Caminho Búdico – Ensinamentos da Happy Science

Blog – Estudos sobre os Ensinamentos Espiritualistas do Mestre Ryuho Okawa guaranteed loan approval online
Home » Archive by category 'Salvação'

A Lenda do Renascimento de Buda

September 10th, 2012 Posted in Jovem Buda, Livros 本, Salvação

Há uma lenda na Índia, transmitida de geração em geração, de que Buda renasceria na Ásia após 2.500 anos do seu retorno ao Mundo Celestial (Nirvana). Essa é uma espécie de profecia que ainda pode ser ouvida em muitos lugares ainda nos dias atuais. 2.500 anos caiu exatamente no ano de 1956, quando então houve uma grande comemoração em vários países budistas.

O Mestre Ryuho Okawa (O Grande Rio das Leis Divinas) nasceu exatamente no ano de 1956, no dia 7, do mês 7, às 7 horas e 7 minutos., com o propósito de girar novamente a Roda do Darma nos tempos modernos, de forma a pregar a Verdade Búdica de acordo com um enfoque moderno, com objetivo de trazer novos ensinamentos e compreensão atualizada sobre o antigos ensinamentos búdicos e outros ensinamentos espirituais. Na verdade, trata-se de propagar uma nova visão espiritualista necessária à humanidade desta nova era.

O Mestre explica que por mais que os ensinamentos sejam verdadeiros e universais, após milhares de anos, precisam ser revistos e adequados aos novos tempos, sendo essa uma das grandes razões que a cada 2 ou 3 mil anos, um dos grandes espíritos de luz (entre os 10) que vivem na 9a. dimensão espiritual, o Mundo Celestial onde se encontra o Deus criador da Humanidade, muito acima dos Thatágatas (Nyorais ou Arcanjos) e dos Bosatus (Anjos), retornam a este mundo com a missão de pregar uma nova lei espiritual, dando assim origem a novas religiões e  formar novas civilizações em novas eras. Por essa razão  a Happy Science foi fundada pelo Mestre Ryuho Okawa (lê-se Lhurro Ocáua) , que em português é conhecida como Ciência da Felicidade.

(Texto extraído e adaptado do livro “AS LEIS DA SALVAÇÃO”, página 14)

A Happy Science é o portal da nova era para toda a humanidade, pois através dela o Buda renascido conduzirá as pessoas para a iluminação. Foi também revelado que Buda Shakyamuni tem um nome espiritual, El Cantare. Essa consciência espiritual chamada de El Cantare faz parte da consciência do Pai Criador da Humanidade, que se manifesta neste mundo sempre que a humanidade está por enfrentar grandes dificuldades e transformações. Além disso, essa Consciência do Buda Eterno, nosso criador, tem vindo, enviado e orientado espíritos de luz como Buda Shakyamuni, Jesus (Amour), Moisés (Morya), Hermes, Osiris (Orfealis), além atuar com a cooperação de Grandes Nyorais de luz como Enlil (Yavé), Kuthumi (Koot Hoomi, Isaac Newton), Matreya e Zoroastro, entre outros, que fazem parte dos 10 espíritos que vivem na 9a. dimensão espiritual e outros 500 espíritos de luz (Nyorais e Arcanjos) que vivem na 8a. dimensão espiritual.

Atualmente a Consciência Central de El Cantare está manifestada através do Mestre Ryuho Okawa, que vive no Japão, justamente para cumprir a profecia do renascimento de Buda, feita há 2.500 anos.

(Texto extraído e adaptado do livro “AS LEIS DA SALVAÇÃO”, página 23)

O Mestre Okawa tem recebido mensagens espirituais de espíritos elevados desde que atingiu a sua grande iluminação há 31 anos. Desde então vem publicando essas mensagens através de livros e palestras. Já publicou mais de 800 livros e gravou mais de 1400 palestras em DVD realizadas no Japão e nos diversos países do mundo. Seus livros já venderam mais de 100 milhões de cópias.

