uma demonstração de amor ao criador. Reafirmar que são filhos de Deus e pedir luz e proteção para a nova jornada. Nesse momento, os anjos descem nesse local sagrado para ouvir suas preces e os conduzem para realização dos pedidos efetuados no novo ano.

Deus ouve aqueles que o buscam. Deus atende aqueles que solicitam por sucesso, harmonia, proteção, saúde dando uma prova de fé.

Pedir sem demonstrar fé é o mesmo que tentar sacar dinheiro de uma conta celestial que está no seu nome, mas que você não sabe a senha.

Quais são os benefícios da orações oferecidas pela Ciência da Felicidade?

A Happy Science possui muitas orações, sendo que boa parte delas encontra-se contida nos livros de orações I e II.

Essas orações foram inspiradas e escritas com base na orientação de grandes mestres de luz, diretamente do mundo celestial, tal como El Cantare (Deus criador da raça humana), Hermes, Buda Shakyamuni, Jesus, entre outros seres de altíssima dimensão.

No entanto, imaginem que tais orações sejam meios de conexão com o mundo espiritual numa voltagem de 110 volts. Se você ao realizar tais orações, estiver com o coração puro, você receberá essa energia direcionada para aquilo que você solicitou, desde que não haja interferências de espíritos negativos, que roubam essa energia ou que interceptam suas orações e começam a brincar com você. Mas, a luz produzida por essa “voltagem” não é suficiente para espantar os maus espíritos ou espíritos do mundo do verso. Além disso, talvez suas orações nunca sejam ouvidas pelos céus, mas somente pelo mundo infernal.

No entanto, quando você faz essas orações no templo, você consegue canalizar e aproveitar toda a energia gerada para recuperar seu ser, seu corpo e direcioná-la para a área desejada, sem muitas perdas. Isso ocorre porque o templo está protegido de influências negativas.

Mas, quando tais orações são recitadas pelo monge oficiante, ou por um celebrante do templo, a conexão com o mundo espiritual superior é feita de uma forma muito mais fácil e amplificada. Isto é, a oração que supostamente geraria 110 volts numa situação individual, passaria a gerar 1 milhão de volts, isto é, infinita energia provém do Grande Universo, estabelecendo conexão direta com guias espirituais de luz, que ouvem e tratam de dar encaminhamento correto para os seus pedidos. Além disso, a luz produzida por tais orações recitadas por monges, em ambientes sagrados, é tão intensa que afasta maus espíritos e outros efeitos negativos das pessoas que solicitaram a oração, livrando seus caminhos.

Que tipos de orações você oferecerão na virada de ano novo?

Serão ministradas orações para Juramento de Ano Novo, o Sucesso, Prosperidade Financeira, Sucesso nos Estudos, Proteção e Segurança da Família, Harmonia no Lar e Casamento.

Poderia explicar cada uma delas?

Juramento de Ano Novo:- Ato de devoção dos discípulos na busca do Correto Coração, promessa de prática de ascese espiritual, através dos 4 corretos caminhos, do amor, conhecimento, reflexão e desenvolvimento, em direção à busca da iluminação e para a criação da utopia na Terra através da divulgação dos ensinamentos. Essa oração gera uma atmosfera de proteção espiritual para o discípulo, aumentando a sua capacidade de realização, vez que faz vir à tona a essência Búdica ou o Cristo Interno, a presença EU Sou, existente em cada ser.

Sucesso no Ano Novo: Esta oração direciona as energia auxiliares do mundo celestial na realização dos pedidos cosntrutivos e cujos objetivos sejam gerar felicidade para si e para os outros. Ela ajuda superar fracassos, desemprego, rebaixamento de cargo, falhas de projetos e outras dificuldades encontradas pelas pessoas, fazendo que os fracassos passados não se tornem lições em vão, mas que se tornam uma base forte para o próximo passo na vida da pessoa. Essa prece é orientada pela alma ramo de El Cantare, o deus Hermes. Ela preencherá o solicitante de força, coragem, espírito invencível e ânimo para buscar novos caminhos. Os desejos daquele que possuem fé, ao serem transmitidos para o mundo espiritual, serão conduzidos para a manifestação. Pessoas aparecerão para ajudá-lo a concretizar os ideiais solicitados na prece.

Prosperidade Financeira no Ano Novo: Esta oração abre o canal ou a torneira da infinita prosperidade celestial para o fiel solicitante. Faz manifestar o Daikoku-ten, isto é, anjo da prosperidade que mantém o fluxo da infinita riqueza e prosperidade universal. As forças celestial passam a inspirar a pessoa a agir e atuar de forma a gerar prosperidade, tais como fazer negócios, investimentos, obter promoções, descobrir novas atividades financeiras, etc. Se você tem falta de dinheiro, precisa experimentar fazer esta oração, pois muda o rumo do fluxo de energia, canalizando a infinita prosperidade para sua vida.

Sucesso nos Estudos no ANo Novo: Esta oração canaliza a força espiritual para melhoria do aprendizado das pessoas. Pode ser estudante ou não, mas a capacidade de compreensão é melhorada, a capacidade de memória é aguçada, ajuda a receber inspiração sobre o que estudar e como se preparar para provas, concursos, vestibulares, etc. Se você quer passar num concurso, faça essa prece e estude, pois faltamente será conduzido para obter bons resultados. Se a nota está ruim na escola, ou o filho não vai indo bem nos estudos, as mães podem solicitar tais preces em nome dos filhos. Certamente, a realização dessa prece influencia no comportamento da pessoa, na forma como ela encara os estudos, além de melhorar a capacidade geral e o aproveitamento das aulas ou seções de estudo.

Prece para Saúde, Proteção e Segurança da Família: Esta prece tem como objetivo clamar pela proteção celestial, para que possa ter uma vida saudável, livre de acidentes, proteção contra infelicidades e sofrimentos. Essa prece canaliza a luz celestial sobre a família da pessoa que a solicitou.

Harmonia no Lar: Esta prece tem como poder trazer harmonia no lar, entre marido e mulher. Hoje em dia, cada vez mais as pessoas estão se separando devido à falta de harmonia entre o casal. Ao realizar esta prece, o casal recebe inspiração dos anjos para harmonizar, além de proteção celestial contra fatos que possam causar danos à harmonia do casal.

Casamento: Esta prece abre os registros feitos no mundo espiritual antes da pessoa nascer na terra. Todos, sem exceção, passaram pelo mundo espiritual antes de nascer aqui. Nesse período combinamos com alguns seres espirituais para se tornarem marido ou mulher quando nascessem na terra. Em geral, antes de nascer, escolhemos mais de uma parceira ou parceiro para podermos realizar nosso aprimoramento na terra. Esses espíritos,antes de nascer, concordaram em nos ajudar aqui na Terra. Não se preocupe se uma namorado não deu certo, pois, em geral são eleitos 3 ou 4 possíveis parceiros. A pessoa que vocÊ combinou, que mais esteja adequada ao seu perfil atual de aprimoramente é que se manifestará. Os anjos começarão a trabalhar para que você encontre as pessoas que estão no seu projeto de vida.

Um grande abraço e compareçam no evento.