プチ打つの原因 Causas da Depressão e Solução

Relação do Corpo e Mente

 

Relação do Corpo e Mente

Causa da Depressão e Solução プチ打つの原因

No livro 心と体の本当の関係 (Kokoro to karada no hontou no kankei), cujo significado é “a verdadeira relação entre o corpo e a mente (ou espírito) escrito pelo Mestre Ryuho Okawa, são feitas várias abordagens a respeito das causas das doenças, suas origens, razões e como evitá-las.

Baseado no que consta no livro e pela experiência vivida na Happy Science, vou descrever parte da tradução desse tema e fazer algumas sugestões para ajudar aqueles que gostaríam de evitar esse tipo de doença.

Parece não muito comum, mas uma das doenças que afeta muita gente é a depressão.

A depressão é resultado do estado mental de não querer fazer nada. Por não sentir vontade de fazer as coisas, as pessoas acometidas desse problema acabam ficando mais desanimadas e doentes, passando a se alimentar pouco, desregradamente e sem qualidade.

O Mestre Okawa explica que a principal causa da depressão, que gera falta de vontade ou desânimo provêm de uma influência espiritual negativa.

Depressão tem origem quando se está obsediado

Isto é, quem está em estado de depressão está sendo obsediado por um ou mais espíritos negativos.

Como isso começa ?  Existem muitos fatores que levam a pessoa à depressão, mas o resultado provém da falta de confiança na própria capacidade de realização das coisas.

O que leva uma pessoa a ficar depressiva podem ser os seguitnes

1 – Falta de auto-confiança; Falta de esperança;

2 – Julgar-se incapaz de fazer as coisas; Sentir-se incapza de enfrentar uma situação;

3 – Ter preguiça de trabalhar ou fazer atividades;

4 -Ser dependente dos outros ou das coisas;

5 – Complexo de inferioridade; Sentir-se mal amado;

6 – Solidão;

Pensamentos Negativos atraem maus espíritos

Mas por que esses sentimentos brotam no coração das pessoas ?

A razão é bem simples, a pessoa emitiu pensamentos de baixa vibração, atraindo espíritos que se identificaram com esse tipo de pensamento. Vindo até a pessoa, eles passam a envolvê-las com baixas vibrações que resultam em pensamentos e sentimentos negativos.

O Mestre reforça que espíritos negativos não vem às pessoas que brilham na luz e são otimistas.

Mas pessoas que  estão emitindo pensamentos de baixa vibração e negativos ficam expostas aos espiritos malígnos, tornando-se presa fácil e, logicamente, eles captam essa vibração, vem e atacando a pessoa envolvendo-a numa nuvem negra de negativismo e sugando suas energias.

Como evitar ser invadido por espíritos negativos

Para impedir isso. a pessoa precisa mudar o seu modo de pensar para mais positivo. A pessoa precia estar disposta a mudar o próprio jeito de ser para melhor.

Mas para pensar positivo, precisamos olhar primeiro para dentro de si e verificar quais pensamentos negativos que estão passando em nossa mente. É preciso enxergar o que está errado e mudá-lo para melhor.

Normalmente, antes de tornar-se depressiva, a pessoa começa a reclamar das coisas, colocar a culpa nos outros pelos fatos ocorridos ou falhas sofridas, falar mal dos outros, evitando assumir a responsabilidade pelos próprios atos.

Nós atraímos aquilo que está acontecendo em nosso volta

O Mestre ensina que a tão famosa lei da atração é de fato uma realidade. Isto quer dizer que os acontecimentos ruins foram criados por nós mesmos. É difícil aceitar isso, mas essa é a verdadeira realidade. Somos culpados das coisas ruins, azares, falhas, prejuízos, brigas, desavenças, ódio e inimizades que vivemos. Nós atraímos tudo isso quando mantemos pensamentos negativos e baixa vibração.

Pensamentos negativos atraem maus espíritos, que por sua vez geram mais pensamentos negativos, aumentando cada vez mais o efeito maléfico sobre a forma da pessoa pensar.

