O inferno existe ? 地獄はあるのですか。

O inferno existe ? 地獄はあるのですか。

Antes de ler este artigo, pense um pouco a respeito. Você acha que o inferno existe? Qual o seu conceito de inferno ?

Algum de vocês já leu os livros de Allan Kardec? Algum de vocês já estudou sobre o espiritismo ?

Pois bem, nos ensinamentos do Mestre do Okawa receberemos muitas informações sobre o mundo espiritual. Isto porque o Mestre tem o dom de conversar com os Espíritos Elevados e, também, espíritos baixos.

Nessas visões e viagens aos mundos espirituais, o Mestre viu e ouviu muita coisa e nos transmite em seus ensinamentos.

O Mestre Okawa explica que quando morremos somos conduzidos a um mundo que tem o mesmo nível devibração dos nossos pensamentos.

O Mestre pergunta que tipo de sonhos temos quando dormimos.

Se temos pesadelos constantes, devemos reavaliar a nossa vida imediatamente, pois essa é apenas uma amostra do provável mundo a que nos encaminharemos.

Excesso de preocupações, pensamentos negativos, inveja, desejo material, apego ao dinheiro, medo, raiva, stress, ciúmes, sentimentos de inferioridade, desejos sexuais, preguiça, etc., tudo isso gera uma atmosfera de baixa vibração, pesada. Isso atrai acontecimentos ruins e dificuldades para a vida da pessoa como se fosse uma roda motriz, ficando cada vez mais difícil. Se a pessoa morre sem ter dissolvido essa atmosfera pesada, vai direto para um mundo mental onde aqueles que tem o mesmo tipo de pensamento se aglomeram. Quando morremos, deixamos a terceira dimensão e entramos no mundo espiritual. 

No mundo espiritual o pensamento se manifesta e se realiza imediatamente. Então, aqueles que entram no mundo espiritual com a mente perturbada, por estar com baixa vibração espiritual, não conseguem se elevar para as dimensões de luz, caindo para dimensões mais densas, negras, frias e tenebrosas.

Esse local no mundo espiritual, de baixa vibração, onde as pessoas que manifestam pensamentos densos se ajuntam é conhecido por inferno.

Existem tantos infernos quanto os diferentes tipos de tendências ou pensamentos negativos emitidos pelos seres humanos.

Sim, o inferno existe no mundo espiritual. Mas, graças ao Buda Eterno, é apenas uma pequena parte do Mundo Celestial.

A regra é bem simples, mas dura.

Se levamos uma vida incorretamente, causando tristeza e danos às outras pessoas, acabaremos por ir para o inferno após a morte.

O sofrimento vivido por aqueles que estão no inferno é horrível. Ali, os espíritos sentem todo o mal que praticaram. Sofrem e são perseguidos por outros espíritos maléficos com cujas vibrações se igualaram.

Mas ao contrário do que muitos pensam, a permanência no inferno não é eterna. Só que o sofrimento ali vivido um minuto parece uma eternidade.

Segundo o Mestre Okawa, os espíritos errantes permanecem no inferno até que se arrependam dos seus erros e mudem sua forma de pensar. Isso varia de pessoa para pessoa, mas em geral pode durar até  200 anos ou mais. Imaginem. Seria terrível passar todo esse tempo sob condições insuportáveis.

O nosso espírito guardião não poderá fazer muito por nós depois que formos parar no inferno. A razão é que por estarmos com vibrações mentais muitas densas, somos atraídos para as regiões baixas.

O nosso espírito guardião encontra-se em dimensões mais elevadas e mais sutis. Assim, ainda que queira nos socorrer, não conseguirá nos tirar de lá, pois não conseguirá nos tocar. Para tocá-lo precisamos elevar a nossa vibração espiritual.

Para elevar a nossa vibração espiritual precisamos fazer análise dos nossos atos na vida passada e arrepender-se, comprometendo-se a não mais cometer os mesmo erros.

Mas, nem tudo é perdido. Mesmo no espírito mais caído, ainda existe a Natureza de Buda (Deus) oculta dentro desse coração. Com o polimento pelo sofrimento no inferno, o espírito tem chances de despertar a sua verdadeira essência búdica e elevar espiritualmente. Nesse momento será resgatado pelo seu espírito guardião e anjo.

Pode-se dizer, que pela dor e sofrimento o homem aprenderá e se arrependerá, ainda que dure muitos anos o seu sofrimento.

O Inferno acaba como que funcionando como um local para a recuperação espiritual. É como se fosse um hospital, onde o espírito doente cai em estado deprimente. Com o tempo, vai se fortalecendo e acaba se reabilitando.

O motivo do inferno existir é que aqueles que fazem mal aos outros não podem viver no mundo espiritual mais elevado.

Mas, é melhor não esperar cair lá para aprender a verdade. É melhor aprender sobre a Verdade agora, amando os nossos semelhantes, fazendo-os felizes sem nada exigir em troca.

Por isso a Ciência da Felicidade está vindo até você. Para lhe trazer essa Luz que acenderá a tocha apagada em seu coração. E então despertará dentro de você a Natureza de Buda, a Vida Divina.

Através dos ensinamentos do Mestre Okawa você aprenderá a pensar positivo, a se tornar uma pessoa equilibrada, a ser uma pessoa que dá amor sem exigir nada troca, aprenderá a fazer auto-reflexão do seus atos e pensamentos, esforçar para estudar e aprender cada vez mais para o bem da sociedade, a ser mais um cavaleiro de luz na batalha pela iluminação da humanidade , ajudando a manifestar aqui um mundo de luz, o mundo da utopia.

De acordo com a Lei Mental, os iguais se atraem. Se você não for uma pessoa positiva e causa danos aos demais, certamente será atraído para juntos dos seus semelhantes.

Mas, se você é um ser positivo, que se preocupa com os outros e trabalha em prol da felicidade alheia, certamente irá para o mundo celestial mais elevado de mesmo nível da dua vibração mental. Por essa razão tanto-se fala em elevar-se espiritualmente. Devemos estar constantemente buscando a iluminação para escapar de um destino tão doloroso como aquele.

Seja positivo e comece a elevar-se para o mundo espiritual já.