O Poder que Move Montanhas – 山を動かす力 (Yama wo Ugokasu Chikara)

MoveMontanha No livro Jissen Eigo Dendô Nyûmon (実践英語伝道入門),isto é, Introdução ao Inglês Prático Para Divulgação das Verdades Espirituais, encontramos centenas de frases extraídas de obras escritas pelo Mestre Ryuho Okawa. São uma base dos ensinamentos da Happy Science.

Esse livro não está disponível para vendas nas livrarias, pois é exclusivo para membros da CIência da Felicidade.

Assim, para análise no dia de hoje, no nosso caminho para a iluminação, gostaria que vocês,  antes de ler este artigo até o fim,  leiam cada frase e meditem profundamente sobre o seu conteúdo. O profundo significado delas pode lhes trazer iluminação espiritual. São palavras poderosas do Mestre, sobre as quais serão construídas a nova geração da Era Dourada, a Civilização de El Cantare.

Nelas encontram-se o poder para transformar a pedra em água, pois tanto a pedra e água não passam de energia em vibração. Seu poder inimaginável por muitas pessoas, está além da consciência humana. Está na parte mais profunda da mente, isto é, no subconsciente, interligado ao coração da alma.

Se você deseja profundamente ter poder para mudar sua vida, estude cada segredo:

1) 私たちは、神の子です。Watashitachi wa kami no ko desu. Nós somos filhos de Deus.

Olhe o poder dessa mensagem. A primeira coisa que ela nos transmite é que não somos deste mundo. Viemos de um ser superior. Esse ser não é material, mas uma poderosa e infinita energia que sustenta todo o universo. Através da sua vontade nós vivemos. Quando criou o ser humano, emanou de si um raio de luz e manifestou o nosso espírito. Para nos manter vivo, nos envia energia constantemente, assim como o sol dá luz dia e noite, ainda que não estejamos vendo. Ele está lá, sempre, brilhando infinitamente. Através de um tubo de energia que sai de nossa coluna, passa pela cabeça, e vai até o mundo celestial, estamos conectados a Ele e, assim, todos os seres humanos, como se fossemos uma grande rede de computadores. O seu nome é El Cantare, o supremo Deus do Grupo espiritual terrestre. Conhecido no Budismo como Buda Vairocana, o Supremo Buda, e também conhecido no oriente médio como Deus El ou ELOHIM. Não sei já ouviram falar, mas existem muitas profecias  de que neste momento delicado em que estamos vivendo na Terra, um grande Ser de Luz descerá para salvar a Terra. O seu nome? É ELOHIM. Coincidência ou não,  eu lhes afirmo que é o Próprio e  Ele não vai descer, porque já desceu e está aqui, encarnado como o Mestre Ryuho Okawa. Acordem aqueles quiserem despertarr, pois não haverá uma nova chance em 1 milhão de anos. E mais, você, quer queira ou não, é filho espiritual Dele, e esta é uma chance de vê-lo e aprender com os ensinamentos transmitidos diretamente pela sua boca, e este fato não se repetirá tão cedo na Terra.

2) 主エル・カンタレと共にならば、あなたがたは無敵です。Shu El Cantare to tomo ni naraba, anatagata wa muteki desu. Se o Senhor El Cantare estiver com você, não existem inimigos.

Na verdade, essa frase tem um significado mais profundo. Quer dizer, se o Senhor está contigo, nada poderá te fazer mal, nem homem, nem animal, nem material, nem mal espírito, nem microbio, nem doença, nem crise financeira, nem desemprego, nem dor, nem velhice, nem a fome, nem fogo, nem água, nem coisa alguma movente ou imóvel do universo poderá estar contra ti. Sabe porque, porque sois um com Ele.

Mas o sentido desse outro segredo é que, se você está lendo isto aqui agora, é porque está vivo. E se está vivo, o Senhor El Cantare está lhe enviando energia constantemente. Pode ser que você tenha bloqueado essa energia e esteja doente ou passando fome ou necessidade, mas a grande verdade é que ELE SEMPRE ESTÁ CONOSCO. Mas então, porque sofremos e somos afetados pelos inimigos? É porque não estamos conscientes e nem acreditamos verdadeiramente na presença Dele e no Seu poder. Achamos que estamos isolados. Se pensar assim, a sua vontade será feita, pois você é livre, e Ele o fez assim. Mas se pensar e crer que Ele está em contigo e que você é um só com Ele, nada, mas nada mesmo, poderá te prejudicar. Tudo entrará em harmonia e a sua vida será preenchida de Luz.