Chegou o momento de uma nova religião começar a ser estabelecida, de forma a unificar todas as outras, acabando com as guerras feitas absurdamente em nome de Deus, para despertar o ser humano para a Verdade de que Deus não pertence a nenhuma religião, mas que todas religiões (corretas) é que pertecem a Deus. É preciso que as pessoas compreendam que seres de luz enviados por Deus, que falaram com os humanos como deuses, foram considerados deuses. Como tais deuses defendiam  um povo e uma ou outra raça, mas em detrimento do prejuízo de outros povos que não acreditavam no mesmo deus. O Deus verdadeiro, El Cantare, não é assim. Na verdade, esses deuses (Seres de Luz) de um povo eram enviados de EL Cantare, mas não para distinguir e mostrar-se superior, julgando outras religiões como inimigas, permitindo que se dizimasse as pessoas, que são filhos de Deus, em nome do próprio deus. Quanto pecado e veneno lançado pelas religiões que se matam e se odeiam julgando que o verdadeiro Deus lhes pertence. Tolice da cabeça dos homens. No Mundo Celestial não há separação de religiões. (Assistam o filme “Nosso Lar” ou o filme “As Leis da Eternidade” para compreender isso). Todos são trabalhadores do mesmo Senhor. Por isso, a Happy Science veio fazer a unificação desses “deuses” revelando a verdade sobre eles e apresentar o Deus Verdadeiro que está por trás de todos esses deuses. Existem muitos deuses, mas o nosso criador é um só, que não mata e nem destrói outras raças e credos, pois são seus próprios filhos.

Pensem bem. Como Buda Shakyamuni entenderia a era moderna e o que julgaria como certo ou errado ensinar agora? O que Jesus Cristo diria que é o bem ou mal desta sociedade moderna? Se os dois estivessem aqui e agora, quais seriam os caminhos pelos quais nos conduziriam? Certamente, a resposta que todos gostariamos de ouvir poderá ser encontrada na Happy Science, onde o Mestre Okawa, ao mesmo tempo que transmite as mensagens espirituais desses espíritos de grandiosa luz, transmite diretamente os ensinamento do Pai Celestial, Senhor El Cantare.

Se Deus, o Buda Eterno, de fato existe, como cremos no fundo de nossos corações, qual seria a forma e o momento que Ele escolheria para transmitir um ensinamento unificado sobre a Verdade Espiritual, que não fizesse distinção entre religiões, apropriado para esta era moderna em que vivemos? Como ele enxergaria as outras religiões? Como inimigas? Não! A humanidade está caminhando para 10 bilhões de seres espirituais encarnados, que pensam de forma diferente, num mundo cujo materialismo está em alta e espiritualismo em baixa, onde a violência está em escalada rápida. Saiba que  a hora é agora. Não dá para adiar mais. Este é o começo da nova era e você é um dos protagonistas da nova sociedade que se formará. Por isso a Happy Science será o portal para a nova era e depende de você. Como um buscador de luz, assuma o seu papel já. Não sabemos quando retornaremos ao mundo celestial, nossa verdadeira casa, e qual seria a dureza de saber que estivemos vivos na mesma época do Buda encarnado e não fizemos nada além de aproveitar e se divertir na vida, desperdiçando-a, escondendo o talento que Deus no deu. Lá do outro lado teremos de enfrentar essa dura realidade de termos desperdiçado uma oportunidade que dificilmente se repetirá para nós nos próximos milênios, que é de ter renascido na mesma época de um ser iluminado, do Buda, e não tê-lo encontrado e nem sequer despertado. Muitos teriam dados as suas almas e trocado a eternidade por isso. E muitas vezes, ainda acontece o pior. Há pessoas que tentam atrapalhar o trabalho desse movimento Divino, rindo, com sarcasmo, jogando dúvidas e intrigas entre aqueles que buscaram a luz por esse novo caminho, tornando-se assim, inimigos de Buda, inimigos de Deus. A esses, o fogo corretor espera do outro lado. Essa é a Lei Universal do Carma, que infelizmente o fará despertar pela força do fogo e não do amor.

(Texto  baseado nos ensinamentos contidos no livro “AS LEIS DA SALVAÇÃO”)

Comments Off

O Darma do Correto Coração

Todas as pessoas que participam pela primeira vez numa atividade da Happy Science recebem de presente um livro chamado DARMA DO CORRETO CORAÇÃO. Esse livro é propriamente dito um Sutra que contém orações fundamentais e básicas da Ciência da Felicidade (Happy Science).

