No caso de dificuldades, como devo pensar? 苦しいことや困ったことが起きたらどう考えればいいのかな?

苦しいことや困ったことが起きたらどう考えればいいのかな?

No caso de sofrimentos e dificuldades, como devemos pensar?

明るく積極的な生き方をしよう

Vamos viver uma Vida Brilhante e Positiva!

[ヘルメス・エンゼルズの月刊誌、143号、悪魔を嫌うこと] 大川先生より

[Texto adaptado da revista juvenil mensal Hermes Angels, 143, artigo sobre “O que os Espiritos Maus destestam”] , matéria do Mestre Okawa.

Primeiramente, os espíritos malignos detestam pessoas que são honestas, não mentem e somente falam a verdade.

Segundo, o demônio não consegue se manter com pessoas trabalhadoras, que estão sempre se esforçando em fazer mais.

Qual o terceiro tipo de pessoa que os espíritos malignos não conseguem influenciar. São justamente aquelas pessoas que pensam positivamente, independentemente do sofrimento ou dificuldade que estejam enfrentando, pois acharão sempre soluções independente da própria capacidade.

Pessoas que tem tendência a pensar positivamente são evitadas pelo demônio.

Os espíritos malignos, por serem da escuridão, gostam de pessoas desanimadas, preguiçosas e melancólicas. Pessoas que emanam o mesmo tipo de sentimento que eles.

Pessoas pessimistas que “acham que não é capaz”,”acham que um futuro negro”, “pensam que já não existem mais possibilidades”, e ficam reclamando, são as preferidas por tais espíritos que querem se tornam “amigos” delas.

Em compensação, os espíritos malignos não suportam pessoas que quer esteja fazendo sol, quer esteja chovendo, mantêm seus corações iluminados como se num dia de sol.

Há pessoas que só de chover, utilizam isso como desculpa para não cumprir com seus deveres, faltar ao trabalho, faltar à escola, desistindo rápido, pois possuem um coração desanimado e preguiçoso.

Outras, dependendo do que acontecer, logo se entregam ou reclamam dizendo, eu sabia! A Lei de Murphi não falha. E assim vão levando uma vida obscura.

Esse tipo de pessoa é conveniente e fácil de ser influenciada por espíritos malignos.

Mas, no caso de pessoas que independentemente da dificuldade buscam sempre soluções e possibilidades, que têm uma forma de pensar e viver positiva, são muito difíceis de serem influenciadas por espíritos maus.

Infelizmente, pessoas que ao contrário, por exemplo, quando sentem falta de dinheiro, pensam: “Sou infeliz por estou com falta de dinheiro”; “Por que não tenho dinheiro, não posso comer boas coisas”; “Por que estou com falta de dinheiro não posso ir me divertir”; “Não posso estudar por que tenho pouco dinheiro”; “Não posso ter roupas bonitas porque não tenho dinheiro”; “Não consigo namorada (o) por que não tenho dinheiro”; “Por que não tenho dinheiro, não posso ter um carro”; “Como não tenho dinheiro não posso morar numa boa casa”; “Como não tenho dinheiro não posso dar um bom presente de aniversário ou de casamento”; “Como não tenho dinheiro não posso ter isso ou aquilo, etc..etc”.  Sempre acharão desculpa para sua infelicidade por causa do dinheiro.

O dinheiro é resultado do fluxo de um bom trabalho e virá na proporção do nosso esforço desenvolvido.

No entanto, pessoas que se dizem infelizes por falta de dinheiro, que não conseguem as coisas por falta dinheiro, não tem solução mesmo! É natural que continuem (duras e) sem dinheiro.

De certa forma, merecem que isso lhes aconteça. Sabem porque ? Por que pensam desse jeito. Pensam negativamente.
Continua…Em breve colocarei a segunda parte deste texto.

Meus comentários:

O Mestre está mostrando-nos o porque de algumas  dificuldades deste mundo. O insucesso decorrente da forma de pensar. A Lei do Pensamento atrai experiências iguais ao que se pensa.
Por assim pensar, manifestam-se na vida dessas pessoas  situações que combinam com suas mentes.

A mente é força motriz que conduz a nossa vida. Temos que mantê-la gerando energias positivas através de pensamentos de felicidade em prol do outros.

Para vencer temos que ter a mente tranqüila e não se deixar influenciar por situações negativas ou dificuldades.

Devemos parar de pensar egoisticamente. Desejamos ter dinheiro infinitamente. Ter dinheiro infinitamente não é  solução. O problema é para que objetivo queremos esse dinheiro. Queremos para nosso bem ou para bem dos outros.?

Um rio infinito de dinheiro se manifestará desde que estejamos proporcionando felicidades para o maior número de pessoas possível. Quando trabalhamos altruisticamente para o bem das pessoas, sem desejar receber nada em troca, receberemos o dobro do que doamos.

Vamos trabalhar pelo bem de nossa família, pelo bem de nossa empresa, pelo bem de nosso bairro, pelo bem de nossa cidade, pelo bem de nosso estado, pelo bem do país em que vivemos e pelo bem do mundo. Vamos construir algo de útil para a sociedade. Vamos criar a utopia aqui e agora.

Para cada pessoa que fizermos o bem, receberemos duas vezes mais. Se fizermos o bem para o mundo inteiro, receberemos bilhões de vezes o que doamos. Por que você acha que grandes empresas tais como a Microsoft, Yahoo, Google, Toyota, etc, etc., estão cada vez mais ricas. Não é porque estão tomando o dinheiro das pessoas. Pelo contrário, estão proporcionando felicidade. Estão proporcionando uma sociedade melhor. Estão ajudando no progresso do mundo. Estão contribuindo para o bem estar das pessoas. Olhe para as grandes empresas e pense. Por que será que essa empresa está crescendo e ganhando muito dinheiro. A Lei da Prosperidade não falha. Uma vez aberta a torneira da felicidade, o rio de prosperidade não parará e fluirá cada vez mais forte, quanto maior for o número de beneficiados.

Se fizermos o bem somente para nós mesmos, receberemos somente uma vez, e desde que não tenhamos tirado nada de ninguém. Se tomarmos de alguém para sermos felizes, seremos infelizes duas vezes. Ou seja, ao tomar algo de alguém, até o que temos nos será tirado. Essa é a Lei. Vamos usá-la pelo bem dos outros. Fazendo os outros felizes, nos tornaremos felizes.

Reverências.