Cruzando o Vale de Lágrimas 君よ、涙の谷を渡れ

Recentemente o Livro do Mestre Ryuho Okawa, 君よ、涙の谷を渡れ(Kimiyo, Namida no Tani wo Watare), que significa “Meus amados, cruzem o Vale de Lágrimas”, foi traduzido para a língua inglesa.

Este livro é tido como um guia para a expansão do ensinamento da Happy Science para o mundo, neste momento de dificuldade que as pessoas encarnadas na terra vem passando. Ensina os fundamentos da fé para a criação de um escudo impenetrável através do desenvolvimento de uma mente inabalável (不動心 Fudoshin).

No prefácio está escrita a seguinte a seginte frase:

Meu amado

referindo-se às ovelhas perdidas pela qual o Senhor El Cantare demonstra o seu profundo amor pelos seus discípulos.

Nesse livro, o Mestre Okawa aborda muitos assuntos interessantes e polêmicos, tais como o nascimento de Jesus Cristo, a respeito de Maria e José, pais de Jesus na Terra.

O Mestre explica que Jesus foi o primeiro a chamar a Deus, o Senhor que está nos céis, de Pai. E disse que é filho de Deus. A partir daí, para aqueles que acreditavam ou não nisso seria a diferença entre os que tinham fé nas suas palavras e aqueles que não tinham fé.

Por isso, o Mestre enfatiza que a FÉ é o centro da Happy Science. Sem fé vocè não poderá seguir verdadeiramente os ensinamentos espirituais.

O centro dos ensinamentos são os QUATRO CORRETOS CAMINHOS (yonshoudou 四正道), composto pelo AMOR, SABEDORIA, AUTO-REFLEXÃO e PROGRESSO. Mas, na verdade, tais caminhos representam caminhos de fé.

Acreditando na verdade espiritual, estaremos praticando a nossa fé. A verdade ensinada pela Happy Science é que:

O Espírito Guia do Grupo Espiritual Terrestre é chamado de El Cantare.

Desde o princípio, o Senhor El Cantare dirige todas as religiões da terra e civilizações que por aqui passaram e, que atualmente, está trabalhando para modificar o nosso futuro, abrindo a nossa visão para as verdades espirituais.

Uma parte da consciência central do Senhor El Cantare está agora na terra do século 21, por apenas um milésimo de segundo na história do universo, manifestado na pessoa do Mestre Ryuho Okawa.

 

Nas mensagens espirituais que o Mestre Okawa recebeu da deusa Amaterasu, ela realçou a importância de voltar para o Centro. ela citou que a Happy Sciencia vem recebendo várias mensagens de espíritos muito elevados, sendo muito úteis como lições para o crescimento espiritual. Mas sugere que as pessoa não fiquem pegando somente aquilo que querem do ensinamento, sem reverenciar o centro, como dia o Mestre Massahara Taniguchi (da Seicho do Ie). Deve-se crer nesse centro e se voltar sempre para Ele.

O centro da Happy Science é o Senhor El Cantare, que é um grandioso ser espiritual. Ele é o Senhor de todos os deuses, que guiou e continua guiando toda a humanidade. Tenham fé nesta verdade e a ensinem para os outros.

Este é o centro da Happy Science, para o qual devemos sempre nos voltar.

Se todos os ensinamentos forem concentrados num só único ponto, manifestará esse centro, para o qual devemos voltar nossos corações e mentes.

O Senhor El Cantare vem revelando parte de sua substância fisicamente, na forma visível pela primeira vez na história da humanidade. No passado, Ele enviou vários mestres, budas, messias, profetas, tais como Buda Shakyamuni, Jesus Cristo, Moisés, Maomé, Confúncio.

Quando Jesus orava ao Pai Celestial estava orando ao Senhor El Cantare. Reconhecendo a grandeza da criação do Senhor El Cantare, Jesus Cristo se referia a Ele como o “Meu Pai que Está nos Céus”.

Agora, o Senhor El Cantare vem passando mensagens para toda a humanidade. Quem tem olhos que veja e quem tem ouvidos que ouça. Tem mostrado os Planos de Deus para a humanidade e os objetivos dos deuses. Tem revelado as razões porque diferentes religiões existem na Terra.

Em suma, tem nos ensinado sobre o que é bem e o que é o mal. Tem nos mostrado coisas de muita importância para que possamos trilhar o Caminho do Meio e possamos obter a iluminação.

Estes são alguns dos ensinamentos contidos nesse fantástico livro. Se você entende inglês, adquira-o já. Caso contrário, aguarde a versão em português, que em breve será lançada.

Reverências;