Tendo em vista que muitas pessoas perguntam informações sobre esse livreto, resolvi fazer algumas explicações para esclarecer sobre a importância dele.

O Significado do Darma do Correto Coração

Primeiro gostaria de explicar o significado da palavra DARMA.  Essa palavra tem origem na antiga linguagem que era utilizada na Índia, o Sânscrito, há cerca de 2.500 anos, na época de Buda Shakyamuni. Gautama Sidarta ao tornar-se Buda, foi chamado de Buda Shkaymuni e passou a transmitir os ensinamentos da verdade espiritual obtida através iluminação máxima. Esses ensinamentos transmitidos por Buda compõem o DARMA. Darma também é chamado de Lei que rege ou essência  que preenche o Universo. Enfim, Darma são os ensinamentos ou leis pregadas por Buda Shakyamuni aos seus discípulos.

Correto Coração é objetivo daqueles que buscam se tornar bosatsu, bodhisatvas, isto é, anjo de luz. Um anjo de Luz possui um coração (mente e espírito) perfeito, que emana a luz celestial. Esse é o nosso objetivo como seres humanos vivendo nesta escola da vida na Terra. Objetivamos a ascensão através do aperfeiçoamento espiritual. Para agilizar o processo de crescimento espiritual, devemos praticar o Correto Coração, isto é, buscar obter um coração puro.

Enfim, Darma do Correto Coração significa “Ensinamentos para se Obter um Coração Puro ou Perfeito”. O Coração espiritual é a única coisa que podemos levar para o outro mundo, ao retornarmos após a morte. É a nossa própria essência, o EU Crístico, o EU Búdico. Nada mais deste mundo pode ser levado além dessa essência interior, a nossa alma e o nosso coração espiritual.

Ensinamentos Diretos de Buda para Aprimoramento Espiritual

O Mestre Ryuho Okawa, fundador da Happy Science, ensina que escreveu esse Sutra através de escrita automática recebida diretamente da consciência espiritual de Buda Shakyamuni. Nele está contido a essência e os principais ensinamentos de Buda. São ensinamentos diretos transmitidos por Buda como uma guia para o aperfeiçoamento espiritual das pessoas.

Esse sutra emite vibrações de luz 10.000 vezes mais poderosas que a Sutra do Lótus. A Sutra do Lótus foi escrita por discípulos de Buda, que passaram de boca a boca, até ser registrada em papel. Tem o seu valor e poder, no entanto, o Darma do Correto Coração foi escrito diretamente pelo próprio Buda.

Portanto, no Darma do Correto Coração está contida base fundamental dos ensinamentos búdicos, transmitidos em linguagem de fácil compreensão para a sociedade moderna da nova era que está por vir, a Era Dourada. O Darma do Correto Coração é o sutra mais importante da Happy Science.

Darma do Correto Coração, a essência dos ensinamentos de Buda

No Darma do Correto Coração encontra-se a essência de todos os mais de 700 livros publicados pelo Mestre Ryuho Okawa.

Esse livreto contém 3 orações: O Darma do Correto Coração, a Oração ao Senhor e a Oração ao Espírito Guardião e Espírito Guia. Todos tem o direito de receber esse sutra, gratuitamente, ao participar de alguma atividade da Happy Science. Existem outras versões desse Sutra, mas essa é a versão básica. Para aqueles que puderem, recomenda-se que se faça um oferenda de R$ 7,00 (não obrigatória) para que seja possível confeccionar novos sutras para entregar para outras pessoas, de forma que a luz se expanda a todos como numa corrente. Depende da consciência de cada pessoa.

Ao compreender os ensinamentos contidos no Sutra e colocando-os em pratica na sua vida, estará buscando pelo correto coração através dos 4 corretos caminhos (Amor, Conhecimento, Reflexão e Desenvolvimento).

