Os semelhantes se atraem 波長同通の法則

Os Semelhantes se Atraem

波長同通の法則

Texto extraído da revista em japonês ザ・伝道 (za-dendou) no.151, da coluna あなたに贈る光のことば (anata ni okuru hikari no kotoba), que significa PALAVRAS DE LUZ PARA VOCÊ.

Realmente, quando alguém está influenciado por maus espíritos, é por que há um problema mental.

No mundo mental existe uma lei chamada “Os semelhantes se atraem”, isto é, as vibrações mentais emitidas pelos nossos pensamentos levam-nos de encontro com outros pensamentos de mesma vibração.

É preciso preencher nossa mente com clareza, pensamento positivo, esperança, amor e coragem.

Isto é, devemos voltar o nosso coração para o positivismo, eliminando os pensamentos negativos, optando por direcionar nossa vida através do pensamento positivo.

Comentários:

Se formos Seres de Luz, atraíremos mais Luz. Se formos escuridão, atraíremos espíritos malígnos. Pense bem a respeito disso. A vida é sua e você deve optar pelo que quer. É como ter dois alimentos sobre a mesa. Um bom e delicioso que irá fortalecer o seu corpo, o outro apodrecido que irá fazer mal para o seu corpo e trazer organismos invasores, fazendo-o se sentir mau. A escolha é sua e de ninguém mais. Escolha a luz como seu alimento espiritual, preenchendo sua mente de positivismo, esperança, coragem, bondade e amor. 

Você é um ser de luz. Atraia mais luz para você. Manifeste o seu potencial infinito de luz e energia que recebeste de originalmente de Deus. Você pode emitir muito mais luz do que imagina. O Buda Eterno preenche todo o universo e nos sustenta a todo momento com sua energia vital. Reconheça que você é filho de Deus e aja como tal.

Por que você acha que Deus nos fez nascer nesta terra sem nada. Seria muito cruel da parte Dele se nos colocasse à merce deste mundo sem que nos desse uma arma para enfrentar a vida. A arma é o poder do pensamento. Pelo nosso pensamento podemos criar o que quisermos. Atrair o que quisermos. O nosso futuro está em nossas mãos. O Senhor Buda está conosco !

O Mestre Okawa, recebendo as mensagens espirituais de Buda, Jesus Cristo e outros espíritos elevados, sempre enfatizou a necessidade de se pensar positivo e se dar amor sem nada esperar em troca. No ano passado, a Happy Science adotou a frase “BE POSITIVE”, seja positivo, como lema para lembrar a todos que esse é o segredo para a felicidade.

Uma das missões do Mestre Okawa é ensinar as Leis Divinas à humanidade, ajudando-a a atingir a iluminação espiritual e tranformar este mundo num paraíso.

Assim, nesta pequena mensagem de luz fala sobre as vibrações mentais. Conforme a nossa vibração mental manifestam se as coisas. Isso ocorre por que emitimos uma vibração em forma de pensamento que é lançado no espaço e irá atrair e ser atraído por pensamentos de mesma vibração.

Se tiver bons pensamentos, você atraíra uma atmosfera de luz e felicidade. Se tiver pensamentos negativos irá atrair uma atmosfera negra e negativa.

Junto com esses pensamentos negativos virão acontecimentos negativos. Portanto, devemos reclassificar imediatamente a energia emitida pelo nosso pensamento, emitindo pensamentos positivos, de otimismo e esperança.

Para vencer o negativismo devemos crer que somos Filhos de Deus. Sendo filhos de Deus, temos em nós a natureza Divina. Essa natureza faz chegar até nós a suprema energia que dá a vida a todos os seres do universo.

Logo, para sermos felizes, temos que pensar em felicidade e fazer os outros felizes.

Para ser amado, devemos amar primeiro. Para ser perdoado, devemos perdoar primeiro.

São Francisco de Assis recebendo a iluminação espiritual fez a seguinte oração:

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna

O Mestre Okawa sempre fala da necessidade de nos transformarmos primeiro para que o ambiente à nossa volta melhore. Essa é uma Lei. Por isso, aqueles que forem iluminados, oram ao Senhor para obter a sabedoria de amar ao próximo sem nada esperar em troca.

O Mestre vai fundo na questão da postura mental positiva. Se tivermos uma postura mental voltada para o próximo, estaremos cumprindo a missão porque viemos à terra. Nada é sem propósito. Não devemos criticar os outros e nem reclamar da vida. Antes disso, devemos criticar a nós mesmos e modificar o nosso modo de pensar para o bem daqueles que convivem conosco.

Reverências.