Bem, então é preciso fazer uma auto-análise e identificar que tipo de pensamento estamos emitindo comumente que está atraindo esse tipo de acontecimento negativo. É preciso saber se o pensamento foi gerado por nós ou por outra entidade tentando nos desviar do caminho.

Saiba que ao fazer uma reflexão sobre os nossos pensamentos, desejos e atos em relação aos outros, precisamos reconhecer que o verdadeiro amor é quando damos amor sem nada esperar em troca. E ao fazermos isso, na medida que vamos reconhecendo nossos erros, vamos expulsando os espíritos invasores.  

Muitos dos  sentimentos negativos surgem, também, quando desejamos ser amados, ser reconhecidos ou ser admirados pelos outros. Mas, como os outros não nos dão a devida atenção, começamos a pensar negativamente. A raiva e a inveja criam um campo energético desarmonico em nosso coração espiritual, por onde entram “as garras” dos espíritos negativos.

Precisamos avaliar as coisas sob as perpectivas do amor. Estamos sendo amorosos com os outros, sem nada esperar em troca ? Ou estamos querendo ser mimados pelos outros? Será que estamos amando verdadeiramente os outros ou estamos tentando prender as pessoas à nossa volta?

Como fazer uma auto-reflexão

Para fazer a auto-reflexão, devemos procurar preferencialmente um local tranquilo. Pode ser em casa ou no escritório. O importante é conseguir se isolar mentalmente do ambiente em que se encontra, de forma que possa se concentrar na revisão dos pensamentos e atos passados.

Se em casa, recomendo o seguinte:

1.- Preferencialmente, num ambiente isolado e tranquilo, começar pela ao oração ao Senhor El Cantare, reconhecendo a sua luz, poder, sabedoria e amor, solicitando a sua proteção e objetivando nos harmonizar espiritualmente com a nossa essência Divina., a Fonte original.

2.- Em seguida, orar ao nosso anjo da guarda, agradecendo sua presença e proteção, solicitando para que nos ilumine e nos guie no processo de reflexão mental.

3.- A seguir, sentar em alguma cadeira confortável, com a coluna ereta, tentando manter o pescoço, os ombros e os braços relaxados. Para acalmar a mente e relaxar, comece a  respirar calma, ritmicamente e de forma profunda. Inspire pelas narinas, até que o ar chegar à parte de baixo do pulmão, forçando a barriga um pouquinho para baixo, e, em seguida, soltando lentamente o ar pela boca. Repetir esse processo por alguns minutos, focando a atenção na nossa respiração. Se preferir pode colocar uma música suave própria para a meditação, em baixo volume, para auxiliar a adquirir um estado de calma mental e criar um ambiente própício à meditação com mais facilidade.

4.- A partir do momento que sentir que mente estár calma, perguntar-se o que fez de errado. Por exemplo: Relembrar os pensamentos negativos, tais como as vezes que colocou a culpa nos outros. Avlaiar com sabedoria a situação ajudár a reconhecer que, se quiséssemos, poderia ter sido diferente. Devemos mentalmente reconhecer os casos em que não demos o amor verdadeiro, que não espera nada em troca. Encontrando algum pensamento errado, reconheça o erro, arrependendo-se, e peça perdão a Deus e mentalmente à pessoa, propondo-se a adotar uma postura mais otimista e dedicar-se a trazer soluções mais favoráveis aos outros. Saiba que quando dás amor, não preciso esperar nada em troca, pois no mundo espiritual receberás em dobro. Portanto, não há necessidade de exigir nada de ninguém. Apenas dedique seu amor às pessoas, fazendo um esforço para alegrá-las.

5.- Visualize uma luz espiritual brilhante envolvendo seu ser. Manter um suave sorriso no rosto, sentindo que uma luz dourada que o envolve e o protege. Se não conseguir fazer isso e tiver tendo pensamentos negativos, abra suavemente os olhos, para voltar um pouco à realidade. Evite locais escuros nessa meditação. Novamente ore e comece a meditação novamente. Repita todo esse processo diariamente ou cada vez que se sentir mal ou inseguro. Cada vez que fizer isso, estará exorcizando os espíritos negativos, isto é,expulsando os maus espíritos que estão tentando te influenciar e te usar.

