A importância de estudar os ensinamentos da Verdade?

A vida na terra é uma forma de aperfeiçoamento espiritual. Através das experiências vividas no dia a dia, estamos polindo nosso coração e descobrindo o verdadeiro tesouro oculto em nosso ser.

Mas, dependendo do problema que ocorre em nossa vida, sofremos muito e temos muitas dificuldades para resolvê-lo. Podemos sentir-nos desanimados em prosseguir e acabamos por não ter forças para ultrapassá-lo. Por essa razão, muitas pessoas tentam fugir do problema, mas o problema volta a aparecer.

Estudando as Verdades transmitidas nos ensinamentos da Cîência da Felicidade, aprendemos a manter a nossa mente tranquila e inabalável perante os problemas. Aprendemos várias maneiras de solucionar os problemas e experiências sem sofrer muito o impacto deles, desenvolvendo nosso ser além das nossas capacidades.

Na verdade, os problemas são experiências necessárias, muitas vezes planejadas no mundo espiritual antes de reencarnarmos na terra, com o objetivo de nos diplomarmos no assunto e com isso conseguirmos avançar para o nível seguinte no caminho do aprendizado espiritual rumo à eternidade.

A vida é como uma escola. Se você aprender as lições, certamente conseguirá aprovação mais rapidamente e passará para um nível mais elevado de aprendizado. Mas se não aprender as lições, todos os anos terá que estudar as mesmas matérias até que seja capaz de passar nos testes.

Na Ciência da Felicidade aprendemos as verdades sobre os funcionamento das leis que devemos conhecer para a correta evolução espiritual, agilizando o nosso processo de especialização no assunto da Verdade.

Estudando os ensinamentos seremos capazes de solucionar com facilidade e tranquilidade os problemas e superar as nossas limitações pessoais. Melhor ainda, poderemos nos tornar útil aos nossos semelhantes e à sociedade, ajudando-os a solucionar os seus problemas também.

Através dos ensinamentos vamos aprendendo as Leis que regem nossas vidas, o mundo espiritual e o universo. Conhecendo as leis, saberemos como agir sem desreipeitá-las,  conseguindo empregá-las para gerar felicidade para nós e para nossos semelhantes, transformando este mundo num paraíso para se viver.

Quando se desrespeita uma Lei Universal, ainda que não tenhamos noção dela, sofremos. Conhecendo as Leis Universais emanadas da Luz de Buda, nos tornaremos capazes de caminhar seguros e felizes no processo de iluminação e ascensão espiritual.

Enfim, a importância de estudar os ensinamentos da verdade é que poderemos ajustar o nosso coração para se tornar um só com o Coração de Buda (Deus), agindo de acordo com a vontade e ideal do Pai Celestial.