A Leitura Diária do Darma purifica o Coração

É muito importante ler o Sutra diariamente, pois nos tornaremos unos com o coração de Buda, e claro, com Deus Criador dos seres humanos, nosso pai, Senhor El Cantare, que tem orientado todas as maiores religiões do mundo. As religiões parecem serem separadas. É como se fossem quatros rios diferentes, que passam por diferentes países, regiões, diferentes pessoas e raças bebem da água desses rios. No entanto, a nascente, a origem, a fonte deles está mais acima, lá no alto da montanha. Durante a descida desse fluxo para a Terra, separou-se e ramificou-se em diferentes rios, passam por diferentes paisagens, a cor da água se modificou, mas a essência contida alí tem uma origem única. O Pai Celestial, o Senhor El Cantare, o Buda Eterno, aqueles que todos chamam de Deus. Jesus Cristo referiu-se a Ele como Pai.

Enfim, as palavras contidas nesse livro de orações, o Darma do Correto Coração, são muito poderosas, que quando lidas, apesar de não poder ser visto pelo olho do ser humano normal, uma poderosa luz dourada preenche e purifica o ambiente e as pessoas que estão fazendo a leitura. Muitas pessoas relatam que durante a leitura do Darma, sentem uma luz poderosa os envolvendo, sentindo-se em profunda paz e harmonia. Um fato muito comum é que a luz emite calor e todos ao ler o sutra com atenção sentem o peito e as mãos se aquecer fantasticamente. É a luz celesital fluindo pela pessoa.

Esse é o lado místico transmitido pelo Mestre Ryuho Okawa nesse Sutra. O Sutra tem o poder de emitir luz por si só, devido ao poder das palavras. Alguns dizem  que sentem como se fossem mantras que se repetidos aumentam a vibração espiritual das pessoas, limpando-as das impurezas e protegendo-as contra energias negativas.

O fato é que, durante a leitura desse Sutra, uma luz celestial desse sobre a pessoa, envolva-a e purificando-as das nuvens mentais negras que possam estar prejudicando-a. Dessa forma, a pessoa poderá receber novamente a luz do próprio anjo guardião e dos espíritos guias.

O mérito desse livro de orações é que o iniciante ao começar a ler o sutra diariamente começará a sentir uma grande melhoria em sua vida. Os problemas começam a ser resolvidos com mais facilidade, a saúde fica mais forte, as doenças começam a desaparecer, sentem mais coragem e força para buscarem seus objetivos. Sentem-se mais fortes e protegidos. Por que isso acontece?

Na verdade, ao recitar as orações com frequência, a pessoa passa a receber orientação de espíritos elevados ou anjos, ajudando-a a enfrentar os problemas da vida, trazendo mais paciência, resistência, harmonia, prosperidade, saúde e principalmente felicidade.

Os Ensinamentos Contidos no Sutra tem o Poder de Salvar

No entanto, o maior benefício é a salvação. As palavras contidas nesses ensinamentos tem o poder de salvar a pessoa. A pratica regular dessas orações, combinadas com a visita ao Templo, práticas de meditação, concentração e reflexão tem o poder de transformar completamente a vida da pessoa, podendo abrir-lhe um futuro brilhante.

Devido ao poder espiritual contido no Darma do Correto Coração, recomenda-se que se leve sempre contigo em seu bolso ou bolsa. Esse poder afasta a influência de energias espirituais negativas, mantendo o seu portador protegido pela Luz. Para se tornar mais eficaz, sempre que a pessoa estiver enfrentando dificuldades, se tiver o sutra consigo, pode fazer a leitura mentalmente, dentro do ônibus, metrô ou no trabalho, ajudando a conectar com energia celestial e obter orientaçãoe proteção espiritual.

Perguntas frequentes sobre o Darma do Correto Coração:

1. Devo ler o Darma do Correto Coração somente quando estiver precisando?

R. Não. O Darma deve ser lido todos os dias, preferencialmente de manhã e a noite. Mas, se não for possível, ler pelo menos de manhã, antes de começar o dia, para dar mais força espiritual e receber orientação do mundo celestial durante esse dia.

