Doação, expressão de gratidão 感謝の表れとして、お布施

 

感謝の表れとして、

お布施

Doação,

Expressão de Gratidão

Caminho da Prosperidade

A Ciência da Felicidade é uma instituição sem fins lucrativos e depende totalmente das doações efetuadas pelos seus membros para manter suas atividades.

Os seguidores da Happy Science fazem doações para expressar seus sentimentos de gratidão pelos ensinamentos, orações e dádivas recebidas, cientes de que estão contribuindo para que tais ensinamentos maravilhosos cheguem às pessoas em todos os cantos do planeta Terra.

Todas as vezes que recebemos orações ou visitamos os templos devemos fazer uma oferenda expressando nossa gratidão. Os beneficiados seremos nós mesmos.  

A Lei que rege a provisão divina diz o seguinte:

Dás e receberás;

De acordo com as leis universais, quando doamos dinheiro, bens ou dedicamos nosso tempo como voluntários em trabalhos de suporte à divulgação de ensinamentos de luz, receberemos de volta a energia utilizada multiplicado pelo número de pessoas que foram beneficiadas, quando o fazemos de coração.  

Contribuir para que a verdade e felicidade chegue a muitas pessoas. Esse é o trabalho dos anjos de luz, dos bosatsu (espíritos elevados).

 É preciso conscientizar-se de que somos filhos de Deus, anjos empenhados em colaborar com a divulgação da verdade.

Com o ato da doação estamos exercitando a misericórdia de Buda existente em nosso coração. Estamos aprendendo sobre o amor que dá e não exige nada em troca.

O dinheiro representa uma forma de energia manifestada neste mundo para permitir recebermos pelo trabalho que realizamos. O dinheiro por si só não é bom ou ruim. O mal está na forma como e para que fins o dinheiro é utilizado.

Ao doarmos para a Happy Science estamos retornando a Buda (Deus) uma pequena parte do que recebemos Dele.

Muitas religiões instituem o dízimo como forma de levantar recursos para auxiliar na propagação da verdade.

Assim, aqueles que doam, o fazem para expressar a gratidão a Deus. Quanto mais se doamos e agradecemos, mais recebemos as dádivas do Mundo Real (Mundo Clestial, Mundo espiritual).

Deus Pai, o Senhor Buda, nos dá tudo e nada pede em troca.  Recebemos a luz do Sol, a água, o ar, os alimentos, o trabalho, as roupas e tudo mais que se manifesta materialmente em nossas vidas.

Existe uma história de que Buda e seus discípulos saiam mendicando, isto é, pedindo esmolas para o povo justamente em épocas de guerras, fome e crises financeiras. Fazendo isso,  objetivavam despertar a misericórdia e bondade no coração das pessoas, fazendo com que o Karma das pessoas e do país mudasse para melhor. 

A pessoa ao doar está fazendo um auto-polimento do espírito, exercitando o desprendimento material, amor, caridade e compromisso com o movimento de iluminação das pessoas.

O dízimo é costume antigo de muitas religiões como forma de fazer uma oferenda a Deus. Desse jeito,  podem mostrar a Ele que estão agradecidos e felizes em poder retribuir por tantas dádivas recebidas.  

Ao contribuirmos para a Happy Science podemos doar qualquer valor, dentro de nossas posses e capacidade.