Guia para o Mundo Espíritual I

Na CIência da Felicidade existe um livreto chamado REIKAI NO GAIDANSU 霊界のガイダンス, cujo significado é Guia para o Mundo Espiritual. Nesse Livreto os ensinamentos são transmitidos de forma clara e simplificada. Para esclarecer para aqueles que desejam conhecer o mundo espiritual, recomendo a Leitura do Livro AS LEIS DA ETERNIDADE ou assistir ao Filme de mesmo nome. Neles você poderá encontrar profundos ensinamentos sobre a composição do Mundo Espiritual. Este material não substitui a leitura desse Livro, que entendo ser de extrema importância para aqueles que se autonomeiam como BUscadores da Luz.

生きているうちにこれを知っておけば、安心! SE TOMAR CONSCIÊNCIA DISSO ENQUANTO ESTIVER VIVO VOCÊ PODERÀ FICAR COM O CORAÇÃO TRANQUILO.

O Que acontece ao espírito após a morte?

O Mestre Okawa explica o estado e as condições a que se submete um espírito após a morte. Assim é bom saber antes para se prevenir e não nos assustarmos. E assim evitar pensar que estamos sonhando.

O que acontece com a alma até conseguir se afastar do corpo?

Logo após a morte, a alma começa vagarosamente a despontar do corpo humano cerca de 1 ou 2 centimetros, como se estivesse saindo do corpo. Ela passa a envolver todo o corpo e sair.

Mesmo que o coração tenha parado e que as ondas cerebrais tenham se encerrado, essa ainda não é a morte verdadeiramente, pois nesse momento a alma ainda encontra-se totalmente dentro do corpo.

Normalmente leva de 1 a 2 dias para que a alma deixe o corpo. Nesse período faz se o velório, como de costume. Enquanto nao passar esse tempo costuma-se não cremar o corpo. A razão é que sabe-se que a alma ainda não saiu de dentro do corpo, por isso não deve se cremar antes desse prazo.

Caso leve o corpo para crematório antes de que a alma tenha se afastado do corpo, o que acontecera? Como você se sentiria se fosse levado para o crematório agora e fosse queimado vivo? Se pensar um pouco saberá o que ele sentirá se for cremado ainda dentro do corpo.

Por causa da alta temperatura a que é submetido corpo, a alma que está dentro do corpo passará por um sofrimento muito grande de terror. O rosto se contorcerá em convulsão e começará a se debater dentro do caixão.

Na verdade, os corpos colocados antes do prazo dentro do crematório reagem como se tivessem ressuscitado. Isso porque tais almas sofrem muito com isso. Assim, existe o costume de não cremar de imediato, mas esperar por um determinado tempo.

Assim, da mesma forma como as cigarras que abandonam a carcaça, a alma pouco a pouco começa a se afastar do corpo humano. Primeiro a parte superior do corpo começa a sobressair, como se alma estivesse sentada sobre o corpo deitado, enquanto o quadril e as pernas continuam ainda dentro do quadirl e das pernas do corpo.

Depois de um tempo, a alma toda começa a flutuar sobre o corpo. Posteriomente a alma começa a flutuar mais alto no ar, elevando-se um pouco mais.

Nesse momento, ainda o corpo e alma estão interligados por um cordão de prata que sai da cabeça do corpo e vai até o topo da cabeça da alma. Esse cordão é o famoso cordão de prata.

O Mestre explica que enquanto o cordão de prata estiver ligado ao corpo, a morte não ocorreu completamente. A separação do corpo e alma ainda não ocorreu verdadeiramente.

Depois, finalmente, esse cordão acaba se rompendo. Somente após isso é que a morte ocorre verdadeiramente.

Bem, encerramos este artigo aqui. Não perca o próximo capítulo que será:

DEIXANDO O MUNDO TERRENO EM DIREÇÃO AO MUNDO PÓSTUMO.

Um abraço.