Seu Corpo Reflete a Sua Auto-Imagem

O Poder da Fé é a chave para a Boa Saúde.

Este texto foi extraído do Livro “Healing Yourself”, cujo título original em Japonês é “Kokoro to Karada no hontou no Kankei” 心と体の本当の関係、que significa “A Verdadeira Relação entre o Corpo e o Espírito.

Cure-seO Mestre Ryuho Okawa explica que a verdadeira natureza do corpo físico é como se fosse um fluxo constante de água, como num rio. 

Diz-se isso porque as células estão renovando constantemente, o tempo todo, portanto o seu corpo de hoje é totalmente diferente daquele que você tinha a dois anos atrás.

Diariamente, as células no nosso corpo morrem e novas células são criadas para substituí-la, assumindo a suas funções.

Se o seu corpo não estiver bem ou se você está passando por uma fase difícil  ou se o seu corpo estiver da mesma forma que antes, é porque você o fez assim, através da forma de pensar e agir.

Os seus pensamentos estão moldando e criando novas células. As novas células assumem as funções da velhas células que estão morrendo.

Pode se dizer que o seu corpo está fluindo constantemente, sendo reconstuído pela sua mente.

Enfim, se o seu corpo não é aquele que você gostaria, reflita nos pensamentos e atos passados.

Com isso, a primeira coisa que nos vem à cabeça é: ” Porque continuamos doente mesmo com o corpo sendo renovado totalmente”.

De fato, o corpo vai trocando as células mortas por novas células.

Mas, quem é velho continua velho, quem é doente continua doente, quem é jovem continua jovem, como se não mudasse nada.  

O fato é que o corpo está produzindo novas células constantemente, igualzinho ao corpo atual.

Isso ocorre porque o corpo segue os comandos mentais emitidos pela sua mente.

Se você está o tempo todo alimentando sentimentos de tristeza, raiva, ódio, inveja, etc., obviamente o resultado não será bom.

Comparando com a construção de uma casa, a matéria prima utilizada nessa casa é cimento, areia, pedra, tijolo e outros mais.    

Da mesma forma, os nossos pensamentos emitidos se transformam na matéria prima (pensamento), que é o poder que sustenta o corpo e o cérebro.

Portanto, curar uma doença é possível, pois seu corpo está criando novas células o tempo todo.

Se você emite pensamentos negativos, estará gerando células doentes para o seu corpo. Isso ocorre porque o seu corpo capta as sua vibrações emitidas.

Para curar uma doença é necessário mudar a forma de pensar, perdoar o próximo, amá-lo, fazê-los felizes.

Dessa forma, as células geradas nos períodos em que você está com pensamentos posivitos, de amor e felicidade, serão saudáveis e sem qualquer defeito ou problema.

Enfim, dessa forma podemos criar um novo corpo, completamente saudável e sem doença e vice versa.

Por isso o Mestre sempre diz. Você é aquilo que pensa, temos o poder de nos transformar no que quisermos. Somos criadores, tal como Deus nos Criou.

Só que muitos ficam reclamando da vida, da sorte, das coisa como eestão piorando cada vez mais. É claro que está piorando e vaio piorar muito mais, se a pessoa não parar imediatamente e corrigir sua forma de pensar.

Pense Positivo, faças orações de gratidão, pense em fazer as pessoas felizes, ame, perdoe, pois este é caminho da longevitude.

Mas o pior é que se pensarmos negativo, além do corpo ser prejudicado, o nosso espírito será manchado por uma energia negra, sendo atacado por espíritos negativos.

O resultado desses pensamentos negativos é que além de correr esse risco e adquirir doenças , acabamos por perder o mais precioso tesouro.  o Paraíso.

Mude já, pense positivo, pense coragem. Assim você sua doenças e alegra a Deus.

No dia 20.01.2009, eu, autor deste site, me tornei monge (moderno), da Happy Science. Uma espécie de funcionário espiritual que está focado 24 horas por dias, o ano inteiro (365 dias), no trabalho missionário. Hoje estou indo para Nasu, em Tochigi, para um treinamento espiritual de 14 dias. Portanto, até 10.02.2008, data previsa para retorno, ficarei impedido de escrever aqui. Mas esperem, pois voltarei com carga renovada.

Reverências.