3) 真実の成功にするには、まず、実現するための燃えるような情熱が必要です。Shinjitsu no seikô ni suru ni wa, mazu, jitsugen suru tame no moeru youna jônetsu ga hitsuyô desu. Para se obter o verdadeiro sucesso, primeiro, é necessário que se tenha um desejo ardente como o fogo dentro do nosso coração para fazer manifestar (aquilo que estamos querendo).

Finalmente, esta é a terceira parte do segredo de hoje. Para criar qualquer coisa é preciso ter um desejo tão forte como uma chama em nosso coração. Todas as pessoas, quando desejarem ardentemente alguma coisa, pelo poder que herdaram e por serem filhos de Deus, poderão manifestar neste mundo e no outro os seus desejos. Para isso é preciso sentir-se UNIDOS e em sintonia com Deus. Até parece aquilo que Jesus já disse uma vez: “Primeiro as coisas Divinas, depois tudo mais virá por acréscimo”. Não se esqueça, para que o poder de manisfestação não falhe, é necessário possuir um desejo ardente no coração. Mas, ter desejo ardente não significa ficar pensando o dia inteiro no assunto.  Significa ter uma fé profunda, crer de tal maneira, que não tenha qualquer dúvida de que o deseja lhe será manifestado.

No filme O SEGREDO  tentaram explicar, mas não conseguiram até agora descobrir porque os desejos de alguns não se manifestam. Se você acessar a Internet pelo mundo, em todos os sites que falam desse filme, verão que têm pessoas que não obtiveram a realização do seu desejo. O que está faltando? Por que essas pessoas não obtiveram o resultado como esperado? Existe uma chave que os autores desse filme não contaram completamente, quando fizeram o filme, e agora estão escrevendo livros, ganhando um dinheirão para contar de forma enrolada e prolongada, o que é preciso fazer.

Pois bem, o Mestre Ryuho Okawa já vem ensinando isso há mais de 20 anos e isso nem é mais o principal ponto da Ciência da Felicidade, pois são ensinamentos para os que estão iniciando ainda. Querem saber qual é?  Não direi agora. Mas, daqui alguns dias escreverei mais um artigo, completando o quarto segredo para a VERDADEIR A realização do sucesso.

Se vocês meditarem sobre os três pontos acima,  gravarem isso em seus corações e aplicarem em suas vidas, e estiverem praticando incoscientemente a 4a. parte do segredo conseguirão manifestar o que desejam. Mas, se não conseguirem, é por que ainda falta praticar a 4a. parte. O que é essa parte, contarei no próximo artigo.

A propósito, um forte abraço ao pessoal que compareceu no último seminário em Hamamatsu. Quatro brasileiros fizeram SANKI SEIGAN, isto é, se tornaram discípulos do Mestre. Não sei se vocês sabem, mas, atualmente, existem três tipos de membros. Aquele que se torna membro, mas não participa nas atividades (Kai-in). Aquele que se torna membro, mas, por participar nas atividades da Happy Science,  é considerado Membro Ativo (Sei-Kai-in). E, finalmente, aquele que faz SANKI é considerado discípulo do Mestre (Sanki-sha), pois prometeu proteger e respeitar a Buda (Deus),  estudar os ensinamentos, (Dharma)  ou  Leis, e proteger os Membros da Happy Science (Sanga).

Aproveito para avisar sobre os próximos seminários, em língua portuguesa, que serão realizados em NASU SHIOBARA, em data e horário a ser definido em breve, e em TOKYO, no templo principal Tokyo Shoshinkan, no dia 26 de Julho, às 16:00 horas.

Não percam no próximo artigo, o quarto segredo cujos os criadores do filme O SEGREDO não conseguiram entender ou não informaram deliberadamente, isto é,  porque os ensinamentos do Segredo não funcionam para muitas pessoas?

Um forte abraço e reverências.

Carlos.