O Pensamento Criativo – Princípio do Progresso

No Livro “The Laws of Happiness”, 幸福の法, Koufuku no Hou, isto é, As Leis da Felicidade, cujo título ainda não foi publicado em português, no capítulo 3-5, o Mestre Okawa explica sobre o resultado dos nossos pensamentos, o qual tentarei fazer uma abordagem um pouco expandida:

Os Pensamentos se manifestarão! 

Tantos os pensamentos bons, quanto os pensamentos ruins se manifestarão eventualmente,  por causa da nossa força de pensamento ou força de vontade.

A Força de Vontade é  o Príncípio do Progresso.

O Princípio do Progresso pode ser explicado de diversas formas diferentes, variando de acordo com o grau de espiritualidade do indivíduom, e, também,  por causa que a situação de cada pessoa é diferente.

BASE DESTE PRINCÍPIO:

1.- O ser humano é um ser espiritual;

2.- O mundo espiritual é o mundo do pensamento;

3.- O mundo espíritual é o local onde os pensamentos se manifestam;

Por exemplo, pessoas que tem pensamentos negativos irão atrair no mundo espíritual tais pensamentos e, como consequência, os locais onde vivem se tornam um verdadeiro inferno. No inferno, os espíritos caídos vivem se maltratando, fazendo as pessoas sofrerem mutuamente.

Já os espíritos do mundo celestial vivem se ajudando mutuamente. (Logo, ao contrário, pensamentos positivos irão formar e atrair mais pensamentos positivos no mundo celestial, tornando a nossa vida mais alegre)

Os pensamentos são manifestados e realizados no mundo espiritual primeiramente, que é o mundo verdadeiro.

Isto é, o pensamento é a pura essência do ser humano e o corpo é uma forma de manifestar o pensamento neste mundo.

É importante que se reconheça que o mecanismo do pensamento funciona dessa forma.

Por causa deste mundo ser o mundo da matéria, leva um certo tempo até que o pensamento se manifeste e se concretize aqui

Quando queremos que um pensamento se manifeste, precisamos utilizar várias coisas e materiais.

O pensamento é muito rápido e pode ir a qualquer lugar instantaneamente. Quando pensamos em algum lugar, instantaneamente em nosso pensamento nos transportamos para lá, visualizando o local.

Quando se vê uma foto de alguém falecido, instantaneamente nos juntamos a esse espírito. Por isso, ao se pensar em alguém que foi para o mundo espiritual, é melhor optar por espíritos que já se encontram em dimensões espirituais mais elevadas, pois assim só atrairemos bons espíritos para nós. E, se os espíritos elevados vierem até nós, nos transmitirão mensagens de luz e de auxíio.

Mas, se ao contrário, você tiver pensamentos negativos, espíritos que gostam desse tipo de negatividade virão até você. Se você pensar em espíritos negativos, estes se manifestarão negatividade na sua vida e não te deixarão em paz.

Se estiverem acontecendo coisas ruins em suas vidas, seguidamente, deve-se fazer auto-reflexão para corrigir os pensamentos e afastar a negatividade emanada pelo nosso pensamento, deixando de atrair espíritos negativos.

Se fizermos uma análise, vamos descobrir que muitos dos nossos pensamentos se materializaram neste mundo. Independentemente deles serem bons ou maus pensamentos, certamente se manifestarão.

Por isso o Mestre Okawa adotou como lema atual a expressão “BE POSITIVE”. Seja Positivo, referindo-se à forma de pensar e agir, pois somente assim conseguiremos melhorar a nossa vida e criar a utopia no mundo.

Esse é o mesmo princípio que rege o céu e o inferno, isto é, o mundo celestial e o mundo espiritual de baixa densidade. Pensamentos bons ou pensamentos maus, todos se tornarão fatos.

Pessoas que detestam alguém, cultivando o ódio e a raiva em seu pensamento, atraírão mais negatividade em relação a essa pessoa, somente agravando a situação, correndo o risco de chegarem a cometer um crime. E, se assim fizerem, certamente serão presas, sofrerão os problemas da prisão, ou se envolverão em outros problemas acabando por serem assassinadas, também.

Isto mostra o quão terrível é ter pensamentos negativos, pois eles conduzirão a pessoa para um turbilhão de problemas e fatos decorrentes do que está sendo criado em sua mente.

Mas contrariamente, as pessoas quem tem bons ideais, desejam fazer os outros felizes, atrairão mais felicidade para suas vidas. Terão sucesso nas atividades que desempenharem e contribuirão para a melhoria das nossas vidas.

Ao desejar fazer as pessoas felizes, estaremos manifestando na Terra o paraíso divino, a utopia, o mundo perfeito de prosperidade, saúde, alegria, amor, paz, etc.

Se o número de pessoas que pensam dessa forma aumentar,  fará que o paraíso apareça nesta Terra.

Se desejar mal e miséria para os outros, isto também se manifestará, fazendo que o inferno se manifeste para quem está pensando assim e para as pessoas à sua volta e para a sociedade.

A Verdade do Mundo Espiritual é que os pensamento se tornarão realidade, independentemente de serem bons ou maus pensamentos.

Os pensamento não se manifestam imediatamente às vezes por que encontram obstáculos de outras pessoas ou pensamentos.

Mas, ao longo prazo, 10,20  ou 30 anos, certamente se concretizarão.

As pessoas diariamente se movem em direção daquilo que tem interesse, manifestando e realizando os desejos que estão em suas mentes.

LEI DO PRINCÍPIO DO PROGRESSO.

– Esta é uma Lei que precisa ser compreendida:

A Lei do pensamento determina que todos os pensamentos, bons ou ruins,  se manifestarão algum dia.

Quem tem pensamentos negativos atrairão coisas ruins para suas vidas. Quem tem pensamentos positivos irão gerar bons acontecimentos.

Essa é uma verdade do mundo espiritual e sempre será verdade.

O SEU PENSAMENTO TEM O PODER DE SE MANIFESTAR NESTE MUNDO, seja ele positivo ou negativo. Pode levar tempo, mas vai se manifestar. Essa é uma verdade irrefutável.

Por isso a importância de policiarmos constantemente sobre como estamos pensando, falando e agindo. A auto-reflexão é o atalho para atingir a sabedoria da verdade a respeito do que é certo ou errado, resultando no aumento da Felicidade aqui e agora.

Reverências….