2. Será que não toma muito tempo ter que ficar lendo a sutra diariamente?

R. A leitura dos ensinamentos fundamentais, Darma do Correto Coração, Oração ao Senhor e Oração ao Espírito Guardião e Espírito Guia, não levam mais que 6 minutos para uma leitura calma e concentrada. Se ler mais rápido, então o tempo será menor. Temos 24 horas por dia, 6 minutos de manhã e outros 6 a noite, não durarão mais de 12 minutos. Acredito que seja pouco para quem recebeu 24 horas de vida por dia do Pai Celestial, o Buda Eterno.

3. Gostaria de ter mais de um sutra comigo, posso?

R. Sim. Você pode ter vários, um para deixar consigo, outro para deixar na sua casa e outro para o escritório, etc.. Você pode obter mais sutras fazendo a oferenda recomendada no texto acima. Como o sutra é uma fonte de luz, é bom deixá-lo na nossa casa ou junto de nossa cabeceira de cama.

4. Posso dar um desses sutras aos meus amigos?

R. Não. O Sutra é de uso pessoal para pessoas que participam de alguma atividade da ciência e se tornaram simpatizantes. Essa pessoa, parente ou amigo, poderá receber o sutra em uma de nossas unidades, basta que você o convide para vir junto numa de nossas atividades.

5. Não gostei do Sutra, posso jogar fora?

R. Não. Por ser um sutra sagrado, não se recomenda que você jogue fora, por seria um grande desrespeito com a força Universal que a inspirou.

6. Somos em 4 na minha família, posso levar os sutras para eles?

R. Não. Nesse caso, é necessário ter certeza que eles desejam receber o sutra. Se eles não puderem comparecer ao templo, consultar o monge ou responsável local para arrumar alguma alternativa para que o sutra seja entregue a seus familiares.

7. Minha esposa já tem um sutra, portanto, eu e minha filha não precisamos.

R. Na verdade, o sutra é pessoal. Assim, recomenda-se que cada pessoa tenha uma consigo, inclusive crianças podem receber o sutra, pois será ótimo para proteção e para criar a oportunidade de um futuro brilhante para elas.

8. No Sutra tem umas palavras que não entendi, tais como Bosatsu, Nyorai, Utopia? O que significam?

R. Bem, Bosatsu são seres espirituais de 7a. dimensão espiritual. Essa palavra é um termo budista para representar pessoas dedicadas no trabalho de ajudar ou slavar os outros, ou seja anjos de luz. Nyorai são seres espirituais de 8a. dimensão espiritual, são mais elevados que os anjos, no Cristianismo são chamados de Arcanjos. Utopia é o mundo perfeito ainda na Terra, onde as pessoas se amam, se ajudam, se perdoam e se tornam felizes mutuamente, tal como um paraíso.

9. Perdi o meu sutra, o que devo fazer?

R. Em via de regra, você não está restrito a ter um único livro de orações, podendo ir ao templo mais próximo, fazer a oferenda e solicitar um novo.

10. Qual a eficácia das orações se eu sentir que energias negativas estão tentando me afetar?

R. Total. As orações desse livro são poderosíssimas, devendo ser lidas sempre que estiver enfrentando problemas ou influências espirituais. Quanto mais recitar o sutra, maior será a proteção e o campo de luz que gerará em sua volta.

11. Se eu não ler o sutra, mas só manter comigo, tudo bem?

R. A não leitura do sutra é um problema, pois só manter o sutra guardado não será suficiente para gerar a proteção por completo e proporcionar a orientação que você deseja. Há necessidade de se colocar os ensinamentos em prática, por isso é preciso recitá-lo com frequência.

12. Ouvi dizer que se for ao médico é bom levar o sutra consigo. É verdade?

R. Levar o sutra consigo em qualquer lugar é um ato de prática espiritual e fé, no entanto, sem recitá-lo a eficácia fica reduzida. Ao ir ao médico se fizer a leitura do Darma do Correto Coração e oração ao Espírito Guardião e Guia, você perceberá que será atendido por médicos que já parecem conhecer o seu problema. Isso é devido à orientação de espiritos elevados da Happy Science, que ajudará o médico a encontrar a melhor solução para você.

