Porque o Segredo Não Funciona para alguns?

Conforme o tema escolhido na matéria anterior, prometi informar o porque de que a força do pensamento não tem funcionado para algumas pessoas. Apesar do filme o Segredo ter ensinado vários aspectos para ficar rico, acabou deixando de focalizar num ponto primordial e principal.

doar Esse ponto, se negligenciado, anulará todo o trabalho ou esforço da pessoa em planejar e mentalizar a realização do que deseja.

O Mestre Ryuho Okawa e outros grandes mestres espirituais já sabiam disso, há mlhares de anos. Mas os homens gostam de fazer sensacionalismo e ganhar dinheiro fácil em cima dos menos orientados, por isso produzem um filme dando enfocando muito o materialismo. Lógico, quem iria no cinema para assistir um filme para aumentar os poderes espirituais? Muito pouca gente. Mas se for para aprender um segredo de como ficar milionário, o cinema fica lotado.

De fato, quando Deus nos criou, fez-nos à sua imagem e semelhança. O Senhor El Cantare, o supremo Deus do Grupo Espiritual  Terrestre, o Elohim, emanou de si particulas de luz e lhes deu liberdade para crescerem e progredirem. Assim, surgimos nós, pedaços de Deus, partículas de Luz. Assim, fomos feitos à imagem e semelhança de Deus. Fomos feitos partículas de luz viva. Somos seres de Luz, tal como o Pai Celestial, com o mesmo poder, logicamente na mesma proporção do nosso tamanho espiritual.

Deus, um Pai muito amoroso e justo, brindou-nos com suas qualidades. Dentre essas qualidades divinas, a que mais utilizamos e nem percebemos é a capacidade de criar. Pelo poder de nossa vontade ou pensamento podemos criar e manifestar coisas em nossas vidas. Só que a Lei que rege a criação, recebe todos os nossos pensamentos e juntando energia já existente no Universo faz aparecer em nossa vida aquilo que desejamos.

Mas tem vezes que desejamos profudamente algo, mas por mais que pensemos a coisa não acontece.

Porquê? A razão de tudo isso é que a manifestação da coisas neste mundo não é regido somente por uma lei como a Lei da Atração. Na verdade, existem várias leis interlaçadas umas com as outras e atuando conjuntamente. Para que o nosso deseje se manifeste é preciso que esteja obedecendo essas leis, pois caso contrário nada acontece. Ou pior, muitas vezes obtemos algo que desejamos e depois de algum tempo acontece alguma coisa que nos tira isso e acabamos ficando sem nada.

Que Lei é essa? O Segredo não cita, mas existem duas Leis importantíssimas que precisam ser obedecidas para que os nossos desejos fortes se manifestem.

1a. A Lei do Amor. Ah!!!!, muitos dirão. É só isso? Tá muito óbvio, pois o amor já vem sendo ensinado desde os tempos de Buda, ou de Jesus Cristo.

2a.  A Lei da Compensação. Alguém já ouviu falar dessa Lei? Pois bem, a Happy Science, através do Mestre Ryuho Okawa vem ensinando sobre esa Lei há mais de 20 anos.

Vamos analisar cada uma dessas Leis e explicar como usá-las para obter sucesso na vida. Agora sim, juntando com a parte ensinada pelo Segredo, certamente você terá maiores chances de realizar seus desejos.

Muitos que realizaram seus desejos é porque, ainda que inconscientemente, respeitaram essas leis.

1a. Lei

A primeira lei, o AMOR, é uma forma de energia que nutre as pessoas. Todas as vezes que você praticar o amor, você está contribuindo com uma das formas de energia mais poderosas do universo para a realização do seu desejo. O seu amor será usado como matéria prima, tal como um fermento, que fará o seu desejo se tornar realidade. Por isso o Mestre Okawa tem repetido inúmeras vezes, amem sem nada esperar em troca. Nutram-se uns aos outros. Cresçam auxiliando-se mutuamente e contribuam para o desenvolvimento e progresso da sociedade.

