Polindo a Alma 魂を磨く

魂を鍛えるために

経験を積む

(Tamashii wo kitaeru tameni keiken wo tsumu)

O acúmulo de experiências

moldam nosso espírito.

 

Muitos ainda não acreditam na vida após a morte, 

pensam que esta vida é a única vida que possuem.

Todos  que nascem  na terra, seja espírito superior ou seja espírito inferior, seguem a mesma regra.

Nascemos sem nada e precisamos começar do zero. Por que razão isso deve ser desse jeito ?

Não interessa o quão importantes fomos na vida passada, isso não pode interferir nas nossas experiências.

Pode ser que tenhamos sido um rei, pode ser que tivessemos sido uma pessoa muito importante na história da humanidade ou na história de um país.

Não sabendo detalhes de quem fomos, todos se tornam iguais, nascendo da mesma forma e sem nada.

Isso faz com que todos tenham as mesmas oportunidades. Faz com que todos possam recomeçar novamente e possuam as mesmas chances. Lógico que podem nascer numa favela ou nascer numa família milionária, mas isso também foi você quem escolheu, pois é parte do seu projeto de vida para conseguir evolução espiritual. Você escolheu seus pais, a família onde ia nascer. Portanto, a regra não muda: Todos nascem da mesma forma e sem nada.

Da mesma forma, quando morremos, não podemos levar nada deste mundo.

Isto é, chegamos pelados e sem nada e voltamos sem nada ao mundo espiritual.

Logo, o que podemos levar para o mundo espiritual é somente o que está em nossa mente e coração. A alma é a única coisa que retorna ao mundo espiritual. Voltamos somente com os conhecimentos adquiridos.

Dessa forma, o conhecimento e experiência que adquirimos é a unica coisa que podemos levar ao mundo espíritual.

Por isso, se você está lendo esta pagina é porque alguém deu amor para você e pelo esforço próprio conseguiu chegar até aqui. Isso é um privilégio. Nem todo mundo tem acesso à internet e muito menos a informações de luz. Você é um escolhido de Buda, por isso está lendo aqui e agora.

A alma é a única coisa que volta ao mundo espiritual, portanto precisamos enriquecê-la com um tesouro conhecido como experiência de vida. Os estudos e treinamentos a que nos submetemos na vida também aumentam o nosso conhecimento, ajudando-nos a elevar nossas almas.

No Budismo se diz que a vida na terra é uma escola, onde estamos passando um período de aprendizado. Esta não é a unica vez que você esteve aqui. Você já esteve encarnado milhares de vezes e provavelmente muitas vezes mais do que eu que estou escrevendo este texto.

Mas o nosso destino não está definido e dependerá muito do que fazemos e pensamos.  Você construirá o seu destino conforme os seus pensamentos. Acredite num futuro de sucesso e isso se manifestará. Mas se deixar que os problemas te pertubem, dando mais valor e atenção para eles do que de fato merecem, estará caminhando para o inferno. Um dos principais ensinamentos de Buda é, buscai o caminho do meio, isto é, devemos evitar os excessos, os extremos.  

Nascer nesta terra é uma dádiva infinita. Significa que o nosso objetivo de aprendizado espiritual foi aceito pelos espíritos superiores e nos foi concedida a permissão de encarnar na terra. Cada ser humano demora cerca de 200 a 400 anos para reencanar novamente.

Antes de nascermos, temos que solicitar permissão e apresentar um plano de evolução e que tipo de experiência pretendemos viver e que missão iremos executar.

Por isso, não podemos deixar de aproveitar esta vida para evoluirmos espiritualmente. Caso contrário, ao retornarmos ao mundo espiritual, sentiremos o peso de ter perdido tempo, deixando escapar a chance de crescer e se elevar.

O Senhor nosso Deus, o nosso Buda criador, passou a nós a essência do seu próprio ser, seu próprio espírito de luz, força,  sabedoria e amor. Tal pureza espiritual é a nossa mais sublime essência. Com isso, nos tornamos capazes de nascer num mundo sem nada. Pois sendo filho do criador, herdamos o poder criador. Com o poder criador da palavra e do pensamento, movimentamos as energias deste nosso mundo, fazendo que se manifestem as situações desejadas em nossos corações. Isso explica porque nascemos sem nada. Somos capazes de criar. Deus não seria injusto de nos fazer nascer sem nada e não dar nenhuma arma para lutar nessa vida. Pelo contrário, ele deu o seu poder criador para nós. A força de vontade, quando acionada pelo pensamento, movimenta as forças necessárias a realização daquilo que quisermos.

Se você está doente, sem dinheiro, desempregado, passando fome, triste, desanimado ou com ódio no coração, pare já. Pare imediatamente e revise todos os seus pensamentos e seus atos. Pois se está assim é por que pendeu para o lado negativo e fez manifestar tantas coisas ruins na sua vida. Ninguém é culpado pelo que você está sentido ou passando agora. O único causador de tudo é a sua própria mente. Não encare esses problemas como o fim. Encare-os como uma oportunidade de crescer espiritualmente, sobrepujando-os e vencedores pela força criadora búdica que está em seu interior.

A opção é sua e de mais nínguém. Limpe a sua mente, agradeça a todas as coisas e deseje o bem para si e para os outros. Este é um dos passos necessários para se diplomar nesta escola da vida. Este é o caminho do meio, do bom censo.

Reverências.