Ensinando a Fé em Casa 家族に信仰を教えて

A criança consciente dos ensinamentos religiosos, de que somos filhos de Deus e que estamos nesta terra para evoluirmos espiritualmente, não vai para a deliquência.

A noção de família, a noção de Deus, anjos da guarda, vida espiritual, orações e gratidão evitam que os nossos filhos caiam na deliquência.

Outro fator é que devemos preparar os nossos filhos para a sociedade. Um filho bem orientado espiritualmente será de muita valia, pois contribuirá para a evolução da sociedade.

Um dos maiores motivos da deliquência infantil é a falta de noção religiosa, esclarecendo sobre o que é certo ou errado.

Se um dos membros da família for membro da Ciência da Felicidade ensinará a verdade para os demais, contribuindo para a ampliação do conhecimentos deles e para a felicidade da família.

A maioria dos crimes provocados pela juventidade está relacionada a distúrbios emocionais decorrentes da falta de uma consciência religiosa.

As crianças são presentes divinos recebidos do Senhor Buda e 

Ensinar religião em casa é uma obrigação dos pais. Os pais ao receberem seus filhos precisam ir introduzindo-os na fé religiosa. Não basta ensinar o que é certo ou errado. È preciso ir despertando a espiritualidade da criança, acostumando-a ao conceito de que este mundo não é definitivo e que nossa origem é espiritual.

O ensinamento da religião dentro da família, desde cedo, evita que após os filhos crescerem não mais concordem com a opinião dos pais e não mais aceitem os ensinamentos religiosos.

A criança deve ser orientada a partir de exemplos simples, tais como agradecer a Deus quando acorda de manhã ou quando se deita à noite; agradecer o alimento recebido; agradecer a papai e mamãe sempre que recebe um presente; pedir desculpas por coisas erradas cometidas.