Jesus Cristo, na época que esteve na Terra, era o Mestre do Amor. Seu amor e a sua fé eram tão grandes que o seu desejo se manifestavam imediatamente.

Mas, espera aí! Como vamos aplicar o amor para completar o Segredo?  Para isso cito mais um ditado popular: “Fazei o bem e não olhai a quem”.

Meus queridos irmãos e irmãs, Deus tudo dá. Esse poder de tudo dar vem do seu grande amor por nós. Logo, se somos cópia miniaturizada Dele, quando temos a intenção de dar, isto é, fazer o bem às pessoas, manifestará um grande fluxo de energia à nossa disposição.

outros Esse é o primeiro Segredo oculto da prosperidade. FAÇA AS PESSOAS FELIZES. AME-AS SEM ESPERAR NADA EM TROCA. Se você assim pensar, você se tornará um representante de Deus na Terra. Como seu representante virá para você tudo o que for necessário para fazer os demais serem felizes.

O filme O SEGREDO esqueceu-se dar enfoque nisso. Ele levou as pessoas para o desejo pessoal. O desejo pessoal, quando estiver preenchido de amor para realização do bem às pessoas em nossa volta, terá grande força para manifestar-se. Se houver egoísmo quando desejamos algo, bloqueamos o fluxo do amor, energia que dá e manifesta tudo. Uma vez bloqueada, istoo é, se você estiver passando necessidade, significa que talvez não tenha dado ou amado como deveria. Quando Deus te confiou os seus tesouros, você os usou para satisfazer o seus egoísmo ou para levar as pessoas à felicidade?

Acho que não preciso dizer que quando almejar obter algo, não visualize o seu bem exclusivamente, mas pense o quanto isso beneficiará as pessoas à sua volta, familiares, amigos, empresa onde trabalha, sociedade e País onde vive. Se esquecer de olhar para esse lado, a chance de que o que desejou apareça e logo desapareça é muito grande. Pense, porque será que muitos guardam dinheiro por muito tempo e depois perdem tudo, num piscar de olhos. Esse é o sucesso obtido pela falta de amor. Um suceso temporário.

2a. Lei

A Lei da Compensação é uma lei que rege os fluxos de energia e mantém o universo em equilíbrio e balanço. Não é a toa que existe aquele símbolo YIN e YANG. Ele identifica o equilíbrio entre o positivo e compesation o negativo. Como você deve ter estudado na escola, todos os elementos químicos têm que ter certa massa, quantidade de prótons, neutrons e elétrons. Atualmente já existem outras partículas descobertas, mas o fato é que tudo precisa estar em equilíbrio. A Happy Science, através do Mestre Okawa, ensina que a nossa vida para livrar-se dos sofrimentos é preciso evitar exageros, tanto para a falta, quanto para o excesso. Ele diz, é necessário SEGUIR O CAMINHO DO MEIO. Esse é um antigo ensinamento Búdico, que o Mestre Okawa ensinou desde os tempos de quando esteva encarnado como Buda Shakyamuni. Se seguir o Caminho do Meio, teremos condições de levar uma vida tranquila e de progresso.

Pela lei da Compensação, é toma lá e dá cá. Isto é, para receber algo grande, é necessário abrir mão de algo na mesma proporção. Isto é porque, segundo os cientistas, não se pode criar mais energia. Ela já existe e se transforma naquilo que se deseja. Isso implica algumas vezes em esforço e dedicação.

Por exemplo. Aquele que deseja ser bem sucedido na vida como tradutor da língua inglesa, pela lei da compensação, terá que oferecer em troca muitas horas de estudo e dedicação. Por exemplo, o jogador que não treina para os jogos, nem sempre consegue boa performance no jogo. Negligenciar os treinos, a preparação, a dedicação é tentar burlar a Lei da Compensação. Se você quer que uma planta cresça, precisa plantá-la, adubar e dar-lhe água, antes de obter os frutos.