13. Vi que algumas pessoas tem 3 sutras de cor marrom e branco, diferentes, muito maior que o meu. Por que?

R. Quando você participa das nossa atividades recebe esse sutra simplificado, contendo somente 3 orações. No entanto, após algum tempo, quando sentir que sua fé se aprofundou e deseja aprimorar-se na busca do correto coração, você poderá devotar-se aos Três Tesouros. Isto é, prestar juramento de respeito a Buda (Deus Eterno), de seguir o Darma (os ensinamentos) e respeitar o Sanga (as pessoas, monges que compoem a igreja). Ao fazer devoção ao Três Tesouros estará dando um passo em direção à iluminação espiritual, tornando-se um buscador do Correto Coração, um buscador de luz, que deseja levar luz a todas as pessoas, criar um mundo melhor, e ajudar  a salvar o mundo. É como se fosse um batismo, pois tornar-se-á um discípulo. Portanto, ao devotar-se receberá 3 livros orações completos. Nesses livros contém vários sutras, orações para as mais diversas situações de sua vida, que ajudará a você se fortalecer ainda mais.

14. A tradução da Sutra para outras línguas não perdeu o poder?

Na verdade, a tradução da Sutra foi feita sob a orientação de anjos guias e de luz, portanto, o resultado da tradução também tem poder para emitir muita luz. A sutra não foi feita para ter uma combinação de sons, como um mantra, mas o principal objetivo é transmitir de forma clara a essência dos ensinamentos búdicos. A sua compreensão pela pessoa é o mais importante, pois  fará com que uma forte luz dessa do mundo espiritual e preencha o coração da pessoa.

Enfim, existem muitas outras dúvidas que podem ser esclarecidas em nossas unidades. O importante é que saibam que é de inestimável valor os ensinamentos e orações contido nesse livreto “DARMA DO CORRETO CORAÇÃO”. Confiem nele, sintam a profundidade da iluminação contida nesse ensinamentos, pratiquem-nos, tenham fé e verão a vida de vocês se transformará para melhor como nunca antes sentiram.

Visualizemos que um dia todos os seres humanos da face da Terra, sem exceção terão um exemplar dessa sutra consigo. Então, a Terra terá se transformado num paraíso de harmonia, luz e paz, onde todos se amarão mutuamente, se ajudarão mutuamente e compartilharão a felicidade infinita.

Que a paz do Senhor esteja com vocês.

Monge Carlos.

 

 

Comments Off

A Verdade Precisa ser Transmitida

October 10th, 2011 Posted in Esoterismo, Eventos, Salvação, Verdade

Hoje realizei uma palestra na maior feira mística do Brasil, a Mystic Fair, que ocorreu na Universidade Cruzeiro do Sul, na Vila Carrão, em São Paulo. O tema da palestra era: O PODER DE MUDAR O DESTINO.

A feira foi um grande sucesso, pois havia milhares de pessoas lá, ficando quase impossível achar lugar para estacionar. Dentro da feira, milhares de pessoas se acotovelavam para poder visitar as mais místicas baracas e salas que ofereciam todos os tipos de artigos para a mais diversas crenças.

No passado, antes de encontrar a Verdade Búdica, também era um aficcionado dessas coisas esotéricas.  Mas, hoje, andando pelas galerias de stands, vi que muitas coisas eram crenças influenciadas por ensinamentos de espíritos que não tem um poder tão grande assim de salvar as pessoas.

Percebi o vazio que se apresentava ali. Pensei, também, como fui inocente no passado, acreditando em cartomantes, ciganas, leitores de destino, etc. e coisas assim. Foi divertido, mas não é a Verdade que preenche e salva. A verdade que uma cvez conhecida, nada mais é necessário. O Mestre diz que existem de fatos muitas energias fluindo, mas não são o fim, e simplesmente um meio.

Devemos sim buscar auxílio do mundo espiritual elevado, dos anjos que trabalham incansavelmente por nós, mas não devemos buscar nos cristais, nas mandalas, nos mantras, ou em qualquer apetrecho físico, por mais holístico que seja. A pessoas estavam sedentas pelas coisas, procurando por algo que responda as suas dúvidas, como que procurando por uma agulha no palheiro.

Por isso, decidi tentar oferecer as essas pessoas, que buscam o lado místico, uma chance de encontrar a resposta verdadeira, que poderia mudar o destino delas.