6.- No momento que sentir que a luz celestial te envolveu, ou sentir-se aquecido e tranquilo, pode prosseguir à busca dos pensamentos ou sentimentos ruins que teve durante o dia. Traga-os para fora, analise suas ações e palavras. Repita esse processo com certa frequencia e emane cada vez mais luz de seu coração, perdoando-se a si mesmo e também as outras pessoas.

Quando efetuar auto-reflexão

O Mestre Okawa recomenda que façamos a reflexão diariamente, não deixando que raízes malígnas finquem suas garras em nossas mentes, arracando-os antes que passem a nos influenciar negativamente. Se possível, devemos ir meditar, ao menos uma vez por semana, no templo da Ciência da Felicidade mais próximo de nossa casa. Se não houver um próximo de nós, devemos ter o HOGONZON em casa e praticar esse tipo de meditação próximo a ele. O motivo é que no templo ou diante do HOGONZON receberemos um fluxo de luz muito mais poderoso do que em qualquer outro lugar. Mas o melhor mesmo é comparecer no Templo da Happy Science e participar da cerimônia ou oração de exorcização de espíritos malígnos.

Os espíritos malígnos detestam que façamos auto-análise, pois eles não conseguirão se manter ligados caso você comece a emitir luz, pensamentos positivos, amor, etc. Ao olharmos e pensarmos sobre o lado positivo das coisas, esforçando-nos para corrigir, estaremos fazendo indiretamente um exorcismo mental e espiritual. Inevitavelmente, nossa essência original de Filhos de Deus surgirá envolvendo-nos na luz Celestial. Esse estado espiritual não pode ser suportado por espíritos malígnos, pois pertencem à escuridão.

Mas cuidado. Esforce-se para manter, a partir daí, bons pensamentos e sempre procurando ver o lado positivo das coisas. Não reclame, não pense mal, não faça coisas para irritar ou desagradar os outros, caso contrário, você os atrairá novamente e será cada vez mais dominado. Esforce-se para mudar você e sua de pensar primeiro e o resto mudará também.

Adote uma postura diária de humildade e gratidão. Não queira ser melhor que os outros. Quem é bom, não precisa se mostrar. Se os outros te elogiarem, alegre-se com isso e agradeça de coração, mas não fique orgulhoso disso, procurando manter a humildade. Em contrapartida, elogie as pessoas também. Veja o lado bom das pessoas e das coisas e alegre-se com isso.

Ao praticar a gratidão, pensar positivamente, tonar-se humilde, dar amar e fazer as pessoas alegres,  você sentirá uma infinita sensação de felicidade preencher o seu coração. Você se tornará num poderoso emissor de luz e energia positiva. Isso abrirá o portal celestial que fará fluir inifitas energias para você, trazendo-lhe  prosperidade e felicidade.

Compromisso de Melhorar a si próprio

A partir de agora, olhe sempre para o lado positivo das coisas. Encare os fatos como uma lição de amor que tenta lhe transmitir algo de bom. Não pense que você está sendo punido ou tendo que pagar, pelo contrário está recebendo uma chance de se purificar do erro e elevar-se espiritualmente. Procure ser feliz por si só. Não espere que os outros te façam feliz. Pelo contrário, tente fazer as pessoas à sua volta mais felizes. E lembre-se de  não esperar nada em troca. Quando você começar a fazer coisas pelos outros, sem nada esperar em troca, estará dando um passo para o verdadeiro caminho da iluminação espiritual.

Parte deste texto foi extraído do Livro originalmente em japonês, A VERDADEIRA RELAÇÃO ENTRE O CORAÇÃO (MENTE) E O CORPO, escrito pelo mestre Ryuho Okawa e adaptado para apresentar uma idéia simplificada de como exorcisar maus espíritos e evitar influência negativas.

Reverências.