Materialize o seu Amor – 愛を具体化せよ

 

Desculpe a demora em escrever no blog. Estive ocupadíssimo desenvolvendo dois sites na internet para Happy Science, um para o partido político, recem criado e outro para a nossa unidade na Índia.

Querem ver?  Cliquem no link.

Site do partido: http://www.hr-party.jp/en/

Anteriormente, pensava que um partido político não teria nada com a religião. No entanto, ela faz parte do quarto correto caminho ensinado pelo Mestre Okawa. O quarto correto caminho trata de desenvolvimento. Para um perfeito desenvolvimento da sociedade, o partido político preenchido por pessoas conscientes da existencia espiritual após este mundo, evitará os roubos e escandalos a que estamos acostumanados.

Além disso, como ensina o Mestre, a política e a religião estão intimamente ligadas. A religião tem o poder de trazer felicidade às pessoas através do desenvolvimento da consciência espiritual e a política tem o poder de trazer a felicidade para o povo construindo uma sociedade justa e com condições de vidas que permitam excelente qualidade de vida às pessoas, digna de um filho de Deus.

A última palestra do Mestre Ryuho Okawa  foi “Materialize o seu Amor”,  愛を具体化せよ (Ai wo Gutaika seyo), fantástica palestra dada no dia 01.07.2009, no Tokyo Forum.

As mensagens transmitidas pelo Mestre mostra o seu infinito senso de responsabilidade em transformar este mundo num mundo melhor.

Ali o Mestre explica muito bem os fundamentos básicos do Quarto Princípio ensinado pela Ciência de Felicidade. Vamos relembrar os princípios:

  1. Amor
    • ensina sobre as formas de amor e sobre o verdadeiro amor que dá sem nada esperar em troca;
  2. Sabedoria
    • ensina que esta vida é uma escola e que precisamos estudar para elevar-se espiritualmente;
  3. Auto-reflexão
    • ensina que devemos refletir diariamente sobre os nossos atos, arrepender-se e corrigir o rumo da vida;
  4. Progresso
    • ensina os princípios do progresso e desenvolvimento para criar a Utopia, um paraíso nesta Terra.

O Quarto Princípio,  o “Progresso” depende do nosso esforço nesta vida para tornar a sociedade um local gostoso, tranquilo e feliz de se viver.

Como filhos de Deus, como discípulos de Buda,  como um ser humano consciente de que possui espírito e de que está nesta vida para se aperfeiçoar no relacionamento com as pessoas, ajudando a criar uma sociedade melhor para se viver, devemos atuar em todas as frentes para proporcionar esse mundo perfeito aos outros.

Se todos se esforçarem para melhorar o mundo, também seremos beneficiados pelo esforço dos outros. Se tivermos verdadeiro amor pelos outros, aquele amor que nada espera em troca, nos doaremos para fazer os outros felizes.

Fazer os outros felizes é dar amor. Mas dar amor à sociedade é um ato superior ainda. Muito mais do que dar amor para uma pessoa só, é o amor dado no esforço em fazer o mundo ficar melhor.

Como? Criando a Utopia, isto é, um mundo perfeito, através do nosso esforço para melhorar o mundo!

Vamos ver as possibilidades de se dar amor coletivo, amor que preenche o coração de muitos e proporciona felicidade a muitos e com isso construir a UTOPIA do mundo perfeito:

  1. Como membro de uma família:
    • como pessoa que ajuda a criar um ambiente de alegria, confiança e esperança no futuro, estaremos dando amor superior. Saindo do amor simples e elevando para o nível do amor Divino, chamado de misericórdia.
  2. Como Pais:
    • Pais que se esforçam em criar um ambiente de harmonia e felicidade para os filhos. Proporcionam não somente o que todo pai faz, que é dar casa e alimento. Até mesmo um animal dá moradia e alimento para seus filhotes. Se fizermos só isso, não estamos fazendo mais do que qualquer outro animal. Para corresponder ao ser humano espiritualizado, os Pais devem proporcionar uma visão espiritual aos seus filhos, criando no lar um paraíso, que ajude os filhos a aprender sobre o mundo espiritual, que são espíritos e que estão aqui para progredirem neste mundo;
  3. Como estudante:
    • como um bom aluno, que se esforça em estudar e aprender bem, ajuda os outros colegas a superar as dificuldades nas matérias, mantém um comportamento exemplar, ama e respeita os colegas e professores;
  4. Como Funcionários:
    • são pessoas exemplares, que alegram o ambiente de trabalho sem se descuidar de suas obrigações. Mas vão muito além disso. São agradecidos à empresa que lhe dá sustento, ajudando-a crescer e progredir. No final, será beneficiado também.
  5. Como Profissional:
    • independentemente da profissão e da área em que atuam, cada qual com a sua genialidade e habilidade, tem o dom de criar um mundo melhor. O mecânico faz um concerto de forma que o carro não dá mais problemas. O Engenheiro criar projetos que proporcionaram segurança e bem estar às pessoas. O programadores de computador criam sistemas que facilitam o trabalho das pessoas. O Professor se esforça em ensinar bem os seus alunos para que cresçam e progridam. A cozinheira faz uma comida deliciosa que todos querem repetir o prato, fazendo fortes e saudáveis para o dia a dia.  O lixeiro recolhe o lixo e faz a cidade mais agradável e mais bela. O médico dá esperança de cura e ajuda os enfermos a superarem a doença com rapidez e confiança. etc.etc.
  6. Como Religiosos:
    • levam a esperança de uma vida melhor, despertando dentro dos corações a consciência da existência de Deus, do Buda Eterno. Aconselham as pessoas sobre o que é certo ou errado. Dão esperança e indicam a direção a seguir para que possam as pessoas superar as dificuldades com tranquilidade e confiança.
  7. Como uma pessoa.
    • Isto é, em qualquer posição da familia, empresa, escola ou sociedade, cada um de nós tem como missão  criar um ambiente de harmonia, de crescimento e progresso. Isso não somente beneficiará a nós, mas a todas as pessoas que convivem conosco. Esta é a nossa missão.

Criar um ambiente melhor, contribuir para a melhoria da sociedade é amor da altura do amor Divino. Isso é misericórdia . A misericórdia de Buda, Deus, é amor numa forma bem elevada, que não tem preconceito e nem faz distinção entre as pessoas.

E, antes de apresentar um resumo da palestra, venho reforçar mais um ponto que o Mestre tem transmitido para nós.

O POLÍTICO é a pessoa que tem mais responsabilidade de fazer uma comunidade, um povo feliz. Hoje, muitos políticos são interesseiros e não fazem isso pelo bem do povo, mas para ter posição social e se beneficiar disso.

Da mesma forma que a religião, o Político tem como obrigação ajudar as pessoas, tentar resolver-lhes os problemas, criando um ambiente que lhes proporcione trabalho digno, condições de vida agrádável, estudo, bem estar e saúde.

Só que a religião cuida do mesmo campo, mas do lado espiritual. Imaginem o bem estar separado em duas partes, uma cuidada pela Política e outra pela Religião. Só que uns tempos para cá, alguns políticos esqueceram-se de que teriam que trabalhar pelo bem estar dos outros e passaram a ursupar (roubar) os direitos do outros. Isso tem se agravado e então a criação da UTOPIA tem piorado.

Sob esse tema, de ter políticos integros, honestos e que de fato trabalham pelo bem estar e felicidade do povo, como parte do Progresso que devemso buscar, o Mestre lançou um partido denominado “Partido para a Realização da Felicidade”.

Primeiro no Japão e depois em outras parte do mundo, começarão a surgir religiosos para atuar do lado político e restabelecer a honestidade e esforço em usar a máquina do governo para criar um mundo melhor ao povo. O governo detêm o dinheiro, a religião não. Portanto, essa união é perfeita para manifestar rapidamente uma melhoria no meio ambiente e no bem estar das pessoas.

Como FIlhos de Deus, como discípulos de Buda, como apóstolos de Cristo, temos a obrigação de escolher bem os políticos que vai governar a nossa comunidade e o nosso país. Se negligenciarmos esse aspecto, estaremos falhando com o nosso compromisso de contribuir para a melhoria do mundo. Parece que não, mas isso também é observado pelos olhos de Deus e não passa desapercebido.

Aqui no Japão, vote correto, não seja omisso. Vote preferencialmente num Discipulo de Buda, de Deus, que se candidata. Não vote em pessoas cujas origem e princípios você desconhece. Procure saber mais sobre a base de fé e da espiritualidade da pessoa que você escolheu. Pois políticos que conhecem que este mundo é apenas passageiro e que somos todos espíritos, batalhará para proporcionar o bem a todos, sem negligenciar a sua obrigação.

Resumo dos principais tópicos passados na Palestra “Manifeste o Seu Amor”

1 – Caminhem para a obtenção do sucesso através do seu trabalho;

2 – Estudem sobre a iluminação espiritual e falem sobre o mundo espiritual aos outros;

3 – Dediquem parte do tempo de vocês a divulgar as verdades espirituais ao próximo;

4- Abandone o pensamento retrógrado e ajude no progresso das coisas;

5- Idealizem a criação de um mundo perfeito;

6- Não tenham inveja dos ricos e torne-se rico para ajudar a criar um mundo melhor;

7- A riqueza não é um mal, mas um missão para dar empregos a muitos e ajudar a criar um mundo melhor;

8- Saiba se contentar com as coisas que obtem com o seu esforço e não pare, continue esforçando-se;

9- Acima de tudo existe uma Lei, e tudo que precisa acontecer, acontecerá;

10- Você, pelo seu esforço, pode fazer com que boas coisas aconteçam.

11- Se você negligenciar sua obrigação  e fazer coisas mal-feitas ou ruins, terá uma vida difícil e causará mal à sociedade em que vive;

12 – Parem de pensar em si próprio, no lucro individial. Pensem nos outros;

13- Deus tem enviado seres espirituais evoluídos para ajudar o mundo, ouça-os;

14- Não tema a nova religião, pois ela é uma nova forma de expressar conforme os tempos modernos;

15- Muitos dos que nasceram nesta era são discípulos de El Cantare, apesar de não saberem; Desperte!

16- Você não nasceu no seu país por acaso. Você tem uma missão para com o seu país! Cumpra-a!

17- Ame o seu  país. Seja patriota e defenda o seu país!

18 – Todos os países tem direito de se defender, as pessoas também!

19- Ajude a construir um mundo melhor, escolha fazer o que é certo para melhorar a sua comunidade;

20- Não se deixe levar pelo desenvolvimento tecnológico esquecendo-se de Deus, de Buda;

21- Não seja escravo da Internet, games ou da tecnologia. Pelo contrário, domine-os e não seja dependente;

22- Defenda o que é certo e lute contra o que é errado. Não se omita!

23- Dentro de você existe a natureza divina, a natureza búdica;

24- Dentro das pessoas mora o filho de Deus, o filho de Buda;

25- Com o poder que existe dentro de você, você pode abrir caminho para o seu futuro;

26- Deixe ter visar lucro próprio e visem o lucro das pessoas, do grupo, da comunidade, do país;

27- Tenham gratidão em seus corações por tudo o que recebem;

28- A inveja o levará para o inferno!;

29- Aceitem o fato de que vocês são espíritos e que possuem vida eterna, que após a morte continuarão a viver;

30- Tenham consciência de que têem liberdade, mas responderão por ela ao chegar doutro lado;

31- Acreditem, existe um mundo que vocês não podem ver com os olhos e nem ouvir com os ouvidos;

32- Não tenha medo de ser religioso. Muitas vezes o religioso é criticado, mas isso é passageiro;

33- A partir do momento que as pessoas conhecerem que você trabalha pelo bem dos outros, não mais o criticarão, pelo contrário, se juntarão a você.

34- Pretendo colocar em prática o progreso neste mundo através do partido que criei. Junte-se a nós.

35- Esqueça o passado, por mais que ele tenha sido terrível. Pense somente no progresso dos outros;

36- Tenha vergonha de apoiar políticos mentirosos e que ursupam os direitos do povo;

37- Abandone a atitude de covarde, erga a bandeira e saia na frente;

38- Ensine e transmita tudo que você tem de sabedoria para os mais pobres;

39- No mundo tem 1 bilhão de pessoas passando fome. Faça alguma coisa grande que de fato os ajude;

40- Não jogue migalhas aos que morrem de fome. Faça e construa um mundo melhor para resgatá-los;

41- A política e o governo são o caminho para melhorar o mundo e reduzir a pobreza. Vamos escolher os políticos corretos;

42- Divulgar a verdade é também apresentar pessoas que possam contribuir para a melhoria da sociedade;

43- Deixem de ser irresponsáveis e assumam a função que lhes foi confiada no país em que vive;

44- Se não souberem como identificar o que é certo ou o que é errado, não tem como evoluírem;

45- Se não souberem como escolher o político certo, estão contribuindo para a destruição do país;

46- Aqueles que apoiam políticos ruins. são permissivos e serão julgados por isso;

47- Sinto-me triste por que muitos tendo o poder nas mãos , não o usa para fazer o bem e diminuir a pobreza no mundo.

48- Devemos ser cidadãos exemplares e modelo para os outros;

49- Devemos fazer surgir políticos exemplares e construir um governo para o bem;

50- Ao ameaçar a vida e esabilidade dos outros, você está correndo risco de cair em desgraça;

51- Não apoiem o sistema político errado;

52- Devemos idealizar um mundo de harmonia, onde todos os povos são amigos;

53- Confiem em mim, salvarei o Japão, salvarei todos os povos e criarei a Utopia, com o apoio de vocês;

54- Essa é a sua missão. Erga-se e lute já.

Bem meus amigos. Está dito aí tudo. Agora é época de eleições no Japão. Se você vota aqui, escolha um candidato do Partido para a Realização da Felicidade. Escolha Certo.

Link para o site em japones e em ingles.

Inglês: http://www.hr-party.jp/en/

Japonês: http://www.hr-party.jp

Ensine para os amigos japoneses e para todos aqueles que votam no Japão. Vamos vencer a luta para criar um mundo melhor.

Um forte abraço

Reverências.

Carlos.