Novo Site na Internet

Caros amigos,

Recentemente, o Mestre Ryuho Okawa, dentro do objetivo de realizar a utopia na terra, começando pelo Japão, candidatou-se à Câmara de Representantes Nacional (similiar a Deputado Federal).

O Mestre ensina que precisamos buscar inesgotavelmente pela criação de um mundo melhor. Para isso, somente a religião não é suficiente. A religião trata da evolução espiritual e do caráter do ser humano, criando felicidade e bem estar a partir do estado mental e espiritual. Mas para que as pessoas tenham uma vida melhor, com qualidade, é necessário utilizar uma outra ferramenta para manifestar ou criar o bem estar na sociedade. Essa ferramenta é a força política, pois através da política pode se movimentar a máquina do governo para complementar esse bem estar do povo.

Isoladamente, as duas partes, religião e política, almejam o bem estar e felicidade das pessoas, uma pelo lado espiritual e moral e outra pelo lado material e político-social.

Juntas, essas duas se complementam e se tornam instrumentos poderosos para gerar felicidade, bem estar e progresso.

Assim, o Mestre almeja completar o quarto pilar do ensinamento que tem pregado: O Progresso (ou desenvolvimento). Os quatros pilares do ensinamento são: Amor, Conhecimento, Auto-Reflexão e Progresso.

1 – Amor: O Mestre ensina sobre o amor que se dá, sem nada esperar em troca. Um amor desapegado de qualquer desejo de receber reconhecimento ou algo em troca. Esse é o verdadeiro Amor de Deus ou Buda.

2-Conhecimento: O atingimento da Iluminação não se restringe ao lado espiritual, mas engloba também conhecimentos práticos necessários para se obter uma vida digna de um filho de Deus. Para isso, o fiel precisa estudar tanto os ensinamentos espirituais, quanto os relacionados com o progresso da pessoa na sociedade, isto é, esforçar-se para continuar estudando nas escolas, colégios e universidades. Unidos o conhecimentos sobre o mundo espiritual e os conhecimentos necessários ao desempenho de uma profissão na Terra darão ao fiel condições de reagir diante das adversidades da vida com tranquilidade.

3-Auto-Reflexão: O maior inimigo do ser humano é próprio ser humano. Isto é, a mente humana tende a ser negativa e pessimista, levando o ser humano a agir de forma inadequada, egoisticamente, prejudicando as pessoas com quem convivem. Assim, através da análise dos atos que realizamos diariamente, como se fossemos uma terceira pessoa, olhando de fora de nós para a nosso comportamento, perceberemos falhas que precisam ser corrigidas. Somente através da análise diária dos próprios pensamentos e atos é que a pessoa conseguirá evolução espiritual.

4-Progresso: O quarto pilar é o Progresso. Com o progresso, as pessoas passam a ter uma qualidade de vida melhor, com mais recursos financeiros, escolas, hospitais e medicina moderna, e outros. Para realizar o progresso, a pessoa precisa atuar construtivamente na comunidade, de forma a criar um mundo melhor. Por exemplo, se a pessoa se dedica ao trabalho com afinco, está contribuindo para o crescimento da empresa, da comunidade, da sociedade e do País. Podemos atuar positivamente contribuindo para o progresso quando nos tornamos pessoa que contribui para a sociedade em que vivemos. Assim, as profissões são as portas para o progresso. Usando as habilidade pessoais, as pessoas podem se tornarm grandes personalidades que contribuem para o progresso e bem estar das pessoas.

No link abaixo vocês poderão acessar o site (em inglês) do partido e ler a proposta do Mestre para realização da felicidade (primeiramente) no Japão. Posteriormente, irá criar filiais do partido em todo o mundo.

Site do partido HRP  em inglês: http://www.hr-party.info

Link para visualização do ebook na internet (em inglês) contendo uma versão completa da declaração e proposta do Partido para Realização da Felicidade, idealizado pelo Mestre Okawa.

Tradução da Primeira parte do Manifesto (Declaração) do Partido.

Objetivos do Partido Para  a Realização da Felicidade, transmitidos pelo Mestre Okawa:

  1. Desejo criar uma base espiritual para a política;
  2. Sempre cultivei este desejo em meu coração;
  3. Sem uma base espiritual a nação ficará à deriva;
  4. Desejo me tornar a luz, que ilumina o futuro do povo;
  5. Desejo ser como um farol que espalha luz sobre as pessoas do mundo que estejam na incerteza da escuridão da noite;
  6. Desejo estabelecer uma justiça que perdurará para sempre, que fará a nação prosperar e nunca se submeterá ao mal;
  7. Desejo guiar as pessoas para a verdadeira felicidade, no Japão (e em cada país), que nasceram nesta era;
  8. Nossa luta para a criação da Utopia (um mundo perfeito) apenas começou e nunca terminará;
  9. Lutaremos continuamente por um futuro melhor para todos.

Nossa luta continuará eternamente em direção ao futuro.

Ryuho Okawa.

Presidente do Partido para a Realização da Felicidade.

Link para o ebook completo, em inglês:

http://content.yudu.com/Library/A1e44u/HappinessRealization

Site oficial do Mestre, em Japonês (novinho em folha, vejam…!!!).

http://www.okawa-ryuho.jp/index.html