O tempo da palestra foi curto, 45 minutos expremidos, pois tinha que incluir o tempo de montar as coisas no auditório e sair 15 minutos antes. No entanto, o que eu disse hoje lá, ficará gravado para sempre no coração daquelas pessoas. O tema da palestra era O Poder de Mudar o Destino, mas o que irá mudar o destino mesmo será o conhecimento da Verdade que foi transmitida.

Desde que me candidatei a fazer essa palestra, venho recebendo insights sobre o que eu precisava disparar no primeiro momento. A razão era de que certamente, antes das pessoas perceberem, eu teria que disparar o dardo da verdade para penetrar fundo nos corações delas, sem que elas pudessem ter qualquer reação para se defender. Isso, por que, em geral, quando você vai falar a verdade, o ego das pessoas, para protêgê-las, muitas vezes influenciadas por energias negativas ou maus espíritos, bloqueia o ouvido e encobrem coração, fazendo que dispersem e não percebam a mensagem transmitida.

Assim, nos primeiros cinco minutos, antes de mostrar qualquer vídeo de apresentação da Happy Science, comecei dizendo o seguinte:

Agradeço pela presença de todos. O que vou revelar hoje para vocês tem o poder de mudar o destino de todos, para sempre. Vocês já ouviram falar de Buda Shakyamuni? Gautama Sidarta, antes de retornar ao mundo espiritual, cerca de 2.500 anos atrás, prometeu que voltaria novamente a este mundo após 2.500 anos e renasceria num país onde o sol nascente é simbolo. Assim, se deu. Gostaria de revelar a todos que Buda está reencarnado novamente na Terra. Ele é o Mestre Ryuho Okawa. Na verdade, talvez ninguém de vocês ainda tenha ouvido falar, mas existe um ser supremo, cujo nome é EL CANTARE. Esse ser tem vindo à Terra a cada 2.000 ou 3.000 anos com o objetivo de trazer luz a humanidade. Atualmente, a consciência central desse ser está encarnada no Japão, cujo nome espiritual é El Cantare. Na vida anterior, parte de sua consciência nasceu como Buda Shakyamuni, na Índia. Na vida anterior a essa, outra parte dessa consciência nasceu na antiga Grécia, e seu nome era Hermes. Em vida anterior, nasceu no Império Inca, com o nome de Rient Arl Croud. Antes disso, tinha nascido na Atlântida com o nome de Toth, um grande cientista e espiritualista que surgiu antes da Atlântida submergir no oceano. Antes disso, havia um continente chamada de Mu, e seu nome era La Mu. O Ser humano já existe há mais de 150 milhões de anos, e vem reencarnando seguidamente na Terra em busca da evolução e ascenção espiritual. Mas nós não nos lembramos disso. É uma forma de nos proteger nessa escola da vida que é a Terra. A parte central da consciência de El Cantare, o Deus que criou o ser humano, veio pela primeira vez à Terra, a cerca de 150.000 anos atrás, com o nome de ALFA. Por isso é que se diz que Deus é o Alfa e o Omega, ou seja o princípio e o fim. Mas ainda bem que ela ainda não nasceu com o nome de Omega, pois seria talvez o fim. Em seguida, ele veio com o nome Elohim. Todos já ouviram esse nome, que consta inclusive na Bíblia. E agora, a parte central dessa consciência está de novo na Terra, com o Nome de Ryuho Okawa. O Buda Eterno, o próprio, a consciência que deu origem ao ser humano está encarnado entre nós. Essa é uma notícia estrondosa, que todos precisam saber. Ele é o ser, cuja parte dessa consciência orientou Jesus Cristo, que o chamou de Pai. Ele orientou a Moisés. E ele tem enviado seres de luz à Terra sempre que necessário para orientar os homens.