Por isso, explicado de outra forma, na oração de São Francisco de Assis está escrito: POIS É DANDO QUE SE RECEBE. Por isso Jesus disse: Doe-se primeiro às coisas do céus e o resto vos será dado por acréscimo. Isto é, estude os ensinamentos espirituais, ore e pratique o que aprendeu, fazendo o bem às pessoas. Se você faz isso, está abrindo mão de um monte de coisas para se dedicar ao aperfeiçoamento espiritual. Portanto, tudo o que for necessário lhe será concedido.

Pela mesma lei da compensação é, se você deseja receber algo, você precisa ter GRATIDÃO. Se não tiver Gratidão estará bloqueando o fluxo.

Por isso é que em muitas religiões, inclusive citado na Bíblia, existem formas para que os fiéis possam contribuir com a Igreja. O famoso Dízimo. Sim, parece estranho, mas aquele que abre a mão para Deus, recebe as dádivas Divinas. Ao contribuir com a igreja ou com a sua religião, você está abrindo mão de algo em demonstração de gratidão. Qual é quantia certa? Varia de local para local, religião para religião, de crença para crença, mas o recomendado é que retornemos 10% para Deus.

dizimo Dizem que Deus nos dá 10 vezes mais do que aquilo que damos. Assim, se você dá mensalmente 10% do que ganha para a sua igreja ou para o movimento espiritual, receberá 10 vezes mais de Deus, isto é 100%.

Na Happy Science o mesmo é ensinado. Se você quer abrir as portas da prosperidade, precisa doar e ajudar com que essas verdades cheguem às outras pessoas. Temos também orações, onde você paga uma quantia em forma de doação. Ao doar, você está provando para si e para Deus a sua gratidão pelo que tem e pelo que está pedindo. É uma forma de Gratidão. Se quer dinheiro, destine seu dinheiro para causas justas e para atividades que vá gerar o bem estar das pessoas.

A lei da compensação diz, que se você quer ter uma empresa, antes é preciso investir dinheiro nesse negócio. Se você tiver a inteção de fazer os clientes felizes, amando-os de verdade, a chance de sucesso será de 200%. Caso contrário, se estiver pensando somente em enriquecer, talvez perca tudo o que investiu.

Você já pratica a Lei da Compensação diariamente e nem percebe. Vamos exemplificar: Se você quer ter um produto de uma loja, você precisa abrir mão do seu dinheiro e entregá-lo em troca do produto desejado. Não parecer, mas é uma regra atuante no dia a dia das pessoas.

Se quer algo, faça por merecer. Faça em prol das demais pessoas, fazendo as felizes e ajudando-as a crescerem. Não esperem retorno pelo que fizeram, pois caso contrário estarão anulando os benefícios.

Emfim, concluindo, quando fizer projetos inclua opões que beneficie as pessoas muito mais que você. Analise se o que pretende beneficia as pessoas às sua volta.

E, abra mão de algo em sinal de gratidão. Doe dinheiro, bens, amor e felicidade. Se doares, receberás.

Então, perceberam o porque que muitas pessoas falham em realizar seus sonhos? Faltou Amor para com os outros. Não abriram mão para obter algo desejado.

Então para realizar um desejo, revelo os passos do VERDADEIRO SEGREDO

1 – Formular o pedido pensando no bem dos outros; (Lei da Compensação)

      Por exemplo, idealizar ter um trabalho que ajude a criar um mundo perfeito, na Terra.

     Exemplo 2: Ir ao templo da Happy Science e doar quantia em dinheiro como gratidão ao fazer o pedido por oração.

2 – Pensar forte e positivamente naquilo que deseja, sem se esquecer de que irá beneficiar os outros (Lei do Poder do Pensamento e Lei da Atração)

      Por exemplo: Mentalizar, utilizando imagens para auxiliar a gravar no subconsciente

3 – Sentir-se bem e agir, tomando as providências necessárias, como se já tivesse obtido o que deseja (Lei da Ação e Reação)

4- Agradecer pela realização, antes mesmo de receber. (Lei da Fé, Lei da Esperança e Lei do Milagre)

5 – Quando se manifestar o desejado, usar para o próposito solicitado ou para um bem maior. (Lei da Prosperidade);

Enfim, era tudo isso.

Sucesso a todos vocês.

Carlos.