O explendor do rosto alegre! 笑顔の顔こそすばらしい

笑顔の顔こそすばらしい
Um rosto alegre é explêndido!

人々よ
Pessoal,

不愉快を追放せよ
Livrem-se da infelicidade,

不機嫌を追放せよ
Livrem-se do mal humor,

鏡に映った
Refletido no espelho,

その無愛想な顔
esse rosto insociável,

一体だれの顔なのだ
de fato, pertence a quem?

笑顔の顔こそすばらしい
O rosto sorridente é fantástico

こぼれるばかりの白い歯こそ
Quando preenchido com o (sorriso) branco dos dentes

幸福駅の入場券
É o ingresso para a estação da felicidade

笑顔が笑顔を招くのだ
Um rosto alegre atrai outro rosto alegre

大川隆法総裁「光ある時を生きよ」より
Mestre Presidente Ryuho Okawa, do livro “Vivenciando momento de luz”
Extraído da Revista Young Buddha, nr.50.

————————————————————————

O que o Mestre nos ensina aqui são duas Leis.

A primeira é a Lei de Atração do iguais e a segunda a Lei da Vibração Mental (Lei do Hachou).

Para se produzir um rosto feliz é necessário sentir-se feliz. Para sentir-se feliz devemos emanar pensamentos de felicidade. Os nossos pensamentos são transmitidos em nossa expressão facial. Olhem-se no espelho e vejam, de coração aberto. O rosto preocupado transmite preocupação.

Pela Lei da Atração Mental, o resultado disso é infelicidade e mais problemas despontando em nossa vida. Se você está mal humorado, mais problemas aparecerão e o stress irá no limite.

Muitos reclamam de que não encontram o parceiro perfeito, o amigo perfeito, o sócio perfeito. Será que já fizeram uma análise do que se passa em suas mentes. Se fizerem perceberão que precisam mudar. É preciso dar o primeiro passo. Seja positivo já. Acredite que terá bons resultados, abra um sorriso e enfrente a vida de cabeça erguida.

Afinal, nenhum problema vem para nos prejudicar. Lembre-se, esta vida é uma escola e você precisa resolver os problemas para ser aprovado e seguir para um estágio mais elevado.

Se quer atrair bons acontecimentos, comece a emitir bons pensamentos. Os pensamentos vem do coração da pessoa. Se o coração está encoberto de nuvens, os pensamentos gerados são escuros e negativos.

Muitos não sabem, mas estão influenciados por espíritos negativos. Por essa razão sentem-se mal humorados. O mal humor atrai mais humor. O pior, atrai espiritos negativos, que vem se alimentar da nossa negatividade. Para exorcizá-los comece com o sorriso. Eles não podem resistir à luz, à felicidade e tem que deixar-nos, pois sentem-se mal quando começamos a emanar luz, pois lembram-se da própria luz interna que não querem enxergar.

Procure amar mais as pessoas e enxergar nelas a Luz Búdica. Saiba que elas são livres como nós e não são obrigadas a fazer a nossa vontade. Pelo contrário, para sermos felizes é melhor conseguirmos fazê-las felizes e nada pedir em troca.

E não se esqueça. O sorriso é a luz de nosso coração expresso em nossa face.