Essa explicação que fiz direta e crua para todos, levou a alguns se chocarem. Eu sabia que aconteceria isso. Tanto que em seguida, antes de continuar com a palestra, a fim de dar maior conhecimento a todos sobre o que é a Happy Science, mostrei o vídeo de apresentação. No vídeo, reforça as reencarnações de EL Cantare e afirma que o Senhor está manifestado através do Mestre Ryuho Okawa. Como esperava, chocados com isso, cerca de 10 pessoas se levantaram e saíram da sala durante o vídeo. Era por isso que eu vinha recebendo as mensagens durante a semana, de que precisaria disparar no primeiro minuto as Verdades Divinas. Essas pessoas sofreram o impacto da luz direta sobre suas mentes, que por estarem em sintonia diferente, fez que se levantassem e saíssem. No entato, o auditório estava cheio, e com a saída desses 10, cerca de 20 novos entraram no auditório. É assim. Em determinados momentos temos que ser diretos e falar com fé e convicção, custe o preço que custar. Ainda que você tenha que ficar falando para as paredes.

O que me aflige é que ao ver tantas pessoas buscando naquela feira a resposta espiritual que tanto desejam e não encontrarão, por que a resposta não está fora delas, mas em seus corações espirituais, em suas mentes.

Andando por lá, senti uma angústia bater no coração em não poder anunciar a todos, com trombetas, que o Senhor Buda está novamente entre nós. Alí nessa feira, certamente encontram-se milhares de anjos de luz, não despertos, que envolvidos pelo dia a dia material, não percebem a sua nobre origem celestial.

Fiz a palestra até o final, e apesar da correria por causa do tempo, passei os ensinamentos do Mestre Ryuho Okawa, o Buda Eterno reencarnado, em relação ao Poder de Mudar o Destino que todos nós temos.

Ao final da palestra, sorteamos muitos livros para fazer com que o nome do Senhor e do Mestre Ryuho Okawa se expanda por esse Brasil a fora.

Foi corrido, passou muito rápido, e resta uma sensação de incompletez dentro de mim, pois desejava transmitir muito mais. Sentia a necessidade de salvá-los dizendo a Verdade, pois são anjos de luz, meus irmãos. De que vale minha vida se não puder salvar os meus irmãos.

Aqueles me conhecem, sabem, que em 30 minutos não é possível que eu consiga transmitir toda a paixão pelo Buda Eterno. Precisava de 5 horas de palestra, e sei que não me cansaria, pois sentia a energia fluir através de mim como nunca antes. A palestra acabou em 30 minutos, mas restou um fluxo de energia que me agitava, dando me vontade de sair correndo entre as pessoas e dizer-lhes tudo o que precisam saber.

Como disse na parte seguinte da palestra, contando de relance quem eu era e sobre minha vida de executivo, explicando como o destino pode mudar conforme o nosso esforço, mas muitos se deixam levar pelas correntes de acontecimentos, limitando-se a reclamar e se afogar nos problemas, atraindo cada vez mais sofrimento.

Hoje em dia está na moda dizer que nós somos REALITY ARCHICHET ou REALITY CREATOR. Sim, uma forma bonita e moderna de dizer que nós somos o criadores da nossa realidade, nossa vida.Nós somos o Arquiteto da Realidade. Tudo aquilo que está a nossa volta é manifestação do que está em nosso coração. Disse que todos precisam despertar para essa realidade, pois a partir do momento que descobrirem que são os únicos criadores de suas vidas, e que Deus lhe provê energia para isso, não criticando se você a usará para o bem ou para o mal, então você começará dar um passo para ter o destino em sua mão.

Descrevi ali o segredo para mudar o destino. Se você, leitor do Blog, deseja conhecer como poderá mudar seu destino e o resto do que foi ensinado naquela palestra, venha participar de nossas atividades em um de nossos templos.

Segue o link da programação mensal da Unidade da Happy Science onde atuo, na Vila Sônia. Ou ainda, você poderá ir na unidade mais próxima de sua casa ou no Templo Central de São Paulo, SHOSHINKAN, situado na Rua Domingos de Morais, 1154, Vila Mariana, entre o metrô Ana Rosa e Vila Mariana.

Foi curto, mas foi bom, só que eu poderia ter transmitido mais, acho. Como não deu, fica aqui o convite para que compareçam em nossas unidades para estudar a Verdade.

Muito obrigado e um grande abraço,

Carlos

Link para a programação da Unidade Oeste e para o site da Happy Science no Brasil: http://www.happyscience-br.org/sucursaloeste/index.php

 